Ditado popular sobre conselhos
Como diz o ditado:
Ninguém inveja o feio.
Ninguém odeia o fraco...
Então, sendo assim, serei o feio e o fraco, para que ninguém me odeie e ninguém me inveje. Assim vencerei em silêncio.
Como diz o ditado:
Deus escreve certo em linhas tostas.
As linhas são como as montanhas, logo ali caminhar... caminhar...
Até chegar ao topo, e descobrir que tudo é possível!
Posso dar mais uma dica?
- Só mais um pouquinho! Cada passo é sucesso! Que faz você jamais desistir.
Existe um velho ditado que diz: que quem espera sempre alcança! O eu acredito de que quem espera nunca alcança! Pois continuar é preciso.
Olha... Eu acredito Naquele ditado em q diz q a gnt comanda a mente mas não o coração. Qnd eu t conheci eu t via como mais um, mas depois de um tempo esse mais um se tornou "o", o melhor amigo q uma garota poderia ter... Vc com esse seu jeito e seu sorriso me facinaram, vou dizer e n vou negar q seu jeito bobo me deixou caidinha por vc, não era o q eu queria, o q estou fazendo? Droga... Me apaixonei, e jurei q nunca mais deixaria outra pessoa entrar na minha vida e mexer com minha mente, me tirar o sono pq eu já perdi a conta de todas as noites em claro pensando no seu Abraço aconchegante... Pensando no seu jeito de olhar q me tirava o chão. Chorei... Gritei no silêncio do meu quarto o pq do meu coração estar contra mim, tudo o que eu pedi foi um pouco de paz, e ganhei uma indesejada brecha naquela minha cicatriz q havia se curado a muito tempo e q acabara de ser aberta novamente pelo seu jeito doce e amável de conversar comigo. Mas uma noite dessas em claro como já de costume eu tomei uma decisão... Vão entregar meu coração... Vou me jogar aos braços deste anjo q confunde meus sentidos, q além do sono me tira TB o apetite... Vou me entregar a ele. Tive medo de sua reação e foi com razão... Vc o partiu qnd me confessou q n o aceitaria pq vc já cuidava de outra vida... Vc amava um outro alguém, sinceramente eu me joguei num mar de dor e angústia mas eu superei, sim... Em silêncio e com um sorriso no rosto me levantei e nadei para longe deste mar de angústias e desilusões... Confesso q ainda t amo... Mas... Confesso q meu coração cicatrizou está pronto pra t apoiar em todas as suas decisões... Assim como antes continuo sendo sua amiga mais fiel, mas se amar significa t ver com outra pessoa então eu aceito... E com lágrimas nos olhos eu t digo q eu t amei... T amo, e vou ama-lo incondicionalmente...
Ass: sua indesejada💔🤭
"Santo de casa não faz milagre! Ditado antigo, porém, extremamente contemporâneo. Por vezes, deixamos de arriscar, nos doar, fazer acontecer, partir para a guerra, suar a camisa, brigar, lutar, batalhar, colocar-se na linha do tiro... Infelizmente, pelo 'ironicamente', maldito julgamento do 'santo caseiro'!" (Mettran Senna)
Mettran Senna
Já diz o velho ditado que só o amor liberta,então já nasci um pássaro porque não existe "amores" de ouro que me prendam.Viva a liberdade!!!
Acredite, é fato: dinheiro não muda ninguém, apenas revela quem é quem.
Já dizia o ditado: "quer saber o verdadeiro caráter de um homem?
Dê poder a ele."
Poder, fama e dinheiro, impulsionam tudo que uma pessoa é de verdade; observe sempre atentamente quando alguém tiver um desses: saberá com quem está lhe dando!
Diz o ditado que “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe” quando se quer ajudar ao próximo, mas devemos atentar que nem sempre poderá ser assim, pois, às vezes, precisa-se dar primeiro o peixe para que o ser humano carente não morra de fome antes de conseguir aprender a pescar.
Imagine que a resistência, consciente ou não, ao ditado amadurecimento, guarde profunda relação com o incansável inconformismo diante da concepção ignóbil acerca da maturidade.
Aos pobre olhos das convencionais faces, surge a comodidade da condicionada prática de ignorar, com pretensa superioridade, tudo o quanto não se mostram capazes de compreender.
A ignorância, na verdade, é a maior aliada do convencionado amadurecimento.
Diz o ditado que se colhe o que se planta, bom primeiro devemos anilisar a terra ver se adequada para o plantio do espera colher, afinal nao adianta plantar rosas na areia da praia, pois de la só vingara cocôs
De tantas palavras duvidosas que eu deixei de acreditar, palavras-ditado que eram verdadeiramente aproveitáveis, percebi inverdade em uma: o tempo! Dizem que nada melhor pra curar que o tempo. Esperei e confiei em seu poder. Mas o tempo quanto mais passa, mais afasta, o tempo não volta, se perde o tempo, tempo não se acha, o tempo já está. Não confie no tempo, questione o tempo e não corra atrás do tempo; vá a seu favor.
Existe um ditado que diz: "quem cala consente" em partes é verdade, mas também em partes se calar para afrontas, se calar para os prepotentes, se calar para os ignorantes...etc. não é consentir, e sim usar de sabedoria, pois em alguns casos a melhor resposta é o silêncio, principalmente para os tolos.
"Aquele Ditado Que Um Raio Não Cai Duas Vezes No Mesmo Lugar. Deixei De Acreditar, Ele Pode Cair Sim, Tenha Fé e Pensamentos Positivos!"
Um ditado português diz: "Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair.". Pois eu dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para sair.
Um velho ditado de Khalil Gibran: “Ame o seu inimigo! Eu o obedeci e amei a mim mesmo”. Se pararmos para pensar e justamente assim que funciona a vida, nós somos inimigos e prisioneiros de nós mesmo a todo tempo, nos colocamos em situações desnecessárias rotineiras. Pensamos, por muitas vezes nos extremos (8 ou 80), deixando a emoção (elemento água) falar mais alto e perdemos o equilíbrio (Yin e Yang), e neste momento perdemos a razão justamente pelo “impulso”, “raiva”, “magoa”, “rancor”, “fofoca”, etc... Não tomemos atitudes impulsivas no auge destes sentimentos (sentimentos que só tendem a fazer mal a nos mesmo), afinal somos o que vibramos a todo instante e o universo conspira e dá voltas, coloquemos na balança a razão e emoção, façamos um equilíbrio e logo depois tomamos as devidas providencias, já na calmaria mental. E ainda finalizo com a seguinte frase “o peixe morre pela boca”.
RECOMEÇAR
Eis que diz o ditado, "nunca é tarde para recomeçar e fazer diferente", nunca é tarde pra escrever uma nova história. Cansado da rotina e da inércia, chegou o momento de virar o jogo e a escrever um novo episódio nessa série chamada vida...
Existe um ditado, salvo me engano, salvo me engano , alemão que diz que "o diabo mora nos detalhes". Penso que o diabo faça morada nas cabeças vazias da pessoas que enchem os bolsos e se omitem diante da malversação do dinheiro público, mas isso é apenas um detalhe. Costumo dizer aos meus seguidores que Panelas é hoje uma cidade dividida por um abismo; de um lado estão pessoas exclusivamente ricas e do outro pessoas desesperadamente pobres. Outra miudeza que com certeza seria rebatida pelos portadores dos cabrestos mais modernos e caros.
Estou apenas vivendo, sentindo não criando expectativa de nada só seguindo o novo ditado "SEGUE O BAILE''. Nesses últimos meses fiquei pensando par que sofre se posso ajudar ser feliz ou fazer uma faísca de intriga. Meu jeito esta mudando por que as vezes há necessidade de mudança;)