Disputa
Não há vitória sem disputa, não há disputa sem soberba, não há soberba sem ambição, não há ambição sem sucesso e não há sucesso sem vitória.
Candidato quando ganha
A disputa eleitoral
Não constrói a escola
Nem entrega o hospital
Não dá casa popular
Mas já quer articular
A verba salarial
"Não há disputa com o outro, exceto se estivermos nos referindo a nós mesmos e aquele outro que fomos ontem e temos a chance de aprimorarmos hoje.
Portanto fazer de si o seu melhor em cada parte, a cada dia e sempre mais, essa deve ser a única, resoluta e absoluta condição em que devemos nos concentrar."
Disputa
Em um jogo eletrizante
Um ganhou, outro perdeu.
Uma equipe era meu medo…
A outra equipe era eu.
Se comparar com os outros em vez de se espelhar gera disputa, ódio, inveja, cobiça, ganância, arrogância, ciúmes, vingança, tristeza, desesperança…
"Não busque aprovação social,
A disputa da vida é contra sua própria carne. Seus limites tem a ver somente com você. Seja hoje sua melhor versão!"
Equilíbrio passional!...
Humanamente falando, tal equilíbrio poderia existir numa disputa ou mútua entrega libidinosamente passional?
Como é difícil manter o equilíbrio em toda e qualquer situação que envolva sentimentos ou libido... Imaginemos então alguém tentando, tentando, e mais ainda tentando manter o equilíbrio mental numa explosiva e espinhenta vida passional...
Caso isso seja possível, e disso eu mesmo duvido muito, como isso poderia ser alcançado pacificamente por um casal sensato?
Afinal, tendo alguém o infortúnio ( qual seria mesmo o antônimo desse termo assustadoramente entristecedor? ) de vir a ter um leão ou uma terrível onça pintada como par, concordemos que esse (a) pobre e desafortunado (a) amante tem o inalienável direito de um dia poder vir a encontrar como companheiro (a) vitalício (a), alguém possuidor de enorme alma translúcida e quase divinamente anjelical. Pois caso insista na situação anterior, não se afastando do iminente perigo de explosão relacional, de uma ou outra maneira estragarão suas vidas, e certamente sofrerão até a morte, essa que assim sendo infelizmente não tardará.
Embora todos os terceiros (os de fora), saibamos antecipadamente como isso costuma acabar, até mesmo porque é notoriamente sabido que a natureza humana é composta por perigosíssimos turbilhões de fogo nos mais profundos recônditos sentimentais das pessoinhas passionalmente apaixonadas... Isso que as impedem completamente de raciocinar e tomar decisões sensatas quando tomadas pelo frenesi das paixões.
Assim sendo, mesmo aceitando serem diuturnamente amparados e ou "paparicados" por um primor de criaturinha anjelical, serão aquelas primeiras criaturas ( o leão ou a onça pintada...) que continuarão mantendo o seu sangue passionalmente fervente e viril até lá pela quarta idade, ou catástrofe final.
Sinto muito...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Arcadismo Neoliberal
Ruminando
Em silêncio
O avô
Diante
Da
Desleal
Disputa
Dos
Eletrônicos
Pela
Atenção
Dos
Netos
O Natal era pra ser
A festa da cristandade
Mas o que tem na verdade
É disputa de poder
Que só faz favorecer
Ao tal consumo cruel
E o povo inverte o papel
Que é o que mais se tem visto
Ao invés de Jesus Cristo
Adoram Papai Noel.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Não é uma corrida ou disputa a evolução espiritual, tudo que você precisa para trilhar esse caminho de luz é viver o Real e sair da dualidade.
A vida exige que entremos em alguns campeonatos, desde o trabalho em equipe até à disputa social; porém, quem deseja o sucesso profissional ou sua formação acadêmica, o conhecimento, o treino, a prática, a perseverança e a coragem ajudam a vencer difíceis obstáculos e desafios para conquistar a respectiva vitória tão desejada.
Enquanto vivermos praticando a disputa de qual a religião certa, qual a cor da pele certa, qual a sexualidade certa, qual o time de futebol certo, vamos viver sem ver a beleza da vida, das religiões e das pessoas.
"O excesso de confiança em uma disputa política demonstra um autoritarismo ideológico, evidenciando um desrespeito ao contraditório, e principalmente, uma falsa antecipação dos resultados."
Não há na face da terra uma disputa que possa ser considerada salutar. Pois onde houver o êxtase da vitória, haverá também a melancolia pós derrota.
080221
No relacionamento em que a prioridade é a disputa por um dos pares estar certo e o outro errado. Os dois terminam certamente infelizes e frustrados.