Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas
O ditado olho por olho e dente por dente se encaixa perfeitamente nos relacionamentos modernos do moderno século 21. Quem trai é traído por vingança. Quem é traído se vinga.
Fica de exemplo aqueles poucos e raros casais de velhinhos que se casaram século passado e continuam a ser felizes e fiéis. Quem disse que a modernidade é próspera perdeu o olho no ditado acima ditado.
Ditado não dito
“ O pior tipo de atitude é a mascarada arrogância disfarçada de bondade, com o seguinte desfecho : eu faço o bem pra você, mas você tem que ser como eu quero que você seja .. cuidado.”.
Diz o ditado que a gente só colhe o que planta, então, plante o que há de melhor em você que não tem erro.
Pra tudo precisa peito
existe aí um ditado que eu acho muito perfeito, que é aquele que diz "Pra tudo precisa peito" pra a gente ir ao dentista, pra começar os estudo, pra o vaqueiro entrar no mato tocando um espinho agudo, pra a gente se operar, pra pedir moça e brigar é preciso ser peitudo, pra a gente ser candidato a deputado, prefeito, pra a gente falar ao povo é necessário ter peito, senão o povo não acredita, e a moça para ser bonita também precisa ter... jeito, do jeito que anda a época, a concorrência agitada se o cabra não tiver peito não pode conseguir nada, o Brasil perdeu a copa um argumento eu aceito não foi por falta de classe mas foi por falto de peito, um dia eu participando de uma competição, ali seria julgada a melhor declamação, até declamei direito, mas como não tive peito foi uma decepção, pois uma moça também concorria do meu lado, ela com um vestido longo muito bem decotado foi quando me faltou peito, perdi a competição, a moça com muito peito conquistou a comissão, composta só de marmanjo nunca vi um homem anjo por isso dei a razão, a moça foi aplaudida, eu fiquei muito sem jeito, um cabra me olhou e disse: Você declamou direito, tem bom gosto, boa voz, mas no entanto aqui pra nós, a moça teve mais peito.
Há um velho ditado japonês: "Kishi kaisei." Acorde da morte, retorne à vida. Isso significa que deve parar de ser um molenga.
Como é o ditado francês? Do tal do Sartre? Não escolher também é uma escolha.
"PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA, CADA UM TOMA A QUE QUER", já diz o velho ditado!
Devemos respeitar o nosso próximo mesmo não o conhecendo, nem tendo a ínfima ideia de quem se trata.
OPINAR sobre pessoas, assuntos ou ideais de que não se tem o mínimo conhecimento, formação e cultura, mais vale ficar reduzida(o) à sua insignificância, já que certas e determinadas pessoas, quando abrem a boca, ou é para entrar mosca ou pronunciar futilidades...
COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS e que extravasam a dignidade de qualquer ser humano, é puro dano na construção daquilo que se quer demonstrar ser...
Quando opinar, seja proveitosa(o) nos assuntos que VOCÊ DOMINA!
Opiniões sem argumentação, não construtivas, impróprias e descabidas, só revelam o quanto insignificante se é, o quanto ridículo se revela!
Jamais despreze ou subestime o seu INIMIGO, pode ter surpresas na vida!
A ignorância e a maldade, caminham juntas.
A futilidade acompanha a ignorância e dá origem à incompetência!
A inveja é a frustação que se sofre por causa da felicidade alheia e é o ódio à superioridade de outrem. É a tortura das almas ignóbeis, sem valor, asquerosas e perdidas para sempre.
Diz aquele ditado que "enquanto você vem com a farinha eu já estou com o pão pronto" ou algo assim. Sei não. Melhor, para tristeza menor, fazer de conta que não sabe fazer pão. Quem sabe não precise se envolver com a maldade humana.
Tem um ditado que diz: Dinheiro não trás felicidade, realmente eu sou prova disso: Para ser feliz você não precisa de muito, apenas valorizar, oque você já tem, sabe porque? a verdadeira felicidade esta, nos simples detalhes, cada segundo é um novo momento para ser feliz!!
Diz o ditado: "Morro e não vejo tudo".
Eu digo que só vou morrer depois de ter visto tudo, ou pelo menos, quase tudo.
O MEU PREÇO É...
Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?
Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.
Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.
Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.
...O SEU SANGUE...
Como DEUS tem paciência... Diz o ditado popular: O castigo de Deus vem á cavalo.
Demora um pouco para chegar, mas chega. Por que se ele quiser chegará tão rápido, na velocidade da LUZ ou bem mais rápido.
A grama do vizinho é sempre mais verdinha - não diz o ditado? - mas não nos ocupemos demais com isso, deixando a nossa própria grama murchar.
Antes tarde do que nunca." Esse ditado comprova a que ilusão o ser humano se submete. No âmbito espiritual, o atraso pode ser fatal. A entrega programada para o amanhã pode não ocorrer. E a tarde do ditado, pode tornar-se sinônimo do nunca, descrito na mesma linha.
Hoje é o dia da salvação! Entregue-se a Cristo, antes agora do que nunca.
Lá na costa oeste
Eles têm um ditado
Se você não está bebendo
Você não está no jogo
Mas você tem a música, tem a música dentro de você
Não tem?
Não tem aquele ditado: O céu é o limite?... O meu já é assim: O universo é infinito, não há limites; então bora sonhar, viver nossos sonhos.