Distinguir
"O abismo só pode te engolir quando suas palavras forem insuficientes para distinguir seus pesadelos..."
Para seguir o bom senso, nós precisamos aprender a distinguir entre o certo e o errado, entender que cada passo que damos, criará efeitos que permanecerão em nossos caminhos, optando por atitudes que condizem com os valores éticos e morais que aprendemos à medida que evoluímos.
Entenda uma coisa, todos nós (adultos), sabemos distinguir o certo do errado, se fazemos coisas de ambos os lados, sabemos das consequências, uns fazem por serem idiotas, outros por mera teimosia e curiosidade.
[...] acabou por distinguir nitidamente os filões rochosos uns dos outros. Pareciam sair das profundezas da terra, abrir-se ao Sol e ao Ar, adotar uma forma específica, depois Solidificar-se e Transforma-se em granito rosa;
Toda forma de preconceito é burra, porém o preconceito racial é uma das mais abrangentes. Distinguir pessoas pelo tom da pele é mais do que burrice, é ser beócio (ver: habitantes da Beócia).
" Saiba distinguir onde você é único(a) ou apenas mais um(a), isso não é vital para sobrevivência, mas certamente é o caminho para a felicidade...
Meus inimigos podem até me conhecer, distinguir algumas de minhas deficiências, mas o importante eles não sabem, é o tamanho da minha fé em Deus.
Só os mais sensíveis conseguem distinguir as pessoas essencialmente más daquelas que adotaram o mal como forma de se defender de um mundo que nunca as tratou bem. As primeiras, para nossa sorte, não são a maioria, e as outras dependem das sensíveis e generosas para perceber isso, pois que precisam apenas receber amor e respeito para reaprender a oferecê-los.
Quod non est verum.
Após um tempo se aprende a distinguir quem ergue a mão na necessidade, quem ouve de forma serena suas queixas e desacertos e ao findar disto, lhe abraça, lhe aconselha, e devolve a sua paz.
Após um tempo se aprende quem realmente estará ao seu lado nas mazelas do hospital, nas noites de pesadelos, nas inconveniências da vida, e nos tropeços da dor, aprenderá também que quem quer seu bem, lhe elogia e incentiva em sua pior fase, e ainda lhe mostra e faz acreditar no melhor que há em ti, quando nem mesmo você acredita.
Após um tempo você começa a entender, que algumas vezes a verdade não vem de quem disse “estamos juntos nessa” , más quem realmente estava lá quando você tinha a real necessidade.
Com o tempo se aprende que valor é algo raro, não é pra quem te vê com a roupa mais bonita da balada e seu perfume importado, montada para um momento, pois sorrisos fáceis chegam e vão, agora o valor é dado por quem acorda do seu lado, lhe beija com aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha por construir algo e finalmente elogia a beleza de sua alma... fora isto o resto é preço.
E sim por mais que se iluda todo preço é dado no sábado de madrugada porém sem um tenro bom dia na segunda pela manhã, e a responsabilidade sobre ter de paga-lo ou não compete somente a você.
Finalmente com o tempo você terá maturidade e irá aprender que só permanece em nossas vidas quem a gente cativa tratando como prioridade.
Pois quando chegarem em uma situação onde não há mais reciprocidade e respeito as pessoas simplesmente se vão, sem mais intenção de voltar.
(∴) @gutogiacoobe
Tem que saber distinguir bondade de interesse, favor de obrigação. Sabendo fazer a diferenciação desses, se pode romper com o circulo vicioso de corrupção. Pois encontraram uma forma de se enriquecer e permanecer no poder dando migalhas ao povo.
Há tempos de distinguir que nada está irrecuperável. Não deixe sua tonelagem atingir defronte a você.
GeralMente quem (comente) despauTérios se perde em sua criação; distinguir tais fatores é una necessidade universal e não plenamente favores.
Não sou inteligente apenas tenho um pouco de conhecimento o suficiente para saber distinguir isso, talvez quem se acha inteligente nem um pouco de conhecimento tem seja inepto.
Frase do dia
De que adianta dizer que adora churrasco se não consegue distinguir o sabor entre uma picanha e uma costela. Precisa primeiro aprender a saboreá-la.