Distinguir
Quod non est verum.
Após um tempo se aprende a distinguir quem ergue a mão na necessidade, quem ouve de forma serena suas queixas e desacertos e ao findar disto, lhe abraça, lhe aconselha, e devolve a sua paz.
Após um tempo se aprende quem realmente estará ao seu lado nas mazelas do hospital, nas noites de pesadelos, nas inconveniências da vida, e nos tropeços da dor, aprenderá também que quem quer seu bem, lhe elogia e incentiva em sua pior fase, e ainda lhe mostra e faz acreditar no melhor que há em ti, quando nem mesmo você acredita.
Após um tempo você começa a entender, que algumas vezes a verdade não vem de quem disse “estamos juntos nessa” , más quem realmente estava lá quando você tinha a real necessidade.
Com o tempo se aprende que valor é algo raro, não é pra quem te vê com a roupa mais bonita da balada e seu perfume importado, montada para um momento, pois sorrisos fáceis chegam e vão, agora o valor é dado por quem acorda do seu lado, lhe beija com aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha por construir algo e finalmente elogia a beleza de sua alma... fora isto o resto é preço.
E sim por mais que se iluda todo preço é dado no sábado de madrugada porém sem um tenro bom dia na segunda pela manhã, e a responsabilidade sobre ter de paga-lo ou não compete somente a você.
Finalmente com o tempo você terá maturidade e irá aprender que só permanece em nossas vidas quem a gente cativa tratando como prioridade.
Pois quando chegarem em uma situação onde não há mais reciprocidade e respeito as pessoas simplesmente se vão, sem mais intenção de voltar.
(∴) @gutogiacoobe
Ninguém ta certo
Todo mundo só está menos errado, tá difícil distinguir o mal do bem
O mal bem feito tá tudo bem
Igrejas manipulam crentes
Tribunais sentenciam inocentes
Bancos roubam aos clientes
Governos comandam presidentes...
Saiba distinguir entre o que é passageiro e o que é duradouro... assim você saberá o que deve valorizar.
Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.
Eu vivera entre o torpor e a utopia de tal maneira que, eu não conseguia mais distinguir o que era real do que era fictício.
Tenho medo,
Medo do medo,
Nem sei mais distinguir,
Sei não.
Abatida dou conta:
Transformei-me,
Sou outra – ulterior -
Fiz de mim uma prisão.
Exausta amigo, sussurro:
- Perdi. Não o venço mais não.
Seja pelo tempo,
Sequer pela exaustão.
Enfarada parelho, imploro:
- Vem e abraça meu coração.
Insto também:
- Refreia as minhas mãos.
Dessa forma querido, confidencio:
- O medo se esvai e
Liberto-me de vez
Dessa praga eficaz.
A gente so consegue distinguir o amor quando realmete ele bate na sua porta.É aquele quando se está junto, voce já senti saudade, em q nao passa pela cabeca a possibilidade de um dia,ficar longe.
Mas isso todo mundo já ta cansado de saber,isso qualquer um senti.Entao, so se descobre o amor quando a pessoas vai embora.Ai sim...
O amor é quando voce quer sentir raiva e nao da conta,faz de tudo pra esquecer e quando está quase conseguindo voce percebe q nao quer que isso aconteca, apesar de tudo que a pessoa te faz voce ainda a ama com a mesma intensidade da primeira vez que voce a beijou.
É assim meu amor por voce Nando...
O indispensável é treinar nosso coração a distinguir o que é verdadeiro dos meros caprichos. O restante é um monte de dica idiota com pouca ou nenhuma funcionabilidade.
Eu ando meia inexpressiva ultimamente. Sem saber distinguir o que sinto e o que deixo de sentir. Vai além do querer, e do desejo de sentir ultimamente aquilo que esqueci não sentir jamais. Sinto tanta, mas tanta falta de ter você perto de mim que isso acaba me maltratanto mesmo sem querer, é como se uma parte de mim estivesse indo embora, mesmo permanecendo aqui, e dentre todos os sentimentos mais cabíveis e expressáveis, eu posso chegar a sentir tudo. Mas o meu medo mesmo é de um dia chegar a não sentir mais nada.
Aparece no meu sonho. Aparece no meu dia. E não consigo distinguir qual é mais real, nesta neblina espessa que aturde e confunde...
Sacanagem distinguir as pessoas pela forma como elas se apresentam fisicamente. Talvez as pessoas pensem com os bíceps e cabelos tingidos e não com a mente.
Não é fácil distinguir o certo do errado
quando suas lembranças me perseguem
criando um vinculo entre presente e passado.
Quando ao som do seu nome
perco as forças, o ar.
Ao ler as palavras um dia recitadas
me confundo entre memória e delirio...
De que vale criticar por criticar ? Sem distinguir o verdadeiro do falso, o bom do mau. Sem explicar, interpretar, anotar, comparar, comentar ou até mesmo censurar. Esforçar-se num diatribe, dirigir uma invectiva, pra que ? "Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar". De que lado você está ?
Preciso de tempo para entender, aceitar e distinguir.
Se tem uma coisa que descobri é que não tem dado certo viver desse jeito. Tenho sobrevivido...Mas para mim, isso não é suficiente, não é o bastante.
Grande peso, alto preço.
Que se carrega por viver assim e por se tentar mudar.
