Ditado popular sobre conselhos
Sou a favor da música autêntica, sincera, espontânea. Daquela que significa algo para você só no momento em que você a escreve, e daquela que transforma algo dentro de você.
Sou a favor daquelas músicas que você escuta pela primeira vez e não curte muito. Escuta outra vez e não consegue entender o que as pessoas gostam nela. Continua ouvindo e quando se dá conta já tem ela no seu iPod. E também sou a favor daquelas que conquistam logo de primeira.
Sou a favor daquelas músicas meio alternativas, que ninguém mais ouve, mas que você (e só você) percebe a genialidade nelas. Sou a favor de padrões musicais complexos, impopulares, feitos para deliciar ouvidos treinados e confundir ouvidos medíocres. Mas também sou a favor da simplicidade da música. Da música minimalista, crua, singela e bucólica. Que toca você pela essência, pelas emoções, ou só pela batida.
Sou a favor da música que mexe com o corpo. Da música que dá prazer, que excita, que anima, que te faz perder o controle. E sou a favor da música que mexe com a alma, que te faz passar da euforia para a melancolia num mero acorde.
Sou a favor das melodias infantis. Sou a favor da música erudita. Sou a favor das batidas alucinantes. Sou a favor da música comercial, porque o que vende é o que as pessoas têm ouvido, e as pessoas ouvem o que toca.
Sou a favor da música que toca.
Sou a favor da boa música, embora boa música signifique uma coisa diferente para cada um. Sou a favor da música que expressa. E é por isso que eu entendo atos de quebrar ou até queimar instrumentos musicais no palco, mesmo com dor no coração. É por isso que entendo as crises de choro, e de riso, e os sussurros, e os gemidos, e os berros de um artista autêntico se apresentando.
A música expressa. A música mexe. A música toca.
Popularidade
Quando saio numa capa de revista, você me ama!
Quando subo no palco e faço meia hora de show, você suspira!
Quando estou rodeado de amigos, você se orgulha!
Mas no final você quer estar junto a mim pelo poder!
Pelo que posso te dar!
Pelas portas que posso abrir!
Pelo conforto!
Pela influencia!
Será assim até as cortinas se abrirem!
Quando escancará-la, sairá como se nunca houvesse me conhecido!
Sua admiração não é por mim é pelo que almeja!
Sou popular, como um cigarro que se consome!
Sou falso como qualquer amizade interesseira!
Efêmero e rápido como qualquer poder!
Que acaba e precisa de mais para se sustentar!
Quando saio numa capa de revista, você me ama! Quando subo no palco e faço meia hora de show, você suspira! Quando estou rodeado de amigos, você se orgulha! Mas no final você quer estar junto a mim pelo poder
As mãos dos homens que constroem entregando em seus resultados o melhor de seus sentimentos.
Isso não tem preço ...!
Mas isso pode ser imperceptível pois não é importante para muitos...
Importante são somente os títulos.
Amo o fazer e a cultura dos povos.
A escola diz respeito ao conhecimento elaborado e não ao conhecimento espontâneo; ao saber sistematizado e não ao saber fragmentado; à cultura erudita e não à cultura popular.
A verdadeira cultura de um povo, de um grupo e de uma nação tem geralmente a transmissão natural do conhecimento pela oralidade, pela repetitividade da atividade na herança familiar e pelos valores internos aferidos a cada participe por reconhecimento, status e poder de ser membro legítimo efetivo e participativo de cada comunidade.
No Brasil órfão cultural de hoje ainda temos uma pratica criminosa crescente de forma avassaladora frente as originais matrizes de nossas culturas populares. Por meio de interesses meramente comerciais,exportadores e exploratórios diversos grupos empresariais nacionais e estrangeiros estabelecem o usucapião cultural ilegal e vem monopolizando de forma torpe, injusta e predatória grande parte valiosa de toda nossa rica e invejável diversidade. Cabe ao governo federal olhar um pouco mais para dentro de nossa própria diversidade cultural popular e não permitir estes consecutivos abusos de legitimidade frente ao mau uso e o comercio ilegal e imoral locais, que em pouco tempo só prejuízos culturais hão de trazer e muitos de formas irreversíveis para as nossas camadas artísticas menos favorecidas .
Todo governo autoritário tende a diminuir a expressão opositora da comunicação, das artes, da educação e da cultura.
"O aluno, ao iniciar a escola primária, e tão somente por isso, já está habilitado a ingressar um dia na universidade"
A maior parte das culturas populares persistentes, advêm das tradições familiares e dos modos de fazer oralmente transmitido a cada novo parente e amigo por gerações.
A rebeldia, os discursos de cariz revolucionário e a revolta não põem o pão à mesa dos desfavorecidos, mas, o diálogo e a política participativa mudam consciências e desenvolvem o Estado.
O mentiroso sempre diz; "não minto". O religioso sempre diz; "não gosto de mentiras". Eu, porém vos digo: A mentira é mais popular do que a verdade.
VISSE
Quando você fala algo,
mostra a localidade...
se diz "oxe" é do Nordeste,
seja de qualquer cidade.
Mas se você fala "visse",
revela que é de Recife
com muita facilidade.
DICIONÁRIO DE PERNAMBUQUÊS III
O confuso é "azuretado",
um pedaço é "cotôco",
já botão é um "pitoco",
que pode estar "acochado",
contrário de "afolosado".
Tem o cara valentão,
"metido a cavalo do cão",
vai ser muito do "briguento",
"virado no mói de coentro",
e achar "massa" uma confusão!
Não perca seu precioso tempo e nem suje seu nome com pessoas só porque são populares. Popularidade passa, mas má fama, fica.
Se você se considera muito inteligente, então: "Não fale com os porcos; mas sim, com o dono da porcada".