Disfarce
Café não é mais café
Leite não é mais leite
Azeite!?! Ah! As Oliveiras
Suco de caixa com disfarce vira integral
E se lhe perguntarem por que?
Diz - lhe:
Foi a industria nacional.
(Dia do Internacionalista)
Um sinal luminoso no céu...
Voz rouca, disfarce impressionante. Formação multidisciplinar e domínio de idiomas. Ausência de superpoderes ou qualquer influência de substâncias radioativas alterando suas habilidades. Expertises arduamente conquistadas com estudo e treinamento. E, claro, uma vontade tremenda de alterar o ambiente em que vive para um lugar mais próspero e justo.
Batman é um daqueles personagens que parecem mais próximos de nós do que os outros. Mas será possível se tornar um Homem Morcego? Sim, é viável, mesmo que você não faça parte da Liga da Justiça (rs).
Foi buscando me afastar do senso comum, estabelecendo uma visão crítica e globalizada dos fatos, que decidi ser um Internacionalista, ou melhor, um "Cavalheiro das Trevas".
Tentar fazer deste mundo contemporâneo um lugar nem sempre obscuro, é arriscar ser conhecido como um símbolo da prosperidade, enquanto desbrava a adversidade - uma situação típica do protagonista das "bat-aventuras".
Compreender a complexidade e a variância de demasiados eventos no âmbito internacional e doméstico, preenchendo as lacunas de seus respectivos entendimentos é coisa única e de excelência de um profissional das Relações Internacionais.
Ser um Internacionalista é, simplesmente, ser ótimo em tudo, mas o melhor em nada. É ter, assim como o Homem Morcego, várias habilidades, porém sem nota máxima em nenhuma delas. É ser bom em muitos quesitos, mas, principalmente e orgulhosamente, ser o melhor em ser... o Batman.
Assim como Bruce Wayne, ao fazer de acontecimentos sombrios do passado algo importante para mover o presente, o Analista das Relações Internacionais coloca a prova todos os seus medos - quiçá, até de uma nação. Ele se transforma e tenta alterar o ambiente. Prova a todos, com base nos reflexos de sua história, ser o mobilizador de sua resiliência.
Então, para aqueles que desde criança detém dupla personalidade, hoje, dia 26 de setembro, comemora-se não só o Dia do Internacionalista, mas também o Dia do Batman.
Feliz #DiaDoInternacionalista.
Happy #BatmanDay.
A alegria, também é feita de ações. Faz de conta q o vento, está soprando ao seu favor. Disfarce esse momento, pois todo lamento não tem sabor.
Minha vida razão pra gritar,sua vida razão pra minha vingar.
Meu sorriso pleno disfarçe pro seu poder me olhar,meu perfume armadilha pra voçe ce apegar,grudar,desejar,me ter por hoje,amanha e por eternos dias que ce tornarão meses,meses que passarão rapido,até o termino do perfume...
Que de tão embriagante matou feliz a nossa nova forma de amar pelos sentidos*
Getúlio Vargas
Duras palavras numa certeza de se cumprir
Pedidos num disfarce do verbo exigir
Ditado de um ditador que só faz mandar
Governo que tem um só tom
Melodia de muitas notas mas que só um vai cantar
Getúlio que o nosso pais soube obedecer
Vargas que fez do governo uma força a se exercer
Ditadura pregada do começo ao fim
Que fizeste do não, apenas um não
E do sim, que seja só um sim
Se é, é
Se não for, pra ele que seja.
Cada coisa viva é todo o Universo, apenas vestida num disfarce diferente.
O mundo ta pesado demais, a solidão esta entranhada na minha carne, no meu mau disfarce, no meu sorriso que não liga pro mundo.
A correnteza ta forte demais e ta levando o meu sono, minha esperança, a fonte da minha juventude, minhas mãos não estão mais conseguindo agarrar as pedras e to me afogando entre elas.
O vento ta soprando pra longe e me afastando do que eu amo, dos que eu amo, esta dissipando meus sonhos e fazendo tornado com as certezas que achei que tinha, mas no ar agora, vejo que não me pertenciam.
A terra não ta dando o fruto proibido, não ta florindo os meus olhos, não ta germinando a ideia de prazer, não ta tornando fértil minha imaginação, nem nutrindo o meu caule para que eu sustente todo o resto.
O fogo ja queimou minha força de vontade, ja transformou em cinza tanta coisa que eu acreditava ser concreta e tanto toque que me esquentava, que eu jurava ser brasa, era só faísca.
Seu destino não está escrito em lugar nenhum. Essa é uma hábil maneira de alimentar um disfarce emocional que tem causado o sepultamento da verdadeira identidade de muitas pessoas, afastando-as da real conduta de sua existência.
Reflita...
Puro disfarce, meu verão acabou
Minha hora já deu, eu vou lá
Sorri, consegui me virar pra sair
O amor pode vir que eu já vou
Em muitas das vezes, nossa cautela não passa de disfarce de nosso medo de irmos mais adiante e vencermos, receio de gostarmos do que tememos, e termos que mudar de fato o que não gostaríamos de mudar.
O riso pode significar muito mais que a alegria que emana. Às vezes ele é disfarce para uma situação constrangedora. Em outras, ele simplesmente chega como elemento de salvação. E, não raras vezes, atua como sinal de aprovação.
Nem mesmo o palhaço, com todo seu disfarce, conseguiu esconder as lágrimas. Imagina eu, que não sei disfarçar.
Disfarce
Sonhas em ser feliz?
Tente ser humildemente você.
Cuide-se, alimente sim suas vaidades.
Tendo vontade disfarce até a idade.
Sinta-se bem. Julgue-se bonito.
Respeite sempre seus princípios
Mas arisque um pouco mais.
Lembre-se que o mundo do faz de conta é finito.
E a perfeição artificial
Acaba fazendo mal.
Quero te contar um segredo, Clark. Não sou quem você pensa. Mas meu disfarce é tão frágil que não sei como não viu através dele. Sou a garota dos seus sonhos disfarçada de sua melhor amiga. Às vezes quero tirar o disfarce, como fiz no Baile da Primavera, mas não posso, porque você ficaria com medo e fugiria de novo. Então decidi que é melhor viver na mentira a expor meus sentimentos.