Distanciar
podemos até distanciar de alguém que amamos ,mas nunca e jamais conseguimos apagar a chama desse amor em nossos corações.
Quanto mais o ser humano se distanciar do seu Criador,
mais pesos, tristezas e problemas carrega a sua alma.
Estar ao seu lado é sempre bem melhor do que se distanciar. Todavia, a distância nos comprova que nada é capaz de nos separar e que tudo o que aconteça, é ordem de Deus.
Apesar de querer-me distanciar do mundo vi que seria inútil me perder no meio da multidão que não sabem onde estão e procuram um sentido em alguém para se sentis bem, por isso resolvi ser quem sou só assim saberei onde quero chegar.
Quando o meu coração pedir pra ficar perto, prometo distanciar-me de você, quando os meus ouvidos pedirem a sua voz, prometo cortar os nossos diálogos, quando os meus olhos pedirem os seus, prometo até desviar meu olhar... Mas quando meu pensamento pedir para te esquecer... Aí já é pedir de mais...
Eu finjo que sorrio para enganar a dor, finjo que estou alegre para distanciar as tristezas, finjo minhas vitórias para esquecer-se das derrotas;
Mas contudo isso não posso enganar o meu coração quando amo;
Que seja eterno sua presença na minha vida…Mas se não for, peço-lhe para se distanciar aos poucos para que no final não sinta sua ausencia dentro de mim.
Não temos como nos distanciar do passado, ele está sempre presente, e apesar de tentarmos fugir, nos caminhos da vida conseguiremos ver que tudo o que fica pra trás sempre afetará o que está na frente… aquele futuro.
''Queria que fosse fácil me distanciar de pessoas. Não importa que elas errem, me magoem, me façam de besta… eu sempre tô aqui por elas, sempre perdoando, sempre pronta pra desculpar e seguir em frente. Mesmo sabendo que no final, elas sempre vão me machucar de novo.''
Só te desejarão se você tiver algo que os interessam, Se você se distanciar, se você se tornar um desafio.
Olho o céu e ao longe vejo uma pequena nuvem distanciar-se tomando a forma de um cavalo alado. Desvio o meu olhar para um ponto remoto e sinto uma lagrima gélida percorrer a minha face ao repousar os olhos nas minhas recordações de infância. Instantaneamente, de súbito, sou desperto do meu devaneio por uma cena habitual: pobres desta cidade que pela manha vêm aqui repousar na relva de frente para o Tejo, perdidos entre o espaço e tempo, onde suas memórias são sempre desordenadas. Sinto profundamente que entre mim e eles não existe nada que nos diferencie. Fato que me leva a indagar se também sou um deles ou apenas um moribundo em busca de uma essência que lhe traga o verdadeiro sentido de ser e existir.
Não podemos nos distanciar de pessoas que nos cercam apenas por achar que elas podem vir um dia nos fazer mal, por isso a hipocrisia ás vezes [e bem vinda no Universo!