Frases sobre discussão
Cinema, jogo, moda, rolê
Cachorro, gato, cão, felino
L ou B?
30?
Falar de que ?
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão.
Não vamos falar de cinema
Vamos falar de quem não vai ao cinema
Não vamos falar de jogo
Vamos falar de quem não sabe nem as regras
Não vamos falar de moda
Vamos falar de tecido
Não vamos falar de rolê
Só vamos.
A arte da discussão
Tentativa utópica mais real do conhecimento
Cada vez mais perto da maior das utopias:
Verdade
Verdade
Verdade.
O Objetivo de um debate saudável não deveria ser o simples desejo egocêntrico e mesquinho de querer vencer o outro, mais a generosidade de cooperar para o crescimento e desenvolvimento de ambos.
Se uma divergência vier do mais absoluto nada e lhe parecer não levar a lugar nenhum, mudar de assunto já é um lugar melhor.
Em algumas situações a vida exige que você seja rude. Em outras, faz mais sentido responder sem necessariamente dar uma resposta explícita. Sem contar que às vezes responder com o barulho pode te dar mais trabalho e gerar mais complicações depois. Além do mais, o barulho costuma ser mais fácil de ser digerido. E o silêncio costuma ser mais intragável. A verdade é que o barulho pode até assustar, mas é o silêncio que desnorteia as pessoas.
Lembro de falarem que algumas pessoas não gosta de mim, mas não me importo, pois sei que o que disseram foram apenas palavras para ferir meu coração, então vá em frente e tente destruir algo que nem começou por algo que terminou em vão.
Eu não preciso chamar atenção para calar a pessoa, o silencio sempre será a me ajudar a acabar com uma discussão, mas não uso sempre essa técnica, pois ser obrigada a ouvir criticas também não ajuda, acumula psicologicamente, e me deixa com vontades extremas de chorar, e maiorias do fato é deixar as lagrimas descer ou apenas observar a pessoa e não saber se pede desculpas ou começa uma discussão desnecessária, sabendo que não resultará em nada.
SEM PAPAS NA LÍNGUA
Às vezes a boca fala o que o coração não sente
Geralmente mais bobagens que coisa que se aproveite
Se respirássemos descemos um tempo
Não haveria tanto desentendimento
Respirando o cérebro areja respira
Desiste de controvérsia,suscita uma conversa
Dá um tempo para o raciocínio
Posterga o egoísmo deixa de ser burro
Passa à ser ladino
À pressa da resposta a razão não se posta
O bom senso dá as costas
Fala-se muito pensa-se pouco
Transforma o simples em complicado
O lúcido me louco
Na busca da razão perde-se a razão
Tenta-se consertar tudo passando sermão
Se acreditando o dono da situação
Pensa saber tudo,impossível,mera ilusão
Acreditando saber tudo nada sabemos
Por não entender que nada sabemos
Nos opomos fechamos os ouvidos
Falamos mais ardido
Para que nossa vontade possa ter prevalecido
Ninguém ganha ninguém perde
Menos a razão e o bom senso que se fere
O orgulho e a vaidade superam a inteligência
Parece que venceu mas é tudo aparência
A vontade de entrar em um embate fala muito mais do seu orgulho em querer ter a razão, do que da convicção pela qual entrou na discussão.
Se depois de digerido o gosto amargo de um desentendimento, despertar, e ainda houver aquela secura na garganta, aquele fel correndo por suas veias, refaça o caminho da paz. Porque erros sempre haverão de uma parte e de outra, versões sempre serão contadas a sua ótica, mas paz, não pede razão, não pede vitória, não leva em consideração o orgulho.
Paz, é abraço apertado, desejo sincero de carinho, um entrelaçar de dedos, um café bem forte e um bom dia. Bom dia de recomeços, passam pelo caminho da guarda baixa.
Não permita que eu alimente a mágoa, não faça da tua, algo que fere. Pensa que, do teu lado, tem alguém que precisa desse abraço, tanto quanto tu.
Ajuda,?
CANSEI
Cansei de fingir; fingir não me importar, fingir não ver, fingir não levar suas atitudes a sério, suas atitudes que, por sinal, sempre são infantis, imaturas, sua falta de responsabilidades básicas, sua falta de interesse junto com minha falta de paciência são como fogo e gasolina, que ao entrar em contato um com o outro; (suspiros) explodem; e adivinha? Quem se queima nessa história toda sou sempre eu!
Cansei, EU CANSEI (grito) de me queimar, de me machucar, de me importar, de me preocupar, você nunca vê meus esforços, você parece não entender o quanto me preocupo contigo, e isso me destrói. Meu gênio forte não deixa mais se preocupar, meu orgulho me manda te esquecer e deixar tudo pra trás; (suspiros) mas meu coração entra em guerra contra o fato de te deixar ir, mas ele tem que entender, você não é a pessoa que um dia amei realmente. Só vim dizer que cansei, me importei demais e agora? Bom, agora tanto faz!
"O problema é quem acha que o feminismo é a única forma de combater desigualdade, uma monopolização ridícula, porque não preciso ser feminista pra defender direitos iguais, só preciso me colocar no lugar do outro."
Altercar com alguém que não estuda, não pesquisa e se prende em suas convicções, convencido, de suas "certezas" no que tange ao assunto em epígrafe no âmago da questão é mera perda de tempo. São curadores de textos que não respeitam o contexto, os quais só pretendem criar pretextos, na tentativa frustada de validar a própria ignorância e confundir aos incautos. Se vai me confrontar que o faça com argumentos sadios e fundamentos sólidos. Ao contrário, falarás ao vento.