Distraído

Cerca de 480 frases e pensamentos: Distraído

Vivemos distraídos pela vaidade das vaidades e o que realmente importa deixamos quase sempre para depois ou culpabilizamos o mundo pela sua ausência.

Inserida por carlos_alberto_hang

Vejo o mundo como um grande teatro, cujas pessoas seguem distraídas. Não perca o seu tempo com coisas banais, aproveite o espetáculo da vida.

Inserida por gilmar_morais

Felicidade não é coisa de gente que anda distraída.

Inserida por anonimobrwrite

Qual o motivo de tanta tristeza
Desse olhar distraido, caido, lacrimejado.
Por que tanta falta de coragem, de se levantar, seguir em frente. A vida muitas vezes nos apedreja, e não entendemos o porque, não aceitamos.
Tudo que recebemos é por mérito nosso mesmo. Pois nada cai do céu, se não tivermos força e coragem para levantar e seguir, quem fará por nós.
As vezes é preciso cair para entender o que é se levantar.

Inserida por Poema-as-Bruxas

Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa (...)
Distraído percorro o caminho familiar da saudade,
pequeninas coisas me prendem,
uma tarde num café, um livro

Inserida por dia_marti

Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.

Inserida por oamoremumanovaveneza

Facilmente distraído

Deixe-nos correr com resistência. . . , olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. - Hebreus 12: 1-2

Meu filho Steven está apenas começando a aprender o jogo de futebol. Então, passamos um bom tempo chutando a bola no quintal da frente. Como tentei transmitir a Steven o pouco que sei sobre o esporte, ele desenvolveu algumas de suas próprias estratégias. Por exemplo, ele disse: “Eu sei como passar pelo meu homem. Quando estou driblando a bola, posso dizer: 'olhe lá!' Quando ele fizer, eu posso driblar por ele!

Por mais simplista que seja essa estratégia de distração, é semelhante a um esquema que Satanás usa nos cristãos - e funciona. Ele desenvolveu centenas de maneiras de dizer: "Ei, olhe para lá!" Tudo o que ele tem a fazer é nos distrair, e ele nos faz fazer algo diferente de servir ou glorificar a Deus.

Um dos objetivos que devemos ter ao nos esforçarmos para viver para o Senhor é continuar “olhando para Jesus” (Hb 12: 2). Nós olhamos para longe de Jesus quando colocamos nossa atenção nos outros para criticá-los. Desviamos o olhar quando deixamos as preocupações cotidianas nos deixarem preocupados. Nós olhamos para o lado quando negligenciamos a Sua Palavra.

Satanás é o grande distrator. Vamos ignorar suas insistências e manter nossos olhos em Jesus. Quando o fizermos, acharemos mais fácil viver de uma maneira que glorifique a Deus. Então não estaremos fazendo a vontade de Satanás (2 Timóteo 2:26).

Há vitória para você sobre o pecado e sua vergonha:
olhe somente para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Confiando no Salvador a vitória que você ganhará. —Anon.

Os estratagemas de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

COISAS SIMPLES DO DIA A DIA.

Estava andando numa tarde qualquer, distraído(como sempre) olhando as paisagens que alí passavam por mim. Logo, passo por um sorriso tão brilhante quanto os raios solares do período mais quente do ano. Aquele sorriso me encantou fez guiar o meu olhar, aquele olhar, que fez aquela tarde comum, numa tarde inesquecível. No outro dia passei novamente, pelo mesmo lugar e mesmo horário e me passa mais uma vez aquela paisagem maravilhosa que fiz questão de aprecia-la e, mais uma vez ela sorriu, e eu mais uma vez me encantei. No outro dia, passei novamente pelo mesmo lugar e mesmo horário, mas uma coisa mudou. Ela não passou naquele mesmo lugar e naquele mesmo horário, neste dia. Fiquei triste, e continuei andando de cabeça baixa, quando levanto a cabeça mais na frente lá vem ela correndo, quando a vejo de longe logo abro um sorriso de um canto a outro da boca. Ela já vem sorrindo e me olhando atentamente até que nos aproximamos e resolvo tomar atitude de chamar para conversar. Ela para, e me concede a proza. Conversa vai, conversa vem. Logo anoitece, e temos que nos despedir vou lhe dar um abraço e beijar o seu rosto, rapidamente ela vira e me beija na boca. Eu afasto e fico surpreso, logo a envolvo nos meus braços e continuamos o beijo de onde paramos. E desse beijo surge uma bela história de amor que já duram 63 anos. -E estou aqui ditando esse texto pro meu neto relatar o quanto o amor nasce de coisas simples e que muitos acham insignificantes e não dão à mínima. Reparem naquele sorriso, naquele olhar, quando recíproco é mais do que válido e promissor o investimento no mesmo. Até uma próxima vez para que eu venha contar mais alguma história da minha vida. Só quero que vocês não se esqueçam de AMAR.

Inserida por cleytonfernando

Em que Universo te escondes? Onde? Em que astro tu pisas distraído? O que há ao teu redor? O que foi feito de tudo que foste? De tudo o que desejaste, sonhaste? Tuas tristezas e alegrias, onde as carregas agora? Se nada se perde, tudo se transforma, em que foram transformados teus planos, teu amor? O som da tua voz agora é silêncio...

Enquanto distraídos, continuaremos a chamar nossa própria Natureza de mistério.

Inserida por paulocelente

O olhar longínquo ancorado no céu bordado de estrelas. A saudade tateando lembranças distraídas, personificadas de presença, enquanto no oceano das memórias singram fragmentos daquela voz melodiosa como um sussurro aveludado tocando com delicadeza o intocável.

Inserida por ednafrigato

Saí de casa, distraidamente, e dei de cara com o meu futuro. Nos entreolhamos. Foi como se já nos conhecêssemos de longa data. Seus olhos brilharam, e ele me disse:
- É claro que é você!

Inserida por claudialundgren

Quando está distraída, olhando por aí, acidentes acontecem.

Inserida por pensador

Andamos distraídos demais, até que vem a morte e nos dá tapa na cara para nos conscientizamos da vida não vivida.

Inserida por carlos_alberto_hang

e distraído, às vezes, confessava
amar a tua pele como quem
quer dizer-te: não morras nunca mais.

Inserida por pensador

Sorrindo para não chorar
Comendo Sem Parar
Distraído e Feliz Como Sabiá
Esperando O Meu Amor Chegar
Amor Nós Vamos Nos Coagregar
Na Rua De Trás No Mesmo Lugar
Leve A Bebida Que A Comida Eu Vou Levar
No Seu Colo Eu Vou Deitar,Dormindo Descansando
Deixando Minha Mente Viajar.

Inserida por paulo_henrique_47

Andamos distraídos, tropeçando em nós mesmos. Vários universos se entrelaçam dentro da gente. Não somos esnobes, nem prepotentes, só estamos distantes prestando atenção às vozes que habitam nossos corações.
Dentro de nós existe um milhão de possibilidades. Perguntas pedem respostas e elas podem vir em horas não tão apropriadas. Ideias surgem e nos saltam da boca, rasgando o tempo e denunciando que não estávamos onde achávamos que deveríamos estar.

Inserida por cidinha_marsal

Triste

Encontrei-te triste, calada em uma
poltrona sentada, olhando o céu
distraída.
Ao teu lado fiquei, porém não me viste.
Alguma coisa o teu pensamento indagava,
via-se no rosto, a ansiosa expressão.
Nos teus olhos, as lágrimas apontavam,
e tu punhas a mão sobre o coração.
Afastei-me em silêncio, não quis perturbar
o teu recolhimento, afastar-te de algo
importante ao teu eu interior.
Como te amo muito, em mim ficou gravada a
dor que havia em tua expressão, esses lindos
olhos cheios de lágrimas e distantes, e de
tua mão sobre o coração.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Vivemos num mundo tão desligado e distraído. Seu valor é muitas vezes julgado pela sua foto no aplicativo de namoro. Mas todos querem ser amados por quem são. Não por sua aparência, sua raça, seus antecedentes ou sua renda.
(Vanessa Lachey)

Inserida por pensador

O belo da vida
é ela, amor, nem ser bela,
mas só distraída.
LA

Inserida por laerte_antonio