Frases sobre discussão
Cada espaço dos seus poros grita meu nome, em qualquer discussão ou em qualquer tipo de arte, você me vê, você se lembra de mim e isso faz você se odiar um pouco mais. É isso que eu sou agora, uma ilusão, uma dúbia falta de amor, um pedaço que você não conseguiu apagar, e não vai, você jamais vai falar sobre me esquecer sem se lembrar de mim, de como eu fui gentil te dando meu coração, de como fui rude destroçando o seu. Eu sei que quando você escuta uma música você quer dançar ela comigo, você quer me amar e isso vai permanecer assim, mas é só por um tempo eu prometo. Mesmo que em cada vitrine que veja você vista as roupas em meu corpo só para me pintar em qualquer tela que você vê, mesmo que em cada livro que você leia, seja ele qual for, você me imagina recitando poemas no seu ouvido, mesmo que em cada eu te amo que você escute você se lembre que eram as palavras que eu susurrava pra você nas madrugadas, mesmo assim, mesmo você me vendo, ouvindo ou sentindo em cada Girassol, cada tulipa cada rosa,cada esquina, cada pessoa... Eu te peço desculpas, eu não vou voltar amor.
Todo discussão sobre o que as mulheres devem ou não devem fazer, em qualquer sociedade, tem que partir do seguinte princípio:
"Sem útero, sem opinião."
Simples assim.
Estávamos assim, frente a frente,
Eu e o meu eu lírico,
foi um intrigante discussão...
Há tempos que ele me cobra,
me intimida, incomoda.
Sua primeira pergunta...
Que tal transformar a dor em flor?
Eu cego, no meu ego, franzi a testa e respondi...
Não consigo falar, sem a mim observar.
Só sei falar de mim,
da minha própria dor, do meu desamor...
Meu eu lírico, triste, decepcionado,
Colocou-me contra a parede e propôs-me um desafio...
Tente, ao menos tente, seja o que vier na mente.
Aprenda a flutuar, ao escrever sejas tudo. Permita-se.
Antes que eu lhe perguntasse, nem mesmo deixou que eu falasse,
Transportou-me de mim mesma, a ser outras coisas,
a ter outros olhares. Olhe em volta! Veja os versos!
Dos poetas que admiras. Eu, o eu lírico, sempre estou.
Num poema sejas flor, no outro, um gato
ou qualquer outro bicho…
Seja uma dama recatada…
Em outro uma amante debochada…
Fale como se fosses um nobre Cavalheiro,
ou quem sabe sejas, um bêbado na estrada…
Criança, adulto ou idade avançada,
liberte-se e escreva sobre tudo!
Seja o que desejares, o que na escrita te inspirares!
Na natureza sejas tudo!
Fogo, água, ar, tempestade!
Sinta e seja todos os sentimentos,
para uma escrita intensa, fundamentada.
Fale de fé, com cuidado e respeito,
fale do bem e fale do mal.
Eu já sem fôlego, entusiasmada e o eu lírico?
Não parava, pois, era infinito o seu ser,
e queria a minha escrita ampliada!
Enquanto ele falava, eu fechava os olhos
e tudo imaginava.
Desejando que ele nunca mais se calasse.
E segui caminhado na imaginação da minha estrada,
passando por eles, todos os personagens,
que na caminho me esperavam.
À medida que eu andava, percebi,
eu e o eu lírico éramos um,
ele era tudoo que eu internamente desejava.
E todos os meus futuros poemas,
há tempos moravam em mim.
"A Bíblia dá a si mesma o nome de alimento. O valor do alimento não está na discussão que ele suscita, mas na nutrição que fornece." Will H. Houghton
Eu tô em um momento da vida que não aguento discussão, se a pessoa não concorda comigo, eu falo: tá certo vá com Deus. Se tá falando de um assunto que não gosto, levanto e vou embora.
Sociedade do futuro
Acordar, trabalho, trânsito, discussão
Fast-food, drogas, sociedade moderna em evolução
O prazer supérfluo é tua sina
Completa teu vazio com dopamina
Resume tua rotina vã
Quantas curtidas te fazem feliz no instagram?
"Qual a cor da minha consciência? A consciência tem cor? Essa discussão não é de consciência, mas de narrativas. A narrativa fabrica uma consciência artificial. A consciência não tem cor, mas é um produto final do processo cognitivo, das percepções, dos conhecimentos, dos elementos culturais e das categorias da razão, e, por conseguinte, dos fatos efetivos. E portanto, a questão do racismo ou das discriminações devem passar por análise objetivas dos fatos, não das narrativas, para ter diagnóstico que apresentem os desafios e as medidas de enfrentamento e superação dessas questões".
" Nunca confie inteiramente em alguém que, depois de uma discussão, diz que está tudo bem, pessoas assim, sempre arquitetam uma vingança."
Quando o motivo da discussão de um casal tiver sido pela busca da razão, ofereça duas coisas a essa pessoa: a razão e o amor.
A Jornadologia proporciona através da ficção e da história a discussão entre pessoas de diferentes credos, convicções e experiências, bem como é ferramenta que instrumentaliza a capacidade de criar empatia”
Amanheci com aquela sensação forte que não abre espaço pra dúvida nem discussão, com palavras de ordem: seguir e perseverar.
Estou de mala e cuia ser feliz, sem nem sequer ser convidado.
Um medo, um frio na espinha, um bambear nas pernas, um suor gelado. Fingindo uma firmeza pra não dar trela a nenhuma incerteza intrusa, e não esmorecer.
Mas estou aqui, eu e minha coragem!
Sou assim mesmo, desses que se metem em aventuras do coração, que arranjam coragem só de ver um sorriso, e se enche de bravura num abraço .
E ao chegar, a felicidade já estava na porta esperando, sorriso largo de gente boba que tudo vira motivo pra brindar.
Querendo um abraço!
Sei lá, sabe…quando nos permitimos, algumas situações nos levam tão longe que é difícil assimilar rapidamente, precisaremos de um tempo maior, e o retorno não está na lista dos itens de sobrevivência.
Hoje mais do que antes me dispus a bater o pé e não abrir mão do que tem separado pra mim, afinal muitas são as certezas: a primeira é que além do tempo ser rápido, ele passa e não volta mais, e por isso também seu valor é inestimável.
Na sequência vem muito forte a busca de um sentido real de ser e estar feliz, de aprender a amar,, apesar de, pois sabemos que somos seres em formação constante em busca da felicidade e da completude que é amar.
Descobri novamente, que tem coisas que a gente só ganha se for buscar, estão separadas nos aguardando, porém, é preciso ir ao encontro.
Não são “delivery “, não tem entrega por qualquer tipo de serviço, são suas, mas você tem que ir pegar.
Estão acopladas a um dispositivo cheio de benefícios e responsabilidades e somente quem está disposto a pagar o preço desfrutará e o retorno é estonteante de tão imensurável.
E todas as vezes que nos dispomos a fazermos algo para alcançarmos esta etapa, vem aquela sensação linda, que enche nossos pulmões com um ar especial, que faz bem pra pele e restaura a alma.
Oxigênio puro, que nos asfixia de tanto que é bom vivenciar a vida, nos sufocando de gratidão por tudo que nos ensina e oferece.
Já estou aqui, na porta da felicidade, no auge e expectativas de me juntar a ela para abraçar todos que tiverem no coração esta vontade de ser desbravador.
Sei quê muitos assim como eu já pegaram suas mochilas e colocaram nas costas, para percorrerem esses caminhos às vezes tortuosos e cheios de pedras, mas sem dúvida nenhuma iluminados por um desejo de se fazerem felicidade por onde quer que estejam ou passem.
Afinal…nunca será só pra mim, mas essencialmente para nós.
Tô esperando pra nos abraçarmos , beijarmos e sorrirmos até dar dor na barriga, porque o sorriso é uma das características de alguém que encontra toda hora com a bendita felicidade e demonstra sua gratidão sorrindo com todos e para a vida.
Que bom ter você !!! Que bom te amar !!!
Mundo,
Sem condições,
Sem comentários,
Sem discussão,
Sem dividas,
Sem pensamento,
Sem amores,
Mundo que não existe...
"Mais uma discussão boba, em que não percebemos como ideias sem sentido puderam estragar uma relação que durou anos. Como expressões ditas de boca pra fora em pleno nervosismo nos afastaram um do outro. Mas, darling, ainda é cedo pra colocar um ponto final nisso. Essa história que começou sem querer não pode acabar da mesma forma. Os seus dedos ainda estão sobre os meus cabelos, e eu aqui sozinho nesse cenário triste povoado por milhares de fantasmas que você deixou quando me deixou. Eu fui ao supermercado hoje de manhã, e foi estranho pagar a conta e falar com aquela senhora idosa que sempre fica lá, porque ela é sua, e isso de falar com as pessoas também é seu. Não soube exatamente o que comprar. Agora eu tenho aqui um monte de frascos que podem ser veneno de ratos e que têm desenho de tomates mas que pode ser sangue. Isso era seu. E esse quarto agora é um mundo sem você aqui. E eu estou perdido nele com essas sacolas repletas de comidas que nunca chegarei a cozinhar, porque não sei. E o meu pijama do Bob Esponja como se eu tivesse sempre a acordar mesmo sem dormir. Ontem te procurei por todas as ruas, te liguei em todos os telefones, e além disso, mergulhei sozinho nessa cama que ainda tem o seu cheiro e tudo o mais que você deixou. Darling, não permita que a magia que encontrei nos seus olhos pertença a alguém que nunca vai te conhecer como eu. Nem que outra pessoa venha cozinhar para mim essas comidas desses frascos que parecem sangue. E depois, o que será de mim sem ti...? o que será dessas paredes em cinza e amarelo que pintamos no natal, o que será dessas luzes que intermitentemente acendem e apagam como se te chamassem de volta aqui, o que farei com as músicas em inglês que tocarão no rádio se não sei dançar sozinho, o que fará aquela dona do mercado ao lado com as conversas que ficaram pendentes, e com a tristeza de não te ver mais, o que será de mim sem ti, darling, se não sei viver sozinho nesse mundo que cada vez mais cresce... because i miss u!"
ZÉ BARRIGÃO
Apreciem, meus leitores
Uma forte discussão
Que tive com Zé barrigão
Um cantador do sertão
O qual, no tanger do verso
Vencia qualquer questão
Um dia, determinei
A sair do Quixadá
Uma das belas cidades
Do estado do Ceará
Fui até o Piauí
Ver os cantores de lá
Me hospedei na Pimenteira
Depois em Alagoinha
Cantei no Campo Maior
Na Bahia e na Baixinha.
De lá eu tive um convite
Para cantar na Guilhermina
E foi lá que eu vi, uma moça
Linda, com os olhos sem melanina
Me apaixonei de repente
O único problema, eu não sabia o que falar
Não sou bom com as palavras
Então um cordel eu fiz, e eu comecei a recitar
A alegria tomou conta, e as lágrimas começou a rolar
Ultimato (Acróstico)
Convido a vocês à discussão:
Ouvindo tudo o que dizem, e
Vendo o quê está acontecendo
Inevitavelmente vamos perecer. Porem
Duvidem dos números
- Onde vamos parar?
1 ato pode mudar tudo, e são
9 passos para cura:
Doa-se
Entregue-se
Renda-se
Recue
Oriente-se
Trate-se
Acredite e faça a
Diferença!
Obedeça
Entendedores entenderão!