Distante
Preciso tanto te encontrar
Pois é tão distante teu falar
Que chego, firmemente, a pensar
Que foges de mim
Foges tanto
Que as respostas são curtas e dolorosas
As certezas são grandes
As incertezas alarmantes
E as lembranças, dolorosamente maravilhosas
No momento, só me trazes meias respostas
Deixa o livro mau escrito
Trás-me dores em cada pito
Te repito
Em cada verso escrito
Que deixou aqui
Eu sofro e sofri
Pois cada letra chorava
Quando lembrei-me de ti.
E, então "moço"...
Um dia não muito distante,
te verei caminhando pela rua...
e vou dizer ao amor da minha vida: Olha, meu amor,
não faz muito tempo...
eu o confundi com você!!
..
Felicidade distante
Ser feliz é ter a coragem de usar as forças para abraçar um grande amor sem se perder de si mesmo.
Enfrentar os obstáculos que os separam, querendo sempre quebrar as barreiras do tempo e permanecer gerando gestos que alimentem as esperanças.
Não deixar que uma linha que os separa tornar-se mais resistente, e sim estreitar os laços da união, tornando mais próximo os sentimentos.
“Menino Louco
do coração
que dói.
Sozinho…
Pensa num menino
distante e frio
Aqui distante.
Gosta dele com alma e tudo,
mora nele contudo.
Todos os dias, enche e transborda
o seu mundo.
Sujeitos ao escuro… a tudo
cai e levanta o conjunto.
Até ao amor mais doce... agonizante e puro .”
vai se acustumando,
eu tão distante do teu olhar...
chega,dei um basta,
nessa historia de me machucar.
fique aí contando,com a certeza que eu vou voltar,
vc não ta mais nos meu planos,
hoje eu só só quero é voar,voar,voar!
o nosso amor já deu,deu,deu!
o que tinha que dar,deu,deu!
teve que acabar meu Deus(?)...
O tempo vai se perdendo, e com ele as lembranças de um passado distante que, entretanto, se faz presente nos pensamentos.. Ah, se pudêssemos voltar no "tempo" e mudar algumas coisas, talvez, não sentiríamos tanta saudade.
Um belo dia em uma pequena cidade distante da cidade grande vivia um velhinho em uma pequena casa, do qual erguera com suas próprias mãos, ele vivia sozinho, sua casa era humilde bastante simples, mais aconchegante, um belo dia bate em sua porta um Homem bem vestido e de boa aparência, o bom Velho por sua vez o mandou entrar o Homem ainda serio entrou, mais em nenhum momento ele sentou, o Velho ofereceu água pois só era o que tinha, o Homem agradeceu mais não aceitou, o velho então curioso perguntou qual o motivo da visita, o homem olhou nos olhos do velho, e respondeu, -Estou aqui para te levar, infelizmente, pois o senhor foi um grande Homem do qual muitos se invejaram, o senhor teve uma vida digna do qual muitos não tem, o senhor sorriu na hora de sorrir, chorou na hora de chorar, Viveu quando tinha de viver, mesmo sendo um mensageiro, eu não acho justo tirar alguém de tal dignidade e bondade desse mundo, do qual a miséria e a pobreza de espirito ainda é muito grande e tende a piorar, hoje para mim é o dia mais triste do qual Deus me proporcionou, mais eu terei que cumprir minhas ordens. O bom velho olhou em seus olhos, e com um olhar e um sorriso sereno lhe respondeu.- você não sabe o quanto eu esperei por esse momento, eu já vivi o que tinha de viver, já chorei o que tinha de chorar, e já sorri o que tinha de sorrir, já amei e fui amado, quando podia correr corri, quando podia ver o por do sol eu vi, contemplar a luz de um belo luar eu contemplei, e no entanto estou aqui sozinho, nesse mundo pobre e miserável. O homem abismado com que ouviu sorriu, pela primeira vez, ele sentiu um grande alivio e viu sinceridade em seu olhar, e em suas palavras, foi quando a vida se desprendeu e deixou aquele corpo cansado deitado em sua humilde cama. A vida é algo do qual temos que cuidar, nós somos frágeis , temos que viver e conservar nossas dignidades acima de tudo, o Velho apenas encarou o desafio de viver sem se preocupar com o amanha, e sim com o presente.
E hoje estou distante de ti , mas só de lembrar da sua existência meu corpo se alegra , eu sei que doi amor , sei o quanto é dificil não poder te beijar , abraçar quando eu quero , mas vamos superar juntos , ok ?
Nosso amor vai muito além de um casal apaixonado , nosso amor é a coisa mais linda que eu já vi , amo quando me chama de "moow" , eu me sinto tão segura do teu lado , você me traz paz , nos teus abraços eu encontro refugio desse mundo sem amor e impiedoso .
Vem amor , corre pros meus braços , só Deus sabe a dimensão desse amor , só tenho uma coisa a dizer : eu te amo , sei que é clichê , mas é a verdade , não me imagino ao lado de mais niguém, não me imagino beijando outra boca se não for a sua .
Obrigado , por me proporcioar tantos momentos bons . Algo entre nós atiçou . Tu me és , e eu te sou .
FUTURO PRóXIMO,UNIVERSO DISTANTE
Em um futuro próximo em um universo distante,
pode ser que conseguem ver as estrelas
sentir o calor do fogo
que esquenta a lareira.
Em um futuro Próximo mas em um universo distante pode
ser que guardem e colecionem lembranças,sentimentos
Lagrimas e lembranças de bons momentos.
Em um futuro próximo em um universo distante
pode ser que se enxerguem a lua,o brilho do céu
um oceano imenso carregando consigo um barquinho de papel.
Em um futuro bem próximo em um universo distante
pode ser que se encontre a felicidade,a paixão,
a dor e a traição.
Em um futuro bem próximo em um universo distante
pode ser que exista flores,água,cachoeira,vento,fogo,
e um incrivel oceano,
pra quem quiser tocar o céu que se amarre em um pano.
Em um futuro bem próximo em um universo distante não sabemos o que acontece,pode ser que não exista nada,pode ser que haja vida,pode ser que haja apenas um coraçao batento firme e fundo e do vento se recolhendo.
Em um futuro bem próximo em um universo distante sinto o cheiro de maresia,de água boa pra beber,haja cheiro de fantasia!
Laura Minha Rainha, Mainha.
Pra minha mãe sempre fui um filho distante, um filho montanha, um filho gigante, um filho longe de seus afagos e abraços. Ela sempre imbuída de afeto e solidão. Sempre incumbida dos mais naturais cuidados zelos, preocupações pentelhas – Não suba no muro, não caia daí!.
Fui crescendo cheio de mimos por aquelas mãozinhas surradas pela labuta, labor afã.
Por aquelas palavras esbugalhadas de medo, sofrimento e dor.
Hoje crescido, minha mãe velha de pele marcada pela falta de amor e carinho. Me vejo cada vez mais distante dela porém ela ainda mais colada a mim. Debilita, limitada fisicamente, percebo que mais debilitado e limitado é o meu amor ou falta dele para com ela, um amor retroativo sabe? Eu totalmente vassalo a ela, "um grão de areia uma gota d'água", sempre fui desde da barriga, lugar aonde morrei, comi e bebi através dela. Ela que me permitiu viver junto das suas entranhas vísceras, aonde por 9 meses fui um órgão dependente de sua respiração. Onírico ao seus sonhos. "Deixar de ser óvulo, indefinição, projeto, embrião. Pra ser bebê, criança homem, varão". Enfim assim, de lágrimas no rosto e na alma, de pedra na garganta e na consciência. Reverencio você minha terna e eterna Rainha, minha mãe madre Mainha Laura. Seus feliz dia das mães.
Não adianta estarmos próximos da pessoa amada se estamos distante de nós mesmos, não é a união da tampa e da panela a responsável pela comida bem feita e sim... A essência do bom cozinheiro.
" O amor e o medo! "
Tudo fica tão distante, tão ausente,
Quando p medo bate no coração da gente.
Em parafuso fica o pensamento,
Da um desespero por um momento,
Por ter conhecido um novo amor.
O amor se justifica,
É um sonho a sonhar,
E o medo como se explica?
Se é gostoso te amar!
Então porque o medo,
Você pode me explicar???
( criado em 16/12/99 )
Encontrei-a tão distante, perdida em meio a recordações e me perguntei por qual razão viver bons momentos, se tudo sempre termina da mesma forma? Se der errado; esquecê-los, se der certo; relembra-los, se pensarmos que cada lágrima representa um momento de felicidade perdida, choraríamos menos e viveríamos mais, sem dúvidas e questionamentos aproveitaríamos cada instante por inteiro sem promover o desgaste emocional que atordoa a nossa alma, retornaríamos a ser quem éramos sem rancor ou sensação de perdas, mas com adição de ganhos, armazenar momentos é fácil, difícil é fazê-los ruir.