Frases sobre discussão
Com certeza a única coisa que me desarma completamente em uma discussão, é dizer que me ama
Fico totalmente sem ação
A discussão sobre a morte
Falamos da morte como inexorável,
às vezes tentando ignorar
sua postura austera,
intransigente, inquebrantável...
Não há entre os homens vivos
nem entre os mortos, entre sábios ou tolos
alguém que saiba responder,
além de delírios ou hipóteses
o que é a morte, nem o que lhe segue,
qual sua verdadeira causa ou intenção...
Poetas e pensadores, não raro a descrevem,
arriscam seus palpites, outros falam em tese:
“a morte é o fim de tudo, ou início de nada.”
a sonhos e a pesadelos se atribui teorias,
doutrinas bem intencionadas...
a morte poderia ser, mas ela não é
não há Por vir, nem De vir,
tudo é abismo e talvez....
Mas se a vida ignorasse a morte,
se não houvesse pesar nem temor,
físico, metafísico ou moral?
A morte não seria o que é
nem o que não é...
a morte é apenas uma rima
que o homem tenta decifrar...
mas lhe falta tempo, espaço e sorte.
Evan do Carmo
Política e Religião, se misturam ou não?
A discussão sobre qualquer assunto sempre é e será salutar em quaisquer que sejam a mesa, pois a política e a religião é inerente ao homem. A palavra política deriva do grego "políticos", adjetivo que significa tudo o que se refere à cidade (em grego, "polis"). Mas o conceito de "polis" é mais abrangente do que o nosso conceito de município.
A questão que se põe a mesa é fazer da política a religião e fazer religião da política, esta confusão ao meu ver é que causa efeitos contraditórios tanto a política como para a religião, os conceitos não podem ser contraditórios, pois deixaram de ser conceitos passando a ser meramente palpite.
Política é Ciência ou Arte, as visões de Platão e Maquiavel que são diferentes, mas é notório e possível notar, que não existe menção alguma sobre a religião que não faz parte nem da compreensão quanto a arte nem da compreensão quanto a ser ciência, portanto, mencionar um “conceito chamado teologia política” não participa dos conhecimentos científicos nem artísticos sendo apenas como menciona o texto é meramente um “discursos que reivindicam a presença da religião na esfera pública”, não tendo base conclusiva muito menos filosófica para existir. Isto se dá devido ao fato de que podemos considerar a política como um princípio ou como o trabalho de um homem.
De acordo com a significação da palavra, a política pode ser vista como arte ou como ciência, além do que a política segundo a filosofia é ciência (ciência política).
A religião não possui nenhuma característica para que possa ser interpretada que possa intervir de forma intrínseca no aspecto interpretativo em fazer parte do que é política, porém discutir política em ser ela ciência ou arte é um tema propicio com bases técnicas, já discutir a religião somente será uma discussão de compromisso com a fé.
São assuntos em mesas separadas, pois não há ligação entre os argumentos, mas se for com o aspecto de intervenção da religião na ciência e na arte, poderemos considerar então como um ato de intervenção e ou violação de princípios que não cabe nem mesmo a discussão.
Estamos vivendo tempos em que um simples debate se torna um discussão confusa, barafunda, polêmica, e por vezes irônica onde conseguimos ao mesmo tempo sermos juízes, jurados, advogados, promotores, acusados e acusadores... Em suma, nos tornamos as verduras de nossa própria salada e famintos, estamos nos devorando.
Se você quer perder uma discussão, fuja do tema em pauta. Pois nunca devemos falar de banana quando a pauta do debate é maçã.
A discussão precedente sobre a melodia e o tema é mais estética do que técnica. É mais fácil dar conselhos sobre o que não fazer do que dar o rumo do que deve ser feito. Todo compositor têm um senso melódico da que é a coisa certa ou qual caminho trilhar. As deficiências de sua melodia podem ser escondidas com um excelente senso harmônico, mas um bom ouvido sempre sabe. Sempre saberá.
Psicologia
Aqui estou numa discussão
Dos sentidos e significados
Sentindo o significado do momento.
Dentro dessa discussão da materialidade discutível
Do indiscutível sentido
Não paro para pensar!!
Sinto, sinto.... o material.
Ao léo, o princípio de tudo
É o fim do começo.
Divago sobre assuntos
Aproprio-me da discussão,
Envolvo-me??
Sem querer é minha, é árdua...
A louca apropriação da realidade.
Novamente, aqui..
É o meu significado,
encontro-me nas teorias e compreendo
De maneira incompreendida.
Mais um papagaio??
Ouço... Não sou... Sou livre...
Aqui estou:
Apreciando, ouvindo e incompreendendo!
Um diálogo entre pessoas inteligentes resultará em debate, pode virar confusão ou discussão, por que um quer saber mais do que o outro. Um diálogo entre pessoas SÁBIAS resultará em APRENDIZADO E ENSINAMENTO...
Para saber, se em determinada discussão a nossa opinião não será aceita, basta seguir o sinal da nossa mão quando é levada a boca.
Quando a discussão é contra o machismo, não tem jeito, você é sempre o lado que perde.. Pois homens estão contra você.. Mulheres estão contra você.. Idosos estão contra você.. Religião está contra você.. Política está contra você.. O universo e a sua formação inteira desde os primórdios está contra você.. É preciso um martelo maior que o machismo pra descontrui-lo.. E esse martelo é a união de mentes livres..
Um bom amigo, no dia em que houver uma discussão ou argumentação e o clima esquentar, ele nunca vai te jogar na cara e nem usar suas fraquezas para se defender, e sim, te ouvir ajudando a fortalecer suas deficiências.
Na vida, gastamos palavras, em discussão a conexão humana, e muitas vezes ninguém está mais próximos de entender do que quando se estavam correspondidos desde ao início.
Muitos se sentem como se estivessem em pé de um lado de uma grande fenda, GRITANDO, e imaginando se a resposta que ouçam vem de outro alguém, ou se é sua própria voz ecoando de volta a si mesma. Parece-se, de onde estão que a busca para se unir ao outro é a fonte de muitas infelicidades do mundo.
Assim como um outro alguém, ansioso para extrair algum significado das prevalentes convenções sociais, suportam uma série de rituais de acasalamentos. E percebe-se que está cada vez menos contente a cada vez que retorna em outra pessoa.
Comporta-se como se estivesse acima das questões do coração, principalmente porque os vejam corroer pessoas que respeitam. Mas nos seus momentos espontâneos, e se perguntam se tem essa postura pois o amor, por falta de uma palavra melhor, é um jogo que não consegue entender, então opto por não jogar.
Afinal de contas, e como se tivesse a pureza de todas suas convicções, não se arrependeria de muitas coisas que fez. Nem persistiria, contra muitos dos seus melhores instintos, numa correspondência.
Considere alguém um desafio, que, apesar de tudo o que alguém fez, continua a estimular. E assim a conversa, embora parece fútil, continua, e ficam pensando simplesmente as falhas em encontrar respostas para as questões que os preocupam, ou elas não podem ser respondidas?
Felizmente para ambos, o mundo sempre apresenta o próximo desvio, a próxima distração elaborada dos problemas que os maltratarão.
Às vezes, ganhar uma discussão pode nos custar o término de um relacionamento. Por essas e outras sigo o grande ditado da minha mãe: Entre ser feliz e ter razão, eu prefiro ser feliz.
QUEM ADMINISTRA É ADMINISTRADOR E PONTO
Hoje eu vi uma discussão sobre a lei que regulamenta quem pode exercer a profissão de administrador de empresas e percebi o porquê de tantas empresas pequenas fecharem com pouco tempo de vida, e de muitas não sobreviverem a tempos de crise.
As pessoas ainda não sabem diferenciar liderar de empreender e essas duas de administrar, acham que por terem ideias de negócios sabem aplica-las, e quando as aplicam pensam sabem mantê-las, que por serem bom oradores são bons lideres, que por serem bom lideres vão aguentar a interdisciplinaridade do dia a dia de um gestor. Pensam que nós só estudamos como ser “legais” com funcionários (é serio que é essa a visão que tem de nós?).
Queridos, sinto informa-los, mas estudamos quatro ou cinco anos pra saber como juntar marketing, produção e logística pra definir o preço de qualquer coisa (e quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo), juntamos contabilidade, legislação, e gestão de pessoas pra definir salários e planos de benefícios para sermos “legais” (usando todas as definições da palavra) com os funcionários, juntamos visão do passado, presente e futuro pra enfrentar apertos financeiros e manter as empresas de pé, aprendemos a fazer o mundo girar, então não nos subestimem, tem coisa que só administradores dominam, e uma delas é o mundo.
Nem sempre palavras ditas significam um sentimento em uma discussão calorosa
Nem sempre o silêncio significa que não há nada a dizer...
O homem comum não tem a paciência da discussão e logo se exalta defendendo suas ideias em contraposição as ideias do seu interlocutor. O sábio, ao contrário, procura escutar atentamente mesmo não concordando, e só ao final dá sua opinião, já processada e enriquecida com o que acaba de compilar.
A melhor arma para se usar em uma discussão é a calma.
Seus pensamentos ficarão claros suas palavras serão mais precisas. E quem te ofende acabara envergonhado com a própria deselegância.