Frases sobre discussão
Às vezes, ganhar uma discussão pode nos custar o término de um relacionamento. Por essas e outras sigo o grande ditado da minha mãe: Entre ser feliz e ter razão, eu prefiro ser feliz.
QUEM ADMINISTRA É ADMINISTRADOR E PONTO
Hoje eu vi uma discussão sobre a lei que regulamenta quem pode exercer a profissão de administrador de empresas e percebi o porquê de tantas empresas pequenas fecharem com pouco tempo de vida, e de muitas não sobreviverem a tempos de crise.
As pessoas ainda não sabem diferenciar liderar de empreender e essas duas de administrar, acham que por terem ideias de negócios sabem aplica-las, e quando as aplicam pensam sabem mantê-las, que por serem bom oradores são bons lideres, que por serem bom lideres vão aguentar a interdisciplinaridade do dia a dia de um gestor. Pensam que nós só estudamos como ser “legais” com funcionários (é serio que é essa a visão que tem de nós?).
Queridos, sinto informa-los, mas estudamos quatro ou cinco anos pra saber como juntar marketing, produção e logística pra definir o preço de qualquer coisa (e quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo), juntamos contabilidade, legislação, e gestão de pessoas pra definir salários e planos de benefícios para sermos “legais” (usando todas as definições da palavra) com os funcionários, juntamos visão do passado, presente e futuro pra enfrentar apertos financeiros e manter as empresas de pé, aprendemos a fazer o mundo girar, então não nos subestimem, tem coisa que só administradores dominam, e uma delas é o mundo.
Às vezes em família há momentos tensos de discussão e conflito, mas se isto acontecer, devem evitar que seja na presença de criança.
Discussão não se trata de destruir o outro com seus argumentos intransigentes, mas sim, é a arte de conciliar ideias contrárias.
Em momentos de tensão e discussão priorize o tempo de seus pensamentos antes de descarregar palavras efervescentes destruidoras dos bons costumes e minimizadoras de seu caráter.
Discussão pública não é mera troca de opiniões pessoais, nem torneio de auto-imagens embelezadas: é eminentemente intercâmbio de altos valores culturais válidos para toda uma comunidade humana considerada na totalidade da sua herança histórica e não só num momento e lugar.
O direito de cada um à atenção pública é proporcional ao seu esforço de dialogar com essa herança, de falar em nome dela e de lhe acrescentar, com as palavras que dirige à audiência, alguma contribuição significativa. O resto, por 'bem intencionado' que pareça, é presunção vaidosa e vigarice.
Com certeza a única coisa que me desarma completamente em uma discussão, é dizer que me ama
Fico totalmente sem ação
Em geral, qualquer discussão filosófica contemporânea está repetindo alternativas que foram formuladas por Sócrates, Platão e Aristóteles. Nós não conseguimos sair de dentro do território delimitado por eles simplesmente porque esse território é a filosofia. Você pode até não gostar disso, jogar tudo fora e fazer outra coisa, como fez Nietzsche. Mas se é outra coisa, é outra coisa — iniciada por você, ou por Nietzsche, sem nada a ver com a filosofia no sentido em que historicamente a palavra faz sentido.
Grande o homem que opta em estar do lado da verdade numa discussao acima de optar por uma pessoa.julga pelo correto e não por afinidade
Discussão
Sem alienações por favor !
O amor é muito complexo para você ficar por ai falando eu te amo a torto e a direita !
Não importa a discussão, muito menos o assunto. Eu sempre chegarei a conclusão de que estou certo e os outros errados
'O favor de hoje é o passado de ontem, mas o favor não feito de hoje é a discussão de amanhã. Somos lembrados pelas vezes que negamos favores e não pelas vezes que o fazemos.'
Sem discussão!
Queria compreender o por quê de não poder ser ouvida?!?!?!?
Queria compreender o por quê sempre tenho que ouvir?!?!?!?
Queria compreender o por quê de não ser compreendida?!?!?!?
Queria entender o por quê sempre tenho que compreender?!?!?!?
Me sinto como um objeto, um abajur, que quando se necessita de luz o acende e quando não, simplesmente apaga. Um objeto pode ouvir, mas não tem voz e por isso não precisa ser ouvido.
Contudo, não se deveria desprezar tanto algo que nos pode ser tão útil nos momentos em que precisamos de um pouco de luz.
Mas quem dispensaria atenção com um objeto que não tem necessidades? Ou quem daria respeito a este, já que nem sempre precisamos dele?
Argumentos plausíveis são indispensáveis numa discussão. Palavrões [palavras de baixo calão] fazem de você “a pessoa errada” da situação, logo, acaba perdendo a sua razão.
Ama se o outro pelo afago na nuca, pelas brigas que vez ou outra não cessa,a discussão boba sem pé nem cabeça, mais sempre depois a recompensa, o pedido de desculpas, com os olhos abobalhados. Depois passa, vira abraço apertado, beijo na testa, massagens agradáveis, conversas intermináveis. E fica se preso por vontade, pela sensação de recompensa, de carinho,de afeto, ali juntos debaixo do mesmo teto.
Não precisa gostar do mesmo filme, ter os mesmos gostos, a gente ama o outro pelo o que é, pelo o que ele nos faz sentir,pouco importa a bagunça na casa, o dia em que ele acorda de mal humor,não tem a menor vocação para príncipe encantado. Como diz Arnaldo Jabor: "Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera."
Pouco importa as contradições,desavenças,mas ainda sim seriam necessários todas as imperfeições.
Ama se sem mesmo ambos se entenderem,o riso simples ,pelo choro,pelo descontrole do outro.
Ama se pela falta que o outro faz,pela ligação inesperada,pela proteção, pelo bem que provoca.
Com o tempo se descobre um do outro a forma de amar e não é uma regra, não há dicas em livro.
O Amor não é perfeito,ele só precisa nos mostrar que precisamos um do outro para nos sentirmos inteiros.