Distinguir
Na vida haverá ordinários pensamentos perturbados,não saberás mais distinguir o certo do errado, e que todas as mentiras exposta por um semelhante será ofuscado como verdade, tudo aquilo que acreditamos será uma exposição de dúvidas sem suma importância, e aos demais do próprio conjunto, seremos tratados comos os tais mentirosos e julgados mesmo sendo os verdadeiros, não mudará mesmo com a liturgia da palavra, o que foi acrescentado não será alimento para os que vão ainda ser vistos, a posição de cada palavra vem com ângulo de cada resposta em gaguejos e simplificados sobe grosserias, tudo para abstenção de uma paz não existencial, mas vale o sorriso e o silêncio do que aos prantos e aos gritos para ganhar a vossa verdade, um amor platônico e descomunal.
Quem ouve tentamente e observa , é imparcial , é sensato e coerente , sabe distinguir quando alguém quer tirar a sua paz , ou está te alertando de tudo aquilo que vocē não esta conseguindo enxergar, portanto que saibamos identificar estes momentos , essas pessoas .
saiba distinguir paixão de comodidade,tudo indiferente do sim é não,tudo indiferente da intensidade é apenas admiração,paixão é obsessão é mover montanhas pra se fazer presente, não é sobre precisar mas querer,não é sobre completar mas agregar.
As vezes com a verdade estampada na face por comodidade não enxergo,ou acho que me faço de cego.no entanto o tempo não sustenta o peso, qualquer brisa abala um alicerce enfraquecido ,mas está é a seleção natural da vida ,se encarregando de derrubar muros fracos,te fortalece e te ensina que o sim é uma constante imutável,o talvez,quem sabe ou o mais tarde, é o não, que não se sustentar.
Um conselho pra eu mesmo,não entre em construção de alicerces fracos, pois no fim sempre vem abaixo e o último a ficar é o que mais se machuca.
Bom senso é a arte do comedimento, é a capacidade de distinguir o que convém fazer ou não, mesmo você tendo total liberdade pra isso.
Ao distinguir entre o que é possível modificar e o que não é possível, o indivíduo estará apto a conquistar a paz interior.
valano v. s.
O quão difícil seria
Se Deus enviasse um anjo
Para distinguir, por conta própria
Os crentes dos mundanos
Sendo a igreja do nosso século
Tão parecida com o mundo.
Amor infinito
Amor infinito
Outrora não conseguia distinguir se era gratidão, se era amizade, se era paixão, enfim, se era amor. Queria mesmo era te perceber sorrindo com esse teu sorriso lindo nas belas noites de luar e observar teu acordar e contemplar o teu olhar e a tua imagem a minha volta a qual fascina-me completamente. ademais os teus lábios quão permitem-me experimentar o sabor do teu beijo quente, como também da tua respiração cálida e abrasadora, da tua olência e do teu aroma de serenidade, de descanso e de sonolência, por fim o teu odor de sono em torno de mim. E diante disso te envolver em meus braços com amor infinito.
28//12/2018
Socorro Bessa
O desejo de viver uma vida sensata e prazerosa vem da capacidade de distinguir qual piloto está a conduzir nossas emoções...
Feliz Vida
Coitado do meu coração. É sempre tão ingênuo. Não consegue distinguir quem merece ou não o meu amor. E no final eu fico aqui sofrendo por amar quem não está nem aí pra mim!
Pra mim existe duas maneiras de distinguir o certo e o errado.Existe o certo e o errado universal onde quase todo mundo pensa igual e o certo e o errado individual que se baseia no pensamento de cada qual .
Podemos falar muitas línguas, separar pessoas por meio delas... distinguir condições... para incluir basta que sorria pois esse é um gesto, uma linguagem universal.
Distinguir o que é verdade e o que é teatro nas relações humanas.
Constitui-se num grande desafio nessa sociedade pós-moderna.
“A Parapsicologia é uma metodologia científica que serve para distinguir fenômenos legítimos do charlatanismo e da boataria.”
"Quando aprendemos a distinguir nossa essência a partir de nós e não das atitudes do outro que possam nos constranger ou ferir, tanto quanto mais próximos estaremos da verdade, seja sobre nós, seja sobre aquilo que faz a vida valer a pena, sermos fiéis a singularidade do existir."
Em relação às crenças existenciais, posso distinguir duas formas básicas, aquela que não vive a vida esperando uma pós-vida e a outra que só quer considerar a não eternidade, elas precisam muito se entenderem e deixar de serem radicais condescendentes.