Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas
Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro.
Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente. Foram acrescentadas então, mais umas palavrinhas e assim sucessivamente. Tantas vezes quantas o fato for relatado. Assim ele crescerá e a história é completamente distorcida, nada tem mais de verdadeira. Puxa, que línguas maldosas, ignorantes, sem nada mais a fazer do que ficar tentando aumentar pontos em fatos ou inventá-los para aparecer perante o outro! São pessoas infelizes, sem noção, mal amadas e com línguas sujas de trapos podres.
Carta de uma filha para uma mãe:
Há um ditado que diz “há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm”.
É isso mesmo, é assim que elas nos enxergam. Minha mãe me vê sempre assim, apesar dos meus defeitos estarem tão nítidos para alguns, ela sempre consegue enxergar o que há de melhor em mim.
Por isso peço a Deus que me dê o privilégio de conviver com ela por muitos e muitos anos, não sei se eu e o meu irmão saberíamos viver sem o olhar dela sobre nós. O olhar de quem ama por completo, sem impor condições, sem esperar nada em troca, o amor mais generoso do mundo, que aqui nessa Terra só uma mãe pode dar. Te amo, mãe.
️Parabéns para a minha mãe que é a mais perfeita e melhor do mundo, assim como são todas as mães para nós filhos!
Quem nunca ouviu aquele famoso ditado que diz assim:
Quem não tem pecados que atire a primeira pedra?
Pois é ... é fácil julgar,falar,apontar o dedo quando o problema ou o pecado é do outro né?É fácil criticar,mais ajudar ninguém quer,ninguém quer orar pra tirar o outro do pecado, quer sim,ficar falando mal,fazendo fofocas!
Mas cuidado quando for apedrejar!Porque você pode atirar uma pedra e receber de volta muitas pedras e quem sabe até ser apedrejado(a)
Tamanho não é documento,com diz o ditado,mas inventei algo que ajude a explicar esse ditado:Não importa o tamanho da pessoa por fora,mas sim o que la tem de bom por dentro.
Diz o ditado que vingança é um prato que come frio. Deve ser porque se estiver quente vai queimar a si mesmo. E frio, quem sabe uma indigestão. De qualquer forma, não é um prato bom de se comer.
Não é à toa que criaram aquele ditado em que diz que, “atrás de um grande homem haverá sempre uma grande mulher”. Com certeza o presidente norte-americano deve concordar pois tem em sua mulher um exemplo do quanto é valiosa a presença de alguém que apoia, lhe projeta , inspira e edifica.
SEM PÉ E SEM CABEÇA
Vamos pensar um pouco, sociedade, carrasco de nós mesmos. Há um ditado popular que diz assim, "essa desculpa é sem pé e sem cabeça". E um parlamentar, (ou, para lamentar seu comentário) disse uma vez, "os aumentos salariais estão em acordo com os salários da categoria no mundo". Comparando o salário dos senadores brasileiros a de senadores de países do primeiro mundo. Cabe aqui parafrasear o ilustre brasileiro Ariano Suassuna, "gastar um adjetivo deste com Chinbinha, o que esperar então de Mozart". Comparar um senador Suíço por seus feitos, a um brasileiro, que infeliz comentário. Foi o tiro no pé. Se este soubesse qual é o valor do salário de um Senador na Suíça, teria com certeza ficado quieto, ou, se seus correligionários soubessem, teriam o expulso do partido. Mas a cultura do entrevistado e seu bando, limitasse ao profundo conhecimento de valores em espécie, não éticos ou morais.
Muitas outras vezes também ouvimos aquele sábio ditado popular, “em boca fechada não entra mosquito". Este parlamentar ao fazer tal comentário, quis justificar o aumento salarial. O interesse em discussão era apenas para definir se o aumento deveria ser de mais, ou mais ainda. A necessidade do aumento salarial não interessa.
Na Suíça o Senador tem reembolso por despesas efetuadas. Não recebem ¹salários. Reembolso por despesas efetuadas soa diferente de verbas de gabinete, auxílios.
Já em nosso país isto é uma farra total. Os ganhos são ²exorbitantes. Desproporcionais. Auxilio moradia, auxilio celular, auxilio gasolina, é tanto auxilio que não tem fim. Isso sem contar o salário desmedido em comparação ao salário mínimo da população. Diz o artigo sete da constituição federal, o salário mínimo brasileiro deve satisfazer as necessidades do trabalhador e de sua família.
Portanto, o salário mínimo a que ser satisfatório para todas as classes trabalhadoras, como as de países de primeiro mundo. Ate porque lá, os políticos podem até receber bons salários, mas a população não carece de bons políticos.
¹http://oglobo.globo.com/blogs/suica/posts/2009/06/24/quero-um-senado-como-da-suica-198516.asp
²http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/lista-veja-quanto-custa-um-deputado-e-um-senador/
Esse ditado que diz, a sua verdade, pode não ser a verdade do outro, não concordo e ponto! geralmente a pessoa sensata sabe exatamente o lado da verdade e da mentira, os fracos que possuem tendencia para serem mentirosos, pensam assim para justificarem a sua falta de sensatez, oras! falar? a língua sem osso fala mesmo, o que devemos fazer é controla-la, quando alguém assume seus erros e tem noção de sua pequenez, isso já é um bom caminho para a sanidade mental!
Dizem ser a vida um jogo de cartas marcadas; nunca soube entender esse ditado.Acho que é porque eu nunca fui boa nisso, não somente de não compreender ditados, mas nunca fui boa com as cartas. Poderia jogar poker só pelo ato de blefar, persuadir, ludibriar, envolver, seduzir, todavia, quanto às cartas eu não saberia dizer, talvez nem saiba quantos naipes um baralho possui.
Na verdade acho que a vida observa o baralho “novo” e em ordem de cada um, embaralha todo ele e espera que nós possamos ou organizá-los de volta ou jogar com o que temos, com o que restou e com as cartas disponíveis.
Há como sentir-se como a Alice no país das maravilhas, no momento o qual as cartas do baralho discutem no jardim enquanto ela observa. Pode-se preferir um outro jogo, não um tabuleiro marcado e pré-destinado a um caminho ou rota, preferir uma mágica, a surpresa, o diferente, o inusitado o original.
Não obstante, existem cartas embaralhadas, às vezes curinga, carta importante saltada diante das outras cartas, eu novamente diria: não sei jogar, você saberia, você ousaria?
Temos que aprender a jogar (a viver) com as cartas que temos, com as que não temos, com as que vamos ter, e com as que perdemos (jogar com o baralho/vida incompleto) mas temos que aprender. Não há manual, mas há VONTADE e a atitude provém daí.
Que tal um poker agora?!
Nem tudo que reluz é ouro!
Existe um estereótipo ditado pela indústria da beleza que afirma que uma “mulher poderosa” tem obrigatoriamente que ser:
- Magérrima ou excessivamente curvilínea.
- Morenas de olhos verdes ou loiras de olhos azuis (comuns olhos castanhos ou pretos, nem pensar!).
- Lábios carnudos.
- Bumbum grande e arrebitado.
- Seios volumosos, duros e empinados.
- Barriga de tanquinho ( 0% de gordura).
- Cabelos longos, lisos e fartos.
- Juventude eterna (rugas, marcas e sinais de expressão, nem pensar).
Em todas as fotos de revistas, outdoors, ensaios fotográficos (e etc), as mulheres passam por um processo minucioso do photoshop para atingir rigidamente os padrões acima.
Tudo isso nos leva a pensar, onde colocaremos o restante das mortais que não se encaixam neste padrão, dito como perfeito?
Quando essa mulher é dotada de autoestima e forte personalidade, tudo bem, nada disto a afeta de forma direta, mas quando não...
Elas são tomadas de um complexo de inferioridade que chegam a auto miseração, um sentido de insatisfação absoluta pela vida, enlouquecem por não se enquadram às beldades da mídia recém-saídas do “santo” mundo do photoshop.
Um bom tempo atrás houve a história daquela mulher de nome Gorete que foi transformada por um programa de TV chamado “Pânico”. Na época estava na minha mãe, e como a maioria estava assistindo, fiquei e assisti também. Realmente fiquei preocupada com aquela mulher, o intuito do programa não era ajuda-la, mas sim ter audiência, não se importando com os “meios” para chegar aos “fins”. Ela realmente ficou lindíssima, e no caso dela, aparentemente nada (além dos dentes e cabelos) foi adicionado a sua pessoa. Mas, será que ela estava psicologicamente preparada para essa nova pessoa que ela passou a enxergar no espelho?
Sou uma mulher extremamente vaidosa, faço o possível para aperfeiçoar aquilo que tenho de melhor. Como toda mulher, brigo com a balança, odeio quando uma espinha insiste em permanecer no meu rosto e adoro ser elogiada!
Mas, diariamente trago á luz meu equilíbrio e bom senso, insisto na realidade de que nunca ( jamais) irei vestir o manequim da Gisele Bundchen, meus olhos castanhos escuros jamais serão azuis esverdeados como os da Megan Fox, nem tão pouco meus lábios finos serão (mesmo com os batons que prometem inchar os lábios rsrs) carnudos como os da Angelina Jolie..., corpo perfeito? Acho essa coisa de perfeição algo bem entediante. E seios das coelhinhas do milionário Hugh Hefner? Aff rs, dispenso!!!! Não consigo entender esse número alarmante de mulheres que recorrem ao silicone, sinceramente acredito que tudo tem que ser um conjunto proporcional. Eu sei; como minhas amigas dizem, “é fácil de dizer isso quando se tem peito rsrs”, mas mesmo se eu não os tivesse, não recorreria jamais a uma prótese! Barriga da Shakira? Mesmo depois de ser mãe quase aos 40, a mulher continua impecavelmente sem barriga rs, fala sério hein rs, mas que mulher no mundo não gostaria de ter aquele abdômen? Com tudo, também acho desnecessário recorrer à plástica sendo que existe a possibilidade de investir em exercícios e boa alimentação...
Cabelos longos? Esse é um conceito machista, e a meu ver, mulher nenhuma deve se curvar a um conceito machista. Acredito que independente da cor e do corte do cabelo, a mulher deve assumir a sua própria escolha!
Juventude eterna? Bem, a não ser que você seja a Bella e esteja à espera de Edward para te transformar em uma vampira... rs, esquece amiga!
Fora esse mito, ninguém no mundo será eternamente jovem! (a não ser que, como a lindíssima Marilyn Monroe , você morra jovem).
Além do mais, o qualificativo de ser ou não ser linda, dependerá mais de você do que dos outros, os olhares sobre você estará condicionado pela forma que você permitirá ser vista, simples assim!
Nem todos te acharão bonita, exatamente porque gosto é algo particular. Mas nem tudo na vida se resume em beleza, pelo contrario, a beleza é a primeira coisa que passado 15 minutos já não tem tanto valor, depois deste tempo, o que resta (personalidade, caráter, inteligência e etc) em você é o que fará a diferença!
Por tanto, se preocupe menos com que os outros pensam de você e invista mais em você (quem você é de verdade?). Se cuide e ame a si mesma! Mas acima de tudo invista em sua personalidade e na saúde de sua autoestima.
Tenho um trabalho indireto com adolescentes, vira e mexe em nossas conversas uma delas chega e pergunta: qual o segredo para se ter uma visão saudável e realista de si mesma?
Minha resposta: É simples! Eu sou comumente humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, e embora, jamais terei a beleza das lindas beldades citadas (Gisele Bündchen, Megan Fox, Angelina Jolie, Shakira e Marilyn Monroe), ainda assim sou única, uma mulher exclusiva e sem cópia, e isto tudo é bagagem suficiente para me sentir muito á vontade com o que eu vejo diante do espelho!
Ler e não crer.
Há que use sempre o ditado “Ver para Crer” e há os que o usam depois de ler e ouvir as controversas notícias veiculadas pela mídia em geral.
Não estou falando da imprescindível prévia comprovação da autenticidade dos fatos, mas da avaliação subjetiva de quem escreve ou os descreve,
inseridas nas matérias.
Para fazer um furo de reportagem e dar a notícia em primeiro lugar, até mesmo alguns órgãos de imprensa com credibilidade, veiculam avaliações de notícias baseadas em opiniões ou testemunhos presenciais pouco confiáveis, ou pior de profissionais afoitos e peritos conhecidamente polêmicos para não dizer mal preparados e venais.
Isso tem se repetido demais nos últimos tempos e a máxima de que uma mentira repetidamente veiculada toma ares de verdade, condena antecipadamente inocentes e pode absolver bandidos, que conseguem com bons advogados e competentes assessorias, dar conotação aparentemente legal às barbaridades que perpetram.
É nessa hora que se percebe a necessidade da regulamentação da profissão de jornalista e a obrigatoriedade do diploma, sujeitando o profissional além de outras às punições pela quebra da ética, mais rápidas e efetivas, afastando aquele que foi punido dos órgãos de imprensa que não os contratariam por obrigação legal.
Temos que correr riscos em nossa vida, "quem não arrisca não petisca" já diz o ditado, concordo demais com esse texto. Vamos buscar viver de forma condizente com o que realmente acreditamos.
Pode-se dizer que o Brasil leva a sério o ditado: "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS" - como ninguém escuta a voz de Deus, ninguém ouve o povo.
É como diz o ditado: "Nunca deixem que sintam sua falta se não deseja ser posto de lado, substituído ou excluído, um mero 'não agora' pode fazer com que voce perca daquela pessoa que faz toda a diferença o posto de 'prioridade' ", isso serve para relacionamentos como um geral, projetos e também, empregos!!
Prudência!!
Dizem que quem escreve toma ditado por ouvir de outros a voz.
Talvez por isso quase nunca me reconheço em minhas escritas,
Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.
Muitos julgam outros tão rápido, sem mesmo conhecer. Julgar é fácil. Se julgue em vez de julgar os outros. Pois julgar sem conhecer é típico de gente que não consegue ter o que os outros possuem e tentam desmerecê-los. Julgar sem conhecer, é ter inveja sem admitir.
O que pensa de si é muito mais importante do que o que os outros pensam de nós. Só você e Deus sabe a toda verdade. A beleza interior vem de dentro de você, e não do pensamento dos outros.
Com o tempo percebi que viver com medo de o que os outros pensam de nós, não vale a pena. Isto é certo tipo de "prisão". Nos tornamos prisioneiro da mente dos outros.
Já dizia Buda que nossa vida é criação da nossa mente, ou seja, somos o que pensamos. Tudo que construímos vem da nossa mente. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo!
A vida é única e não temos tempo a perder. Cada minuto da nossa vida são preciosas! Não perca tempo com o que não vale a pena! Não seja prisioneiro da mente dos outros! Apenas viva sem medo de errar pois toda experiência vira conhecimentos.
Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.