Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas
Desde pequenina ouvia muito um ditado que até hoje nunca foi esquecido: O melhor remédio é o tempo. Pois é, nada melhor que ele, o senhor da razão, para nos mostrar o que na verdade merecemos e, nos fazer enxergar que muitos momentos são ilusões disfarçadas de felicidade.
Na minha opinião, aquele ditado "nem tudo nada vida é como queremos" não tem valor.
Acredito que a vida é como queremos. Pois quando pedimos muita fé a Deus , Ele nos encaminha para portas que possam nos levar para onde pedimos. É preciso batalhar para conquistarmos o que almejamos, mas não é impossível. Mas pense bem antes de pedir o que quer. Temos o livre arbítrio e sempre seremos responsáveis pelas nossas atitudes.
Se existe um ditado que tem muito valor para mim, é: "Tudo posso naquele que me fortalece".
Se um dia alguém te machucar, magoar teu coração, não relute em perdoar,
pois como diz o ditado: Errar é humano! (desculpa para alimentar a egocentricidade humana), mas jamais permita que esse alguém continue te magoando e massacrando você por amá-lo. Entenda que o sentimento verdadeiro, ainda que incerto, não faz doer, não faz chorar de tristeza, ao contrário do que faz mal, o amor mais sublime é aquele que nos permite viver e nos enche de força para fazer de cada dia um novo querer.
Érwelley C. de Andrade ALB/DF.
DITADO NÃO MUITO POPULAR:
Sentei para almoçar na padoca da esquina, acabara de fazer meu pedido à já cansada garçonete, numa mesa ao lado amigos divertidos conversavam, quando um de seus integrantes bradou em alto e bom som: " Quem ri por ultimo ri melhor" .
Aquilo entrou muito rápido nos meus ouvidos, e mais rápido ainda saiu por todos os poros numa verdade arrepiante, como se alguém sussurrasse em meus ouvidos:
"MARCELO, QUEM RI POR ÚLTIMO PERDE A CHANCE DE SE EMOCIONAR NO FINAL!!"
Como diz o ditado: ''Não adianta dar murros em ponta de faca!''. Mas isso não quer dizer que devemos desistir. Não há poder maior que o de Deus e se nossos caminhos foram destinados a se bater em cada esquina, não tem jeito. Uma missão foi nos dada e é nossa obrigação cumpri-la. Porque agora só existe eu e você, você e eu...
Ame-se, cuide-se, pois como diz o ditado 'no futuro colherás o que plantou agora'. Se hoje não te gostas, no amanhã morrerás de desgosto.
Diz o ditado: "É melhor só do que mal-acompanhada", é verdade, essa solidão não é triste, é apenas necessária.
Sabe aquele ditado:"Os verdadeiros ficam, e os falsos se vão rapidamente". Pois é... Por favor, não leve ele em vão.
E tem coisas que eu prefiro não ver. Como diz o ditado "O que os olhos não ver, o coração não senti." É verdade, tem coisas que eu prefiro não está presente pra ver. Porque a cada dia pergunto-me... O que ainda estou fazendo aqui? Nesse mundo sujo, de pessoas cheias de falsidades e cheias de maldades.
E aquele ditado: "Tudo que vai volta"... Como fico pensando nas possibilidades? Como eu fico esperando você voltar? Como não me sentir sabendo que nunca vai voltar? Como criar caminhos sem saídas, encontrar algum ponto de partida e escrever cartas dizendo o quanto sinto saudades. E me torturando todos os dias olhando pela janela pensando: "Pois até o sol depois de ir embora na manhã seguinte ele volta". Porque não voltar? Porque me deixar? Porque? Mas a questão é... Você não voltou!
Como diz o ditado, rei morto rei posto, mas pra ser rei real é preciso ter a nobreza e ser amado por todos e não pela metade, sendo assim não passará de um insano sem sensatez.
Como diz aquele ditado “É quando a gente menos espera que as coisas acontecem”, foi exatamente isso que ocorreu. Enquanto eu me via sozinha em um profundo mar de escuridões, você me apareceu estendendo a mão querendo me tirar do mais profundo abismo onde eu permanecia por muito tempo, eu me neguei a sair, afinal, tinha medo que ganhasse sorrisos e acabasse naquela rotina monótona novamente… você insistiu e foi paciente, discordou de todos os meus planos de desistência e fez com que eu me reergue-se outra vez, você me devolveu os sorrisos que já havia sido levados pelo vento e me trouxe a mais linda nuvem de felicidade que o tempo havia escondido, você me salvou da profunda escuridão que me cercava todos os dias e me fez viver o que se passava enquanto eu dormia, e simplesmente do nada você se tornou tudo, tudo aquilo que eu sempre imaginei.. não como eu imaginei, era meio imperfeito, tinha lá suas manias e defeitos, mas só pelo fato de ser o único a ter me feito sorrir, você se tornou um dos melhores motivos para continuar.
"Não gosto de coisas fáceis, pois já dizia o ditado que tudo que vem fácil vai fácil." -imaturo (via p-o-l-i-s-i-p-o)
Observando os fatos a acontecimentos, surge em mente um ditado russo que diz: "Todos nós olhamos o mundo da torre da igreja da nossa própria cidade" e interpolando o contexto dos fatos a acontecimentos, lembro-me do Livro dos livros que está escrito: "Todo o homem por mais santo que seja é vaidoso".
Pior ditado que existe é,nada acontece por acaso,tudo tem uma lição;
Estou cansada de apanhar da vida,chega de tanta lição,quero progresso,quero algo novo,chega de ser criticada,ondeestão meus valores??já vi que não tenho não.
"Uma vida, um momento, para que esquecer que existe o tempo;
Um descuido, um ditado, muitos dizem mas poucos aguardam;
Uma conquista, muitas glorias, a vida se completa como uma historia"
(Eduardo Schulz Neto 23-06-06)
Ditado popular; se a morte for descanso quero viver
cansado. Reflita e lembre-se quanto maior a velocidade
maior é a probalidade de acidente; e mais rápido
chegará a sepultura. Procure se aperfeiçoar no que
pretende fazer e faças com fé e cadencia. Procures
planejar melhor, e entenderá o porque que a pressa é
inimiga da perfeiçâo. Seja consciente e lembre-se todos os frutos sâo conhecidos e reconhecidos nas boas açôes.
Ditado popular; que é real e verdadeiro;
só o amor constroi.Lembre-se que não
podemos pagar; o mal com o mal,mas devemos
vencer o mal com o bem. Reflita; isto é
o verdadeiro amor; no amor não a derrota.