Distinguir
A pessoa que vive na mentira, não sabe distinguir o certo do errado. Para ela tudo é uma enorme ilusão, ela vive essa ilusão, o seu mundo não existe.
A vida é para mim uma escola, onde aprendo a distinguir: "O amor e o ódio, a tristeza e a alegria, o bem e o mal, enfim". Só não consigo distinguir quando é que uma pessoa se torna o nosso verdadeiro amigo.
As palavras existem para distinguir as coisas, mas palavra nenhuma distingui o homem, exceto as ações.
Enquanto triste...com pensamentos voltados ao alto, meu coração consegue distinguir a verdadeira alegria.
Sacanagem distinguir as pessoas pela forma como elas se apresentam fisicamente. Talvez as pessoas pensem com os bíceps e cabelos tingidos e não com a mente.
Não é fácil distinguir o certo do errado
quando suas lembranças me perseguem
criando um vinculo entre presente e passado.
Quando ao som do seu nome
perco as forças, o ar.
Ao ler as palavras um dia recitadas
me confundo entre memória e delirio...
Quem julga as coisas pelos valores, nunca saberiam distinguir o quanto custa o colher de um sorriso de uma criança.
É necessário que os olhos e mente estejam sempre abertos para poder distinguir felicidade de ilusão, e que assim venham a perceber que as coisas boas estão ao nosso redor. Todos querem conhecer esse lugar onde a regra principal não é pra sentimentos terem motivos e muito menos os desejos terem razões. O essencial é aproveitar os momentos, agarrar as oportunidades com unhas e dentes, mesmo que as probabilidades não sejam lá das melhores, mas o que vale é ariscar e depois se riscar de satisfação.
E nunca esqueça de nunca se privar da sua felicidade (mesmo que seja momentos felizes), mas nunca esqueça que é o seu, SEU momento.
O indispensável é treinar nosso coração a distinguir o que é verdadeiro dos meros caprichos. O restante é um monte de dica idiota com pouca ou nenhuma funcionabilidade.
Eu ando meia inexpressiva ultimamente. Sem saber distinguir o que sinto e o que deixo de sentir. Vai além do querer, e do desejo de sentir ultimamente aquilo que esqueci não sentir jamais. Sinto tanta, mas tanta falta de ter você perto de mim que isso acaba me maltratanto mesmo sem querer, é como se uma parte de mim estivesse indo embora, mesmo permanecendo aqui, e dentre todos os sentimentos mais cabíveis e expressáveis, eu posso chegar a sentir tudo. Mas o meu medo mesmo é de um dia chegar a não sentir mais nada.
Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial.
"A maturidade me permite distinguir as ilusões, reconhecer e ver com menos sofrimento, compartilhar com mais sabedoria, lutar com mais dignidade”
Ah mas também não sei distinguir sempre o caminho mais correto, até hj percorro minhas vontades e instintos achando que to fazendo a coisa certa.
Consigo distinguir a sanidade da loucura, à medida que vou conhecendo mais as pessoas, que pensam e pensam e não param, pensam sem se preocupar, o planeta necessita de pessoas que pensam.