Ditado popular sobre conselhos
Um dos conselhos primordiais para ser feliz...
O maior e pior prisioneiro é o passado, ele prende nossa alma, prende a mente e muitas vezes prende nossos sentimentos. As vezes ele pesa sobre os nossos ombros e nos destrói de formas inimagináveis, nos mata um pouco a cada dia. Muitas vezes ele afeta nosso presente e nosso futuro.
Não podemos deixar ele tomar conta de nós, não devemos sentir culpa do que deu errado, não devemos se arrepender dos erros cometidos, pois se não foram os erros que nos fizeram ser quem somos, eu não sei quem foi. Temos que continuar sempre em frente. Dizem que passado não volta, logo não podemos continuar remoendo ele.
Liberte-se das coisas que te remetem ao passado, liberte-se habitos antigos, liberte-se de pensamentos que te arrastam para o passado, liberte-se de pessoas que fazem o seu passado ser doloroso, liberte-se de memórias que te colocam como culpada em alguma situação. Não deixe que isso afete sua felicidade, escancare as portas de seu coração, despeje tudo o que lhe fere e magoa, permita-se sentir novamente, experimente sentimentos novos, conheça pessoas novas, mude a rotina, se apaixone e ame e se for necessário chore. O importante é não ficar presa ao passado.
Liberte-se do passado, viva o presente e sorria para o futuro!
Os conselhos que damos às vezes são coisas que nunca faríamos se estivéssemos no lugar do outro. Ser mais sincero consigo mesmo consegue-se ser maximamente real com quem precisa de ajuda.
Ouça os conselhos do sábio e do tolo, mas procure fazer o que o sábio faz e nunca fazer o que o tolo diz!
Pare de ouvir bobagens e conselhos de ignorantes, senão eles acabam de contratar mais um imbecil para seus projetos.
"Conselhos de uma árvore:
Lembre-se de suas raízes.
Dance com os ventos fortes.
Valorize sua beleza natural.
Aprecie sempre a vista.
Adapte-se às mudanças.
E seja generoso."
O que de fato está escrito para a existência são conselhos não script, o roteiro e as senas da vida é uma decisão tua, não uma determinação do Criador
Frase do dia 23/10/2016 (domingo)
Insistimos em dar conselhos de como as pessoas devem viver e se comportar, sem pelo menos perguntar se é isso que elas querem para si.
Seja literalmente pragmática consumam sabedoria , assimilem os conselhos dos sábios e ponham em prática, oh deslumbramento prazeroso
Existem milhares de conselhos da boca brasileira de como viver uma vida bem-sucedida, mas não procedem do Senhor e são caminhos de solidão, egoísmo, sofrimento e morte.
Os ignorantes ficam nervosos e irados com os conselhos da Palavra de Deus, porque não têm inteligência suficiente para perceber o tamanho da sua ignorância.
Conselhos partem de uma individualidade pessoal. Cada ser humano possui sua particularidade, uma essência única. Recomendações carecem de uma filtragem, uma seleção das coisas ditas, um recolhimento daquilo que suscite efeitos positivos quando inclusos à realidade que nos constitui. Não há um conselho universal a ser seguido que não sejam a abundância de amor e a escassez do ódio.
Ai você percebe que não mais precisa da aprovação dos outros, e nem de seus conselhos.
Percebe que a caminhada sozinho é difícil, porem com menos preocupação.
Percebe que sempre foram os outros com você e não você com os outro, e teria que ser você com você.
Percebe que por muitas vezes (quase todas) seu lado bom foi predominante, mas teria que ter sido o pior lado.
Percebe que você esta seguindo um novo caminho, o qual deveria ser desde o começo o único caminho.
Percebe que certas belezas já não o atraem mais, que antes o bonito se torna feio.
Percebe que a escuridão da noite é melhor que a luz do dia.
Que tudo muda, e que você esta mudando.
Percebe que parou de dar importância às coisas que te faz mal.
Percebe que tudo isso é DEUS agindo, te abençoando, te salvando, te livrando, te dando a chance de ser você.
Se queremos conselhos verdadeiros, devemos buscá-lo somente com pessoas que se esforçam para viver a Palavra de Deus na integridade.