Ditado popular sobre conselhos
Não é preciso ser popular para sentir-se abraçado, assim como não é preciso ser conhecido para ser notavelmente indispensável
BOM DIA
Borboletinha tá na cozinha fazendo chocolate para a madrinha....(cantiga popular)
Borboletinha, magrinha, tadinha
veio dar uma palavrinha para que seu dia seja repleto de coisinhas,
para sua alegria, ó doce criaturinha
Leve a alegria para o seu dia, faça o sol sorrir e o tempo gargalhar
por alegrar com sua maneira de manejar, sabe como é....?
Seu jeitinho de ajeitar as coisas quando tudo o mais parece entornar,
se perder pelas nossas carências de receber e se doar.
Quando nos dispomos a fazer alguma tarefa seja qual for,
coloque seu melhor de manejo e traquejo, desejando ver a aprovação na admiração de quem der e vier.
Sou Tu,
És mim...
Somos nós!
Da união nasce a cooperação e se alcança a perfeição!
Bjsss
🔰 A soberania popular deve ser exercida por sufrágio universal, conforme disposto no artigo 14º, do Capítulo IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Todo cidadão tem o direito de ser votado.
[Julio Auler]
Vacina o povo não tomou
Uma insatisfação popular se instaurou
Canudos em uma guerra se transformou
E Antônio Conselheiro, famoso ficou
Sob péssima condição a Marinha vivia
Má alimentação, excesso de trabalho e chibata todo dia
Em 22 de novembro de 1910, marinheiros se revoltaram
E a oficiais prenderam e mataram
Mas meu amigo
A História não acaba aqui não
O povo não para de se meter em confusão
Em Santa Catarina
João Maria atacava com seus aliados
Por disputa de terra
Muitos moradores foram retirados
E por causa de PR-SC
Nasceu a Guerra do Contestado
Um movimento religioso
Que a muitos tinha matado
Homens e mulheres foram dispersados
E finalmente, a guerra tinha acabado
Eu não quero alguém popular, ou o mais gato, que quando chega em um lugar todos comentam e cobiçam, eu quero você!
Precisamos pedir uma auditoria nas contas do Município de Diadema através de ação popular.
Pilhagem e Diadema é vítima
POPULAR
Uma lagrima no rosto
uma fome pede ajuda
o seu olhar de desgosto
é o mal gosto de Judá.
No lixo, mãos tremula
perambula o que comer
mal vistas em seu tema
odiadas por você.
uma lagrima pede alento
na mais cruel decepção
estenda sua mão ao tempo
tenha um pouco de paixão
Estique seus sentimento
que os santos, solidarão
não deixe, mal ventos
arrastar seu coração.
Curioso como a comoção popular,
virtual e midiatica é incrivelmente
seletiva.
900 mortos no Haiti pelo furação
Matthew e nenhuma linha sobre o assunto
na timeline de ninguém.
Sem sombra de dúvida... Como diz a sabedoria popular: "Errar é humano"
O que não nos isenta de procurar reconhecer
nossos erros e buscar, com humildade, corrigi-los...
Ao contrário do que se pensa, isso é prova de coragem
e jamais de subserviência. Só os grandes de alma
despojam-se do orgulho para promover a Paz
e o Entendimento.
Cika Parolin
Minha esperança não está na mudança popular! Mas sim no Espírito de Deus, pois esse não é corruptível...
Existe um dito popular brasileiro que diz” Política não se discute” esse tipo de pensamento é completamente tolo, ditos populares como esse só afasta a pulação de discussões sadias que podem ampliar seus conhecimentos sobre a política nacional.
A falta do conhecimento dos eleitores sobre seus candidatos está causando horripilantes danos ao país, muitos consideram as eleições brincadeiras, muitos nem lembram em quem voltou na última eleição, verdade seja dita, isso é uma vergonha.
No meio de tantas águas turbulentas existe uma briga que se tornou sem sentido entre aqueles que são de esquerda ou de direita, em uma visão social, cada uma têm seus pontos negativos e positivos, portanto não seria mais adequado usar as boas ideias de cada um em prol da população? Porém muitos cidadãos preferem discutir qual lado é mais corrupto, é claro que isso deve ser considerado , todavia é bem mais fácil acusar do que observa seus próprios erros, pois bem os dois lado tem um vergonhoso histórico de corrupção, isso se deve principalmente pelo fato que os eleitores deixam subir ao poder qualquer um que fale bonito, que diga o que a população quer ouvi entre outros meio bem teatrais, quase ninguém se preocupa em investigar o histórico dos candidatos.
Não querendo fazer uma apologia a ditadura militar que verdadeiramente causou muitos danos ao país, e aqueles que a apoiam deveriam se aprofundar mais nos danos que ela causou, muitos podem dizer que houveram benefícios, entretanto esse benéficos são meramente fagulhas diante das atrocidades ocorridas durante a era militar. Pois bem, o que adiantou várias pessoas terem dado o seu sangue por uma democracia se muitos hoje não dão mínima para ela? A cada nova eleição sobe ao poder mais gente corrupta de ambos lados, gerando a desgraça do povo e do país, o pior que é a sociedade que dar tal poder, é claro que existem os acertos da população, que colocam gente honesta ao poder, mas se essas pessoas honestas se tornarem corruptas?
Obviamente outro erro errôneo de uma maioria significativa da população é eleger o candidato e esquecer que seu dever cívico não acaba no momento que efetua seu voto, é dever de todos os cidadãos cobrar e verificar se o eleito está fazendo um trabalho com transparência que favoreça o povo, não se deve baixar guarda mesmo que seja um politico honesto, como foi dito antes, e se ele se torna corrupto? Então o mais sensato é sempre estar a par da situação do governo escolhido.
Sem mais de longas, essas discussões muitas vezes fúteis e hipócritas de qual lado é o mais correto sem levar em consideração todos os fatos, é atraso político; se querem fazer a diferença de verdade só debater não vai adiantar, tem que agir também, é claro que debater sobre o assunto é fundamental, aproposito debater com respeito, atualmente se tem um grande desrespeito com linhas de pensamentos diferentes o que piora ainda mais a situação, lembrando que alguns pensamentos que foram primeiramente considerados loucuras hoje foram os que mais contribuíram para um mundo melhor.
Faça o seu melhor para você, seu país e para as futuras gerações, seria triste ver apenas erros tolos dessa geração nos futuros livros de história.
Uma "educação popular pelo Estado" é totalmente rejeitável. Determinar por uma lei geral os meios das escolas primárias, a qualificação do pessoal docente, os ramos de ensino, etc, e, como acontece nos Estados Unidos, supervisionar por inspetores do Estado o cumprimento destas prescrições legais, é algo totalmente diferente de nomear o Estado educador do povo!
Estudantes de ciências sociais devem temer aprovação popular: o Mal está com eles quando todos os homens falam bem deles.
Diz o refrão popular: O amor é cego! Na verdade não é o amor que é cego, e sim, as pessoas que só possuem olhos para reter do mundo as coisas externas e jamais conseguem aprofundar nos pequenos gestos que nascem dos sentimentos do mundo interior!