Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas
Olha tem um ditado que diz, que ninguém inveja pobre, mas já vi muitos pobres causando dores de cabeça nos ricos.
"ao contrário do que diz o ditado, não são os incomodados que devem se mudar, mas sim, eles que devem promover a mudança."
Não tenha inveja de quem é o primeiro, segundo, ou último...
Pois, como diz o ditado, nem sempre o primeiro é aquele que se dar bem.
Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro.
Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente. Foram acrescentadas então, mais umas palavrinhas e assim sucessivamente. Tantas vezes quantas o fato for relatado. Assim ele crescerá e a história é completamente distorcida, nada tem mais de verdadeira. Puxa, que línguas maldosas, ignorantes, sem nada mais a fazer do que ficar tentando aumentar pontos em fatos ou inventá-los para aparecer perante o outro! São pessoas infelizes, sem noção, mal amadas e com línguas sujas de trapos podres.
"Diz este velho ditado popular que;o verdadeiro cego,não é aquele que não enxerga, por consequência de uma deficiência visual..e sim, aquele que tem uma ótima visão! más insiste em não querer enxergar"
Existe um ditado que diz a seguinte frase: A gente vale o que tem. Meditando nessas palavras, percebo a veracidade e autenticidade proferida nelas. Muitos valorizam as pessoas pelos status que possuem. Até virtualmente é assim, as pessoas não buscam qualidade, mas superficialidade e beneficiamento naquilo que imagina um dia lhe agradar. Esquecem de dar valor nas coisas simples, atenção para quem realmente retribue e depois sofrem por não suportarem a solidão que ele proprio criou.
Você será dono daquilo que DEUS lhe confiou, não tente se apropriar mais do que lhe é o suficiente, pois se fosse para ter...DEUS já teria lhe dado....Não pense porque se apropriou de algo não merecido que já é um vencedor. Não esqueça que o que vem do céu é alicerçado e solidificado, mas o que vem do impróprio, uma hora é desfeito e lhe é tirado.
H.A.A
Boa Tarde!!!!!
Concordo com o ditado de que ninguém é dono da verdade, mas discordo quando o ditado na boca do mentiroso diz que cada um tem a sua verdade, mentiroso não tem verdade, tem apenas a veracidade da mentira que sai de sua boca!
A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.
Revendo posições.
Sempre fui contra um ditado popular que diz:-Os incomodados que se mudem.
Fui derrotado pela falta de respeito com os meus direitos.
Cedo ou tarde mudarei!
Na fé buscando "ganhos" mantendo a minha esperança, já dizia o ditado "quem espera sempre alcança" ...
Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.
O jeito é não esperar nada da vida, mesmo porque, contrariando o ditado, quem espera nunca alcança! Descruza os braços e corre atrás. Dá trabalho, mas também dá um orgulho danado quando a gente chega onde planejou!
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
Entre lições – Parte I
É de longa data o ditado “planta hoje, colhe algum dia”, que nas palavras polidas de Robert Louis Stevenson, poeta escocês do século XIX, implica não julgar cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta.
"Planta hoje, colhe algum dia" é imperativo que nos dá a certeza de que devemos plantar exatamente hoje, mas a colheita não sabemos qual dia virá, de modo que falacioso é o pensar que se colhe sem plantar.
Tudo isso é lição que aprendemos somente com a própria vida, e não vai adiantar muito explicar para quem não quer escutar, pois só a vida pode dizer e mostrar aquilo que os ouvidos não são capazes de ouvir e os olhos não querem enxergar.
Lição de vida cabe a cada um apreender ou não, a prova somos nós quem fazemos. Assim, a colheita só pode ser feita se um dia se plantou a semente. E semente só arvora se chover na medida certa. Como a vida: só crescemos quando lutamos e cuidamos para sermos melhores que nós mesmos; seguindo em frente, ainda que algumas lágrimas caiam vez em quando...