Frases sobre discussão
- Apesar de todas as discussões e brigas, é com ela que eu me sinto bem, tão bem, é só ao lado dela que eu esqueço de tudo. Pena que quando não estou com ela, outros tomam o meu lugar, como em um rodízio, e por isso só por isso, eu resolvi parar.
Por: Decepções
Para: O Coração.
- Pode parar de sofrer meu caro amigo, vamos descansar um pouco, uma hora chegará a sua vez...
Tantos os erros cometidos, várias as memórias (in)felizes, as discussões tolas tornando-se engraçadas. Os momentos de desgraça onde ninguém se importara.
A nostalgia por seu passado, cresceu! E ela se viu só.
Todas essas discussões tão humanas e cultas serão totalmente desnecessárias quando chegar a hora da passagem.
Acumule apenas o que possa levar dentro de si.
São tantas diferenças, tantas discussões, sempre falo isso em todas as coisas que escrevo pra qualquer um de vocês. Ninguém pode esconder, a gente briga mesmo, se desentende, fica magoado, mas depois de alguns minutos estamos bem. Nossas características são extremamente fortes, nossas manias, nossas birras e confusões, mas, o nó ainda consegue ser mais forte, o carinho, o amparo é mais forte, o chorar junto, o rir junto, o sentir, o abraçar, o querer bem. Esse sentimento que predispõe alguém a desejar sempre o melhor é sempre mais, é força, é forte, um forte. Que esse nó que nos encurta a nós mesmos, que nos marca e nos uni nunca queira manifestar-se livremente. Que seja sempre a ligação, o vínculo, a junção e a harmonia de um pouco de cada um de nós, e que dure por todas as páginas ainda não escritas, que some, que suporte, que fique, pra sempre.
Já não temos mais compreensões infantis de simplificar discussões em “sim” e “não”, em usar justificativas como a razão e o coração. Nunca mais usamos reticências para falar de amor, nem sentimos mais o medo da falta de precisar esquecer.
Eu quero rir com você dos nossos erros, dos nossos tropeços, das nossas brigas e discussões idiotas. Eu quero lembrar junto de ti das nossas aventuras, dasnossas histórias e das situações que vivemos juntos. Eu quero lembrar dos acontecimentos que não vamos poder contar para os nossos filhos e estes vão ser com certeza os que mais despertarão sorrisos. E depois de muitas lembranças e sorrisos eu quero poder dizer: “Vivemos tudo isso amor, ainda estamos juntos e é contigo que eu quero viver o resto da minha vida”.
A vida é muito curta pra ser gasta com discussões, reflita sobre suas decisões e palavras, para não se tornar um espinho no presente, e sim uma flôr, para o futuro.
Ainda não fui capaz de entender porque as pessoas ainda sentem ciúmes, somente resulta em discussões e mágoas, por vezes resultando na morte dos bons sentimentos.
Se as pessoas aprendessem tudo que sabem, não haveria tantos atritos e discussões para provar quem tem razão.
Graças a Web nos encontramos na era da redundante banalidade dialética. Discussões inúteis, perenes, estruturadas por argumentos patéticos e endossados por “NPCs” reais, vítimas da educação sucateada, e que dentro de suas bolhas formada por algoritmos, acreditam, desacreditam, batem palmas, vaiam, cancelam, e por fim, em sua síntese, criam o próximo certame, provavelmente, ainda mais banal que o anterior.
A beleza da vida é vivê-la!
Desperdiçamos muito tempo com futilidades, discussões inúteis, causamos dores e ferimentos em nossa alma, no nosso coração que, consequentemente afeta o restante do corpo.
E isso não é bom!
Independentemente da idade, mas se com maturidade soubermos assimilar esses erros, as decisões erradas, as traições, teremos oportunidade de recomeçar pois a dor por pior que possa ser um dia passa, um dia acaba e aí surge uma nova oportunidade de vida.
O presente ideal...
Um Natal apenas de PAZ E AMOR, sem discussões bobas, deixando de lado julgamentos apressados e falta de entendimento ou compreensão...
Vale, agora mais do que nunca uma célebre frase:
PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE, e que todo o ser vivente pense dessa maneira...
Ósculos e amplexos,
Marcial.
O MELHOR PRESENTE DE NATAL
Marcial Salaverry
Eis um presente barato,
e que será o maior barato...
Ao invés de presentes comprar,
vamos a todos beijar...
Beijos de amizade,
pra distribuir felicidade...
Beijos de respeito,
a quem for de direito...
Beijos de amor,
a quem seu amor for...
Beijos são a alegria do amor...
beijos transmitem calor...
Beijos fazem o coração aquecer,
sempre trazendo prazer...
Coisa boa que vamos sentir...
Uma sensação de carinho,
que será o caminho
para a felicidade
que está por vir em nosso porvir...
A certeza de que beijos nos fazem sorrir...
Neste Natal, vamos assim presentear,
e assim, amor e amizade espalhar...
Vale um recado pro nosso querido Aniversariante...
Para o aniversariante do dia, quero dedicar uma palavra especial:
"Querido Amigão, sei que Você anda meio chateado com as besteiras que o bicho homem tem praticado."
Mas, como Você mesmo disse, há que se perdoá-los porque eles não sabem o que fazem. Embora a maioria saiba muito bem o que faz, e não deixa de fazer. Mas, no Espírito de Natal, vale o perdão, isso se Você achar que vale a pena, porque tem gente que não tem mais jeito não...
E como um recado a todos quero deixar meus mais sinceros desejos de UM FELIZ NATAL, e que possamos fazer de todos os dias que estão por vir em nosso porvir, UM LINDO DIA, sempre levando nosso Amigo Jesus em nosso coração...
Afaste-se de tudo que tenha energia negativa, isso inclui:
Discussões em redes sociais
Discussões em família
Discussões políticas
Discussão em assuntos que você não domina, e se domina, não discuta com ignorantes, pois mesmo que estiverem errados, vão sempre estarem convencidos de que estão certos, e o seu tempo será jogado na lata de lixo, prefira o silêncio, a ponderação!
Na busca por fama e engajamento, opiniões fogem da realidade.
Discussões sem fundamento, fazem mentira ser verdade.
As pessoas estão doentes, tratando a vida de forma banal.
Tomando ações inconsequentes, nesse mundo virtual.
Parem apenas um instante, busquem entendimento.
O equilíbrio nunca esteve tão distante, nessa falta de autoconhecimento.
A vida é agora, o tempo que passa é real...
Não joguem o AMOR fora, alegando que esse é o “Novo normal”.
2025: fortalecimento de discussões envolvendo a desapropriação imobiliária e a restrição de uso de automóveis movidos à combustíveis fósseis. Mobilidade ganha destaque.
Pequenas ou grandes discussões só são produtivas quando se quer chegar num ponto de equilíbrio justo entre as partes.
Mais um dia se apresenta!
Não o desperdicemos com vãs e tolas discussões.
Lidemos com ele como algo sagrado,
dádiva do Universo,
motivo de exultação da alma!
Cika Parolin
Eu e minha mulher não entramos em discussões políticas. Como em religiões, fanatismo nunca foi o nosso forte.