Disponível
Ser humilde é pousar em brisa suave sob diversas paisagens e cenários. É ser disponível ao outro de maneira suave e simples. Sem cobranças.
Não há amor mais disponível, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mãe. A gente está lá, sempre, ao lado ou atrás da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo é que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudáveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos até o último suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso útero e passam a ocupar os nossos braços.
Compassos e descompassos virtuais
Concebo a virtualidade como meio disponível para se criar significativos laços amistosos, apesar da distância geográfica.
Para muitos, revela-se como porta de acesso a um mundo de sonhos; de fantasias que desejam viver junto a seres utópicos – misteriosos habitantes das telas – dotados de refinadas qualidades e escassos defeitos...
Conscientemente, um campo onde - desprovidos do contato físico - precisamos redobrar os sentidos para lermos o oculto nas palavras trocadas, nas imagens distorcidas que inevitavelmente despertam sentimentos; um campo onde precisamos ouvir a voz do silêncio para captarmos a essência do outro, sutilmente, revelada nas entrelinhas do que escreve e/ou nas ondas que emite.
A cautela e a seletividade são poderosas aliadas tanto no mundo real quanto no virtual, visto que expressivo número de homens e mulheres mascara sua verdadeira identidade, devotando-se a jogos emocionais manipulados por uma criança interior profundamente ferida.
Sondarmos a essência do outro e nos revelarmos despojados de máscaras não é tarefa fácil, porém a prudência e a retidão demarcam caminhos para evitarmos provar, mutuamente, o gosto amargo da decepção...
Não se importe, não se apegue, não ligue, não procure, não fique em cima, não seja disponível. E verá como tudo se torna mais fácil. Pois mesmo tento medo de perder quem se ama, as pessoas só valorizam quando se esta perdendo e ainda não aprenderam a amar e valorizar quem dizem amar.
O livro espírita é sempre um amigo disponível para dialogar conosco, nos ensinando o melhor caminho para a aquisição da paz e da felicidade a que aspiramos encontrar.
Amar também é estar disponível para aprender e evoluir com a outra pessoa. O amor só é lindo quando nos transforma...
Nem todo mundo está disponível para entrar em um relacionamento, tem pessoas que já carregam sua própria bagagem cheia de dores.
Faço-me disponível se o encontro for com você. Faço-me em flores para sentir suas mãos. Faço-me riso, para encaixar-me em seus lábios. Faço-me abraço, para me perder em seus braços. Faço-me música, para te relaxar. Faço-me sombra, para te acompanhar. Faço-me alma, para ser igual. Faço-me paz para te acalmar. Transformo-me em arrepio, para percorrer seu corpo. Faço-me metade, para que juntos formemos todo. Faço-me amanhã, para ser tua dúvida. Faço-me hoje, para te trazer certeza. Faço-te companhia, para espantar sua tristeza. Faço-me lágrimas, para ser teu mais íntimo segredo. Faço-me luz, para te livrar do medo. Faço-me colo, para te passar confiança. Faço-me passado, para ser tua lembrança. Faço-me fé, para te levar esperança. Faço-me caminho, para guiar teus passos. Faço-me ego, para ser teu aliado. Faço-me inspiração, para surgir do coração. Faço-me amor, para estar sempre em ti. Desfaço-me em motivos, para que não saias daqui.
Essa conversa de “pare de correr atrás” e “seja indisponível” é a maior prova de que você está no caminho errado, atrás da pessoa errada. Com a pessoa certa a coisa é diferente.
Você não precisa correr atrás, porque ela está sempre ao seu lado.
Você não precisa ficar indisponível, porque ela vai te querer o tempo todo.
Estar sempre disponível é uma atitude plausível, mas estar indisponível também é estar disponível pra si.
Tudo é lindo em você!
Tal qual os raios do Sol que toca meu rosto pela manhã, assim foi para mim cada momento em que você esteve online para me dizer 'bom dia', tocando meu coração com sua ternura de ser
Felicidade, no fundo, não passa de atenção disponível para prescrever aos seus mais comezinhos problemas o tratamento que eles merecem.