Frases sobre discussão
A questão sustentável vai muito mais além das discussões sobre nossa existência nesse planeta. A verdadeira sustentabilidade está intrinsecamente ligada ao espírito. Se você estiver bem espiritualmente lidará com todas as questões que emanam amor, consciência, respeito e atitudes, principalmente as mais assertivas para com a vida neste mundo...
A nossa história é tão bela comparada às nossas vidas a solo.
Discussões sem nexo são necessárias para nos fortalecer e digo isto porque te amo, porque te quero... porque me importo contigo, com o que é nosso, com o que temos.
Não quero que acabe, não quero que tenha sido em vão.
Se depender de mim é para durar, é um "para sempre".
Estou aqui para ti e para tudo o que vier te incomodar.
Amo-te meu pequeno mundo que para mim é enorme e perfeito.
Aguento enquanto posso e consigo, tento pelo menos por ti, por nós.
Mas não te chateies se um dia eu não conseguir e tiver que partir deste mundo.
Amo-te!
A beleza da vida é vivê-la!
Desperdiçamos muito tempo com futilidades, discussões inúteis, causamos dores e ferimentos em nossa alma, no nosso coração que, consequentemente afeta o restante do corpo.
E isso não é bom!
Independentemente da idade, mas se com maturidade soubermos assimilar esses erros, as decisões erradas, as traições, teremos oportunidade de recomeçar pois a dor por pior que possa ser um dia passa, um dia acaba e aí surge uma nova oportunidade de vida.
Se os fanáticos políticos tentassem cristianizar as discussões como as politizam, talvez eles seriam ainda mais chatos e fanáticos.
Nas discussões banais, não leve tudo a ferro e fogo não, prefira mais ser feliz do que ter sempre razão.
Muitas vezes não evitamos as discussões humanas devido a nossa dificuldade de lidar com as diferenças, querendo que todos pensem igual a nós.
O chato de ficar com discussões IRRACIONAIS, INERTES e INFRUTÍFERAS, é que parece que há dois IDIOTAS conversando e levando isso adiante, sem estarem a chegar a um consenso ou lugar algum.
O modelo de sociedade que estamos observando nesse alvorecer de questionamentos e discussões, segue em grande parte, o ideal em que, o princípio do ódio está no nível da ignorância pessoal. Em espécie, a “dissociação” acompanha o efeito, porque a causa é sistêmica e a favor de uma sociedade mais perigosa.
Carlos Alberto Blanc
O que adianta tanta problematização, se na grande maioria das vezes não há propostas efetivas de solução? Se for para gerar mais uma discussão vazia, que não vai levar a lugar algum, prefiro continuar em silêncio.
Tentar justificar a forma que você agiu, ou apontar momentos onde foi tratado de forma semelhante não resolve a discussão, pelo contrário, só a prolonga.
O problema é que foi quase uma vida toda de lembranças. Os problemas marcam, mas não conseguem apagar o que veio antes.
Certas conversas deturpadas merecem respeito na porta do inferno: Satanás atende a todas elas e abre oportunidades para discussões que pegam fogo.
Não tenho dúvida nenhuma que são as multinacionais e o grande capital que governam o mundo.
Por isso, acho que discussões políticas entre cidadãos comuns são inócuas.
Há quem diga que uma briguinha no relacionamento ajuda a esquecer, dá mais... para mim, se chegar a discutir é porque já conversei e não teve jeito; e que o próximo passo é cada um para o seu lado. É exatamente isso, porque ninguém muda ninguém. Ah, Valéria... mas não pode ser assim, desse jeito nunca terá um relacionamento duradouro. Haverá sim, desde que este alguém esteja disposto a se doar na mesma proporção; porque relacionamento é troca, é uma via de mão dupla. Se apenas um está se doando, pegou os remos e está remando o barco sozinho, enfim, não há mais relacionamento. E, para me doar para quem quer ir para o play, prefiro um relacionamento de amor próprio a me entregar para alguém egoísta e que não sabe ou não quer um relacionamento. Ah Valéria, mas você precisa beijar na boca... desejo, mas não preciso, não morrerei de anemia ou qualquer outra doença por estar sozinha; estou apenas me privando de estresse e desilusão. E se aparecer alguém? Me jogarei, viverei o que que tiver que viver, desde que sinta que haja TROCA, RECIPROCIDADE
Se for para rasgar o verbo, que seja para montar uma linda colcha de retalhos de amor bem colorida, para nos aquecer durante o frio da indiferença humana.