Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3332 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

Sou dessas que prefere um cara meigo e sensível, do que um popular e idiota. Mas qual garota não quer tum cara meigo e sensível né ?!

Inserida por larissamelos2

Ele não era o mais perfeito. Não era o mais charmoso, nem o mais popular. Era o mais tímido, estudioso e quieto. Ele chamava a sua atenção.

Inserida por jessiquita

Ele pode não ser o mais bonito, o mais musculoso ou o mais popular. Ele pode não ser o mais romântico, o mais corajoso ou o mais sociável. Mas independente de suas qualidades e defeitos, juntando tudo, ele consegue ser o mais perfeito possível para mim.

Inserida por BiancaSiarom

Tem estrangeiro que dá mais valor a cultura popular brasileira que muito brasileiro.

Inserida por JaqueLima

É triste saber que a fútil modernidade faz da Música Popular Brasileira uma rotulagem de sua verdadeira essência.

Inserida por Tamyriisantana

A noite é como uma festa pagã que você não é cobrada pelo ingresso, e a rua é a festa popular a que você é chamada de "Vaca".

Inserida por Gwened

Frase popular "o mundo é pequeno"
Pensamento. "o mundo é pequeno e as pessoas se perdem nele"

Inserida por efaria75

Uma sociedade onde critica estilos musicais, alto rotulam em um dialeto bem popular de “musicas do Diabo”, uma afirmação tão convicta quanto a existência do “Papai Noel e o Coelhinho da Pascoa”, e tapam os seus olhos para atos bem visíveis e reais que são por sinal nem um pouco aceitáveis pelas leis dos homens e até pela lei de seu “Deus”, e ainda dizem com todo orgulho ser “cultura brasileira” uma “festa” chamado por eles de “CARNAVAL”

Inserida por ramiroramos

Ele era popular. Ela era invisível. Ele era engraçado. Ela era tímida. Por mais diferentes que fossem, eles tinham uma coisa em comum, eles se amavam mas não admitiam. Ele a ignorava, ela tentava mas não conseguia. Ela não parava de pensar no seu casaco verde, em seus cabelos quando ele o jogava para o lado, e na esperança de um dia tê-lo ao seu lado a cada manhã. Enquanto ele não parava de pensar no brilho de seus olhos, em suas bochechas rosadas, e em seu doce perfume. Era incrível, pois toda vez que os seus olhares se cruzavam o tempo parecia parar para eles dois, e surgia em cada um deles uma vontade imensa de estar bem pertinho um do outro para que possam sentir a batida de seus corações, mas ele não sabia dos sentimentos dela por ele, nem ela dos dele… O que tornava tudo mais complicado, pois o que eles achavam que era platônico, era na verdade um amor mais forte do que eles podiam imaginar. O final dessa história? Só o tempo irá dizer… Mas bem que o destino poderia pregar uma peça nos caminhos desses dois, né?

Inserida por dudacarvalho123

Não subestime a si mesmo só porque não é a pessoa mais popular, ou porque não se sente apoiado por muitas pessoas.
Se você acredita em você, isso basta.

Inserida por LucieneNascimento

Toda a tendência na música popular brasileira tinha e tem as suas conseqüências socias.

Inserida por wagnerdrock

Analisando a história dos projetos de iniciativa popular, convertidos em lei, fica impossível refutar seu caráter de "instituto decorativo", abordado pelo professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho. Primeiramente, pode-se dizer isso em face do número de leis oriundas da iniciativa popular: a maioria dos estudiosos fala em quatro leis. No entanto, em uma análise mais pormenorizada, percebemos que, de fato, apenas duas leis vigentes tiveram seu processo legislativo deflagrado nestes moldes: a Lei 11.124/2005 (lei que criou o fundo nacional para moradia popular) e a Lei Complementar 135/2010 (lei da ficha limpa). As outras duas leis consideradas como fruto da iniciativa popular (Lei 8.930/94, conhecida como Projeto Glória Perez; e Lei 9.840/99, conhecida como lei da captação de sufrágio) tiveram cogitação popular e recolhimento de assinaturas, porém, em ambos os casos, o legitimado para dar início ao processo legislativo não foi, efetivamente, a iniciativa popular, mas sim, respectivamente, o Presidente da República e um grupo de Deputados Federais.

Assim, percebe-se, claramente, que a experiência brasileira é pífia. Outro problema deste instituto é a possibilidade de emendas ao projeto inicial, por autoria de parlamentares, sem um mecanismo de controle popular posterior. Deste modo, por meio de emendas, não é raro vermos desnaturação do projeto inicial. Outro debate, talvez mais polêmico, é o que trata da possibilidade de emendas à Constituição por iniciativa popular. Numa análise literal, refuta-se esta possibilidade mediante a leitura do art. 60, da CF. Todavia, por uma análise ampliativa dos princípios fundamentais abrangidos constitucionalmente, pode-se aceitar esta tese. Partindo desta análise sistemática, José Afonso da Silva representa a gama de autores que entende ser possível que o processo legislativo de emenda constitucional seja deflagrado pela iniciativa popular.

Por tudo isso, não podemos aceitar discursos que elogiam nosso sistema democrático a partir de uma visão míope e estática do parágrafo único do art. 1° e do parágrafo 2° do art. 61, ambos da Constituição da República. Os avanços se fazem necessários, principalmente, no campo da elaboração de mecanismos e institutos que regulem melhor esta hipótese de iniciativa, impedindo a desvirtuação descontrolada dos projetos iniciais e permitindo uma maior clarificação dos contornos e limites deste instituto basilar de nosso sistema.

Inserida por Bonatto

Aqueles que não acreditam na força do voto nulo, também não acreditam na força da pressão popular, ou seja nunca farão nada por mudanças.

Inserida por nulo

Na vida têm vários tipos de amigos....eu tenho o sensível,o ciumento,o diferente,o popular,o nerd,e etc.... mais a importâcia de todos não é o que eles são é o que eles apresentam em seu caráter ....é o que todos tem !!!

Inserida por Kety-Neris

Quer ser 'popular'? O altruísmo não 'é' o caminho...

Inserida por CesarLuizdosSantos

Ser o maior escritor de literatura popular de todos os tempos? Ou ao menos do século? Não, obrigado. Eu me contento em imaginar você sorrindo ao ler qualquer frase que tenha lhe feito ser um pouquinho mais FELIZ.

Inserida por LLSantos

Não seja popular, seja original!

Inserida por bernardomorais

Plantão da Globo informa: morreu assassinada a cultura popular brasileira. Uma investigação da polícia civil descobriu que o autor do delito foi o povo brasileiro. Porém, o povo não agiu sozinho, e têm como cumplíce os políticos, que deixaram de investir em educação e estão também provocando um verdadeiro cancêr de idiotice na sociedade.

Inserida por samirfranca83

É engraçado MPB no Brasil,é o popular no auge do underground.

Inserida por Juniorfortini

Sou um autor do mercado negro da literatura popular. Do submundo das letras. Do universo underground.

Inserida por LLSantos