Ditado popular sobre conselhos
Guarde , as pessoas reais, ainda que virtuais, mas que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas que, de um jeito ou de outro, me ajudaram a ser um pouco melhor, que me fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que me deu amor de verdade! Pessoas sinceras, amigas... pessoas e acontecimentos que valeu e vale a pena lembrar e guardar .
Todos recebem sempre os mesmos conselhos. Os de nunca desistir dos sonhos. Mas ao ouvir eles sempre dizerem : " Meu sonho era ...", lembramos vagamente de um conselho que dizia para nunca desistir. Por que eles próprios desistiram tão depressa ?
Quando você aceita bons conselhos certifique-se de que seu tempo, sua energia e sua vida serão beneficiados.
Não siga a direção dos conselhos de pessoas imorais e desiquilibradas mentalmente; prove a elas a sua
força interior sem perder o domínio próprio.
Desejo que cada um desfrute sua vida com Deus e se precisar de conselhos para começar, faça perguntas aos que já estão desfrutando.
Segredar o meu pensar
Minha dor é sentir-me iludida por mim mesma, por meus conselhos pretensiosos,
Por esta cabeça de vento que sempre encontra motivos para enganar-se dentro do mesmo mundinho frio, escuro e triste.
Minha ilusão é acreditar que pessoas podem ser tão sinceras quanto eu ao falarem de suas vidas, ao se envolverem de modo limpo e sem maldades.
Minha tristeza é permitir ser enganada sempre que vejo um sorriso brilhante na face da mentira, é sorrir de volta dando em dobro sem receber a certeza do outro.
Minha angústia é remoer noite adentro o quanto sou fácil de ser enrolada, a me sentir uma adolescente num primeiro encontro.
Meu desespero é esperar, esperar o que não se sabe se vai voltar olhar, olhar e nada mudar porque o passo principal já foi dado, o passo errado.
Meu tormento é chorar por dias da mesma dor que não muda, não passa, não acaba.
Meu medo é continuar sendo quem sou esquecendo sempre de onde vim e pra onde vou, passando horas dando voltas pelo quarto, me olhando no espelho esperando que ao menos aquela imagem de mulher fraca e devastada me responda quem sou eu...
Meu momento de dizer que acabou e que não mais sentirei teu cheiro por entre os meus cabelos, é o momento que mais me destrói, é o instante em que vejo diante dos meus olhos, a tua imagem me dizendo adeus.
Minha prova de que ainda existo após não querer existir, é necessitar buscar uma saída para não sucumbir de tanta tristeza.
Minha falência é ter a certeza de que logo que o sol raiar e as folhas secarem, num outono qualquer, tudo voltará a acontecer, e novamente verei face a face meu verdadeiro eu, um eu que sente a dor, sofre a ilusão, transborda de tristeza, decai de agonia, sente medo do depois, dá asas a imaginação, mente pra si mesma, se dedica a encontrar, mas não morre de paixão.
Porque resta a esperança de quem sabe encontrar o que não há em meus meados, de pensar e logo amar.
Resgato-me lá do fundo, sinto o cheiro do verão, outro dia é outro tempo, outras marcas, outro olhar, outra face do segredo, que jamais irei contar.
"Uma pessoa que não suporta opiniões contrárias às que possui não deve procurar conselhos e nem reclamar em público."
Dê conselhos porém saiba diferenciar, dar conselho é uma coisa querer influenciar é outra! Faça mais, fale menos, quem muito fala pouco faz! Cuide da sua vida, vá regar suas plantas, vá cuidar do seu jardim, é o melhor que vc faz! O que vc faz hoje, é o que vai te diferenciar no amanhã... e não generalize, ninguém é igual, cada ser humano é único e indivisível... Não julgue, hoje não é você, mas amanhã pode ser! E acima de tudo, deixe Deus no controle. Esqueça as vozes na sua cabeça, e consulte o seu coração. Pois onde o amor está é onde Deus habita.
Eu sou uma boa amiga, não quero me gabar, mas sempre dou ótimos conselhos. A maioria dos meus amigos seguem estes conselhos e conseguem ótimos resultados. Contudo, quando eu dou de cara com um problema, meus amigos dizem: ‘Coloque em prática o que você vive me aconselhando, oras!’ E eu sempre respondo: ‘É diferente…’. Até quando eu vou ter a solução nas minhas mãos e não terei coragem de usá-la? É tudo tão simples e eu tenho a capacidade de enxergar tudo complicado.