Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3332 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

Sabe aquele ditado:
"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você"
Com o tempo percebi que por mais que eu tentasse apenas nasciam no meu jardim, ervas daninhas, na qual as borboletas não se interessavam.

"Acho q tem um ditado q diz q não se deve confiar em um homem q nao bebe.
Se nao existe o ditado, seria bom existir agora"

É pura verdade o ditado que diz:
''MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.''
Tem gente que se mete aonde não deve,e Além de não ajudar em nada,atrapalha Tudo,faz da vida de quem não está Bem,ficar ainda pior,pra piorar. É por isso Que ''MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.''
Muito ajuda, quem não se mete na vida dos Outros com segundas intenções,fingindo querer ajudar,fungindo estar fazendo o Bem,mas com a intenção de tirar algo em Troca.

E a vida que tudo ensina, já me ensinou um ditado, que pra mim é o mais profundo:
Amar os pais enquanto eles têm vida, porque depois de enterrados não tem remédio nesse mundo que pode curar essa ferida.

Meu irmão (ã), existe um ditado que diz: "se conselho fosse bom, não se dava; se vendia".
A Escrituras diz o contrário: "...na multidão de conselhos há sabedoria..."
Então, segue esse conselho, viu.
Quando você for comentar qualquer postagem aqui no Facebook, ou seja lá onde for, leia com atenção o assunto postado, e se vc for comentar, ou dar sua opinião etc... LIMITE-SE a comentar, opnar, apenas o que está POSTADO.
NÃO leve o seu comentário e/ou a sua opinião, para o "pessoal", desviando o assunto para ATAQUES, OFENSAS e DESABAFOS.
Seja inteligente. Você pode está (através desses "ataques", ofensas e desabafos) se declarando um invejoso (a), frustrado (a), ou simplesmente uma pessoa desequilibrada.
É ridículo isso!

Reflexão...

Tem um ditado que diz assim: Use a razão e não emoção.
Mas se eu usar sempre a razão perderei momentos unicos que somente a emoção pode oferecer. A vida é isso, um equilibrio entre as duas partes, a razão é o ponto de equilibro entre o certo e o errado e a emoção é aquela que te humaniza, que tem mantém em harmonia com os valores da vida, é aquela que te conduz pelo caminho da alegria, dos sorrisos, das lágrimas descontroladas e te faz experimentar sentidos que as vezes não conseguimos explicar, mas ela também te faz agir por IMPULSO. Viver em harmonia com o mundo exterior, exige de nós esse "equilibrio" nem racional e nem emocional, mas na medida certa! Reflita nas suas práticas e atitudes e procure encontrar esse ponto de equilibrio, talvez o segredo do seu sucesso esteja ali, nesse pequeno intervalo entre a sua razão e a sua emoção. Priscilla Rodighiero

O ditado já diz: "Beleza não se põe em mesa", mas confesso... Que algumas abrem o apetite,aaahhh como abre!

"Aquele famosinho ditado de quem não vai atrás é porque não sente falta, costuma me irritar. Não é questão de sentir falta, eu só não quero falar com você mesmo, meu bem. Eu não me suporto, acha que abrirei espaço para tentar te tolerar? Me poupe."

Nada é tão certo quanto o ditado "a primeira impressão é a que fica", quando se trata do mundo dos negócios. Portanto, uma empresa sem um logotipo é uma empresa incompleta aos olhos do mercado.

Conhecem o ditado que diz que o pior cego é aquele que não quer ver?
Realmente é verdade...
Quantas vezes insistimos em não ver, seja por medo, seja por interesse.
Qualquer que seja a razão devemos estar atentos para que os olhos vendados não prejudiquem outras pessoas.

Que neste mundo ditado por regras, o amor seja a nossa lei.

Há um ditado
que diz:
"A gente só quer
aquilo que não tem"...
Engraçado...
Tenho você .♡
E não quero mais
ninguém...
__Sophia Vargas

22/12/14 ( 11:45 )

Há muito tempo há um ditado que quem vive de passado é Museu, mas quero te dizer que quem vive de passado são as pessoas que nunca conseguiram superar as tribulações da vida ,os desencantos, as decepções, as magoas que existem dentro de si. Portanto são as pessoas que estão com feridas na alma, que não conseguem viver e sobreviver as tempestades da vida, queridos não se afoguem, não olhe para atrás, siga em frente, não seja estagnado, marche ,abra caminhos para você mesmo passar, pois saiba que o seu pior inimigo é você mesmo e o seu melhor amigo também é você mesmo. Escolha quem quer ter ao seu lado se o inimigo ou o amigo. Pare e pense e decida o melhor.

Já diz o velho ditado “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”,
mas e a opinião?

Muita gente deve achar que opinião é “oi” que você pode dizer pra qualquer pessoa que te sorri e olhe lá quando sorri.

Opinião nem sempre é crítica, seja ela positiva ou negativa, pois a mesma para ser considerada crítica tem que ser elaborada por alguém que seja crítico, ou seja pelo menos entenda do assunto que se trata, tenha parâmetros de referência, argumentos em sua “opinião”.

Se expressar é vital a todos, mas além da simples expressão é preciso ter conhecimento, a ignorância atua quando se expressa ou se afirma sobre algo que desconhece. Ai está a liberdade de inexpressão, não é que as pessoas não devam “opinar”. Mas devem saber o que estão falando e porquê estão falando.

Não está errado alguém que nunca viu a luz do sol dizer que feliz é somente aquele que vive na escuridão, alguém que nunca escutou jaz dizer que saxofone é inútil alguém que não conheça arte dizer que um quadro de Mondriam seja simples formas regulares coloridas. Conclusões “instantâneas” sem conhecimento faz se parecer ser, e de fato é, sem que na verdade o seja.

É muito simples conhecer apenas uma parte e tentar julgar um todo, nesse caso, acho que a lei da inexpressão deveria ser exercida, se não se sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê, mas se realmente achar que algo tem importância relevada para receber uma opinião, que vá atrás de um mínimo conhecimento para fazê-lo e não se tornar mais um ignorante a fim de deixar isso bem claro ao outros, a falta do que fazer ou simplesmente chamar a atenção de algo, “é preferível” buscar conhecimento, se informar ou até mesmo ao invés de uma opinião, faça uma pergunta.

No dia a dia vejo casos muitos mais simples de pseudos críticos, que se importam em dar opiniões sem conhecimento, talvez por acharem a vida alheia algo mais interessante que a própria, talvez por não terem algo melhor para se importarem, talvez por querer entender ou não terem conhecimento sobre o que é “vida”.

Fato é, que tudo que se opina tem importância, caso não, não teria chamado a atenção para um merecido tempo de avaliação a fim de se constatar um parecer.

Qualquer ignorante pode dar uma opinião, mas não podemos ser ignorante para pensarmos que opinião qualquer seja importante.

Seja ela negativa ou positiva.

Faço valer a um velho ditado,faço valer ao que já não é mais aprovado,faço valer aquilo que já não acho sábio.Me cego,te enxergo.

⁠Existe um ditado 'se não pode com eles, junte-se à eles'. Tolice. Se não pode com eles, treine mais, procure coisas que te fortaleçam e façam bem... Então tente ir contra de novo, apenas não desista.

Eu acredito no ditado “Faça acontecer que eu faço valer a pena”. Se você também acredita, a gente já pode pular direto pra parte de fazer valer a pena.

Quem mandou fazer o que eu faço? Era pra você fazer o que eu digo. Nunca ouviu esse ditado antes?

⁠Minha mãe tinha um ditado: "Kamala, você pode ser a primeira a fazer muitas coisas, mas certifique-se de não ser a última".

Quem quer corre atrás...

Não existe ditado mais distorcido que esse... Quem quer não precisa nem correr se for reciproco então... basta um olhar... ou um oi pra saber que a outra pessoa precisa de você...