Frases sobre discussão
Tudo se banaliza.
Discute-se por questões religiosas a presença do crucifixo em repartições públicas, sob a alegação de o país ser laico.
Sou contra a exposição do Cristo crucificado, não por tal questão, mas pelo fato de que a exposição ao sofrimento torna as pessoas insensíveis ao sofrimento.
O que vemos no Crucifixo? Um homem crucificado depois de passar por um número exagerado de chibatadas pelos soldados romanos e ainda ter caminhado a muito custo pelas ruas carregando a própria cruz onde viria a ser crucificado. Essa imagem está exposta em muitas repartições públicas, não contando a atenção das pessoas que ali trabalham - algumas por ignorância do que representa, outras porque já se acostumaram com aquela pequena escultura e não lhe dão importância, chegando mesmo a fazer pequenas festinhas debaixo dessa imagem de sofrimento.
E QUEM RECOMENDARIA VOCÊ... ?
Voltando de Brasilia, enquanto esperava a aeronave embarcar discutia um assunto interessante com um executivo de uma grande Multinacional do Varejo...
Até onde vamos sozinhos?
Acompanho grandes profissionais que engavetam seus talentos e competências por julgarem-se auto-suficientes, por acreditarem que seu sucesso esta unicamente ligado ao seus resultados...
Existe uma outra face do mundo corporativo que chama-se "relação de confiança".
Esse é um dos principais pilares na construção de relacionamentos, porém ela não acontece de um dia para o outro... ela é desenvolvida por um conjunto de hábitos, que quando aplicados te elevam profissionalmente e abrem portas que jamais você abriria sozinho.
Uma relação de confiança no trabalho cria espaço para a cooperação e o comprometimento, supera as diferenças e aproxima culturas.
Não posso dizer "Confia em Mim"... mas posso convencê-los que com 3 hábitos aplicados diariamente isso se conquista.
HONESTIDADE, FLEXIBILIDADE E COERÊNCIA!!!
Quando sua forma de trabalhar é clara e integra esses 3 hábitos, você não só evolui como profissional mas evolui em credibilidade ... você passa a ser visto como Aliado, como alguém que soma, e não como alguém que divide...
Faça uma Auto-analise sobre como você é visto, e que imagem sobre o aspecto "confiança" seus colegas, clientes e líderes tem de Ti...
Seu publico alvo esta correto?
Pessoas que te recomendam tem algum poder de influência?
Pessoas que te recomendam te levariam para trabalhar no mesmo time?
Lembre-se que sozinho podemos ir
Longe, mas quando temos uma
Relação de Confiança dentro do nosso ambiente de trabalho, criamos aliados que podem fazer a Diferença entre o SUCESSO E A FRUSTRAÇÃO!
E aí, quem recomendaria você?
(Leandro Emiliano®)
Não me parece sensata essa máxima de que "não se discute religião, política e futebol". Desde que haja uma boa argumentação e respeito, não há nenhum problema em discorrer sobre esses aspectos das nossas vidas.
Não acredito que a pessoa que escuta calada aceita! Não acredito que a pessoa que discute não aceita, Não acredito que o que parece ser é de fato, Não acredito que ficamos quietos quando queremos ser convencidos pelo contrario, Não acredito que palavras são mentiras e que atitudes são sempre intencionada, Eu acredito na minha intuição, eu acredito no que eu sinto de positivo ou negativo que vem de dentro para fora, eu acredito no desabrochar dos sentimentos que me mostra a verdade. Eu acredito na experiencia de vida. Eu acredito em mim.
Poucos homens conseguem fechar a boca e não discutir quando está errado. Acho que os inteligentes que ainda restam conseguem ainda!
A solidão me fez uma pessoa melhor, não tenho problemas com ninguém. Não preciso mais discutir sobre idiotices, não preciso mais brigar por atrasos, não preciso mais mentir, não preciso dizer que gosto quando, na verdade, eu detesto. A solidão às vezes me mostra que eu talvez precise melhorar mas... eu sou egoísta.
O motivo pelo qual é tão difícil discutir com um ignorante, deve-se ao fato dele não conseguir entender o óbvio.
É enfadonho discutir erros. Ninguém é correto politicamente para se sentir no direito deste papel. Mas na verdade... Quando é necessário assumir seus próprios enganos, é bem mais difícil querer tomar a rédea e controle da discussão para dizer, sim, eu estou errado. Porque... Tem pessoas que já nascem erradas e continuam erradas mesmo quando estão de boca fechada, pois... É o preço e condição. Os erros cometidos não são os que me condenam, e sim, os que me fazem acreditar que não posso ser feliz com o que sou e tenho. É pouco, é nada, é meu.
A última reunião antes daquela reunião acabou em outra reunião que discutiu algo sobre a próxima reunião de quem não participou da reunião pra finalizar e concluir uma possível reunião geral pra escolher como começar uma reunião.
Eu não estou aqui para discutir sobre suas características faciais, ou aqui para converter ateus em crentes. Eu só estou tentando dizer a forma como os professores precisam de escola.
Direita, esquerda, direita, esquerda. E assim discutindo sobre estes rótulos marchamos em direção a coisa alguma.
Brigamos, discutimos, choramos.
Reconciliamos, conversamos, choramos.
Sentimos ciúmes, brigamos, choramos.
Conversamos, trocamos olhares, abraçamo-nos.
Sentimos saudades, choramos, beijamo-nos.
Abraçamo-nos, beijamo-nos, choramos.
Mas sabe, estamos sempre juntos.
Se sorrir é mais fácil.
Por que vou discutir?
Se esquecer é mais fácil.
Adeus, amigos, aqui e agora é o fim.