Frases sobre discussão
Todos os cristãos que não estudam a Bíblia, frequentadores fiéis de templos, voltam à discussões em família, visto que não exercem o domínio próprio e a tolerância com os mais fracos na fé.
Casais que abrem bauzinhos nos seus quartos para tirarem velhas discussões estão prontos para montarem bauzões em seus relacionamentos com o propósitos de despejarem mais lixos do passado debaixo do mesmo de toda a casa.
Havendo duas pessoas da família em posição de discussões e contendas, o cristão sai ferido pelas suas irritabilidades e fraquezas emocionais.
Brigas, discussões e contendas só acontecem quando uma alma está na carne e a outra está no Espírito., esperando que cada qual desça ao nível do seu entendimento, sem pagar o preço pela transformação.
Grandes oportunidades surgem nos pequenos encontros, navegam pelas discussões dos grandes homens e acabam celebrando grandes momentos, onde suas conquistas experimentaram as primeiras e pequenas oportunidades.
Um lar sem a presença dos pais cristãos é um convite para guerras, discussões e ódio, onde as influências do mundo geram más escolhas para a educação decadente dos filhos.
Se os fanáticos políticos tentassem cristianizar as discussões como as politizam, talvez eles seriam ainda mais chatos e fanáticos.
O que adianta tanta problematização, se na grande maioria das vezes não há propostas efetivas de solução? Se for para gerar mais uma discussão vazia, que não vai levar a lugar algum, prefiro continuar em silêncio.
Tentar justificar a forma que você agiu, ou apontar momentos onde foi tratado de forma semelhante não resolve a discussão, pelo contrário, só a prolonga.
O problema é que foi quase uma vida toda de lembranças. Os problemas marcam, mas não conseguem apagar o que veio antes.
A pressa na defesa imediata do seu ego ferido é uma atitude que pode te expor a uma sucessão de derrotas em consequência do estado emocional alterado.
Há quem diga que uma briguinha no relacionamento ajuda a esquecer, dá mais... para mim, se chegar a discutir é porque já conversei e não teve jeito; e que o próximo passo é cada um para o seu lado. É exatamente isso, porque ninguém muda ninguém. Ah, Valéria... mas não pode ser assim, desse jeito nunca terá um relacionamento duradouro. Haverá sim, desde que este alguém esteja disposto a se doar na mesma proporção; porque relacionamento é troca, é uma via de mão dupla. Se apenas um está se doando, pegou os remos e está remando o barco sozinho, enfim, não há mais relacionamento. E, para me doar para quem quer ir para o play, prefiro um relacionamento de amor próprio a me entregar para alguém egoísta e que não sabe ou não quer um relacionamento. Ah Valéria, mas você precisa beijar na boca... desejo, mas não preciso, não morrerei de anemia ou qualquer outra doença por estar sozinha; estou apenas me privando de estresse e desilusão. E se aparecer alguém? Me jogarei, viverei o que que tiver que viver, desde que sinta que haja TROCA, RECIPROCIDADE
Se for para rasgar o verbo, que seja para montar uma linda colcha de retalhos de amor bem colorida, para nos aquecer durante o frio da indiferença humana.