Disposição
Se as mãos omissas tiram a nossa disposição para pescar, os pés nos ajudam a tirar proveito da vida e pegam na massa para nos recompensar o caminho da sobrevivência.
Empregue com disposição a sabedoria divina em sua vida, fazendo o bem para Deus, para sua família e para o próximo, aperfeiçoando a sua jornada cristã à medida que vai sendo guiado no poder do Espírito Santo.
O valor da solidariedade para com o próximo, seja ele pobre ou rico, está na disposição imediata de atender sua necessidade.
A verdadeira identidade do cristão temente a Deus se revela quando está à disposição de Sua obediência e vontade.
Ensine uma criança o respeito, o amor e a disposição de aprender e no futuro elas e seus filhos serão cidadãos renomados.
Anime a sua alma para sentir os efeitos da sabedoria que gera sempre alegria, força e disposição para servir o próximo com gratidão no coração e obter os beneplácitos no final do dia.
O que manda no mundo dos homens é a inteligência, a disposição de fazer as pessoas felizes, livres e recompensadas com suas faculdades mentais positivas e construtivas, no sentido de educar homens, preparando-os para criarem uma sociedade digna, honrada, prestativa, solidária e cheia de propósitos para o bem de toda a nação.
Ao trabalhar leve um instrumento da reputação, da sinceridade, da disposição e da honra, porque nem todos gostam de ser afiados pelas cordas da educação e da resiliência espiritual.
Ponha-se sempre à disposição de alguém, porque quando enfrentar uma dificuldade, você achará força, uma força amiga, preciosa e decisiva.
As pessoas dispostas a espalhar Paz e Esperança não tem tempo nem disposição para espalhar tempestades.
O sucesso sempre vem ao nosso encontro, resta saber se temos disposição para bradar vitória ou se paramos no meio do caminho, numa íntima conversa com a derrota
“Há muitos adultos que não deixam de ser criança, não pela alegria e disposição, pela capacidade de aprender.”
E que por desmedida disposição íntima
despertes para a Verdade...
E não, ora ocioso, sonolento,
sejas sacudido
por ela!
O mais eficiente
dos remédios, como
observou Jesus, o Cristo, virá de uma honesta disposição
em curar-se!
... o mais
espantoso num homem
não seria sua franca erudição;
sua disposição e competência em
buscar saber cada vez mais...
Mas, a sua insistência em portar-se
como um Ser inferior; e, sobretudo,
alheio aquilo que
sabe!
É primordial dedicarmos cuidado ao coração, pois sua disposição interna é crucial para a transformação intencional de nossas ações externas, um processo alcançado pela perseverança no estudo da Palavra de Deus.
A Palavra de Deus requer ser ouvida com um coração sedento por aprendizado e uma disposição sincera para a prática.