Frases sobre discussão
O único problema de discutir com idiotas, é que se você for visto por muito tempo fazendo isso com um deles. Quem de longe estiver observando, eles podem entender que se trata de dois fazendo a mesma coisa.
Por isso, prefiro concordar com o interlocutor para não prolongar muito a nossa conversa.
Discutir com crentes é como jogar xadrez com um pombo. Primeiro, ele vai derrubar as peças, sujar o tabuleiro e, de peito estufado, sair arrulhando antes de alçar voo e fazer a mesma coisa novamente, agora em nossas cabeças. Afinal, eles adoram imaginar um deus incrível cuja inexistência é visível em todos os lugares. É como imaginar uma Paraolimpíadas de matemática com deficientes cognitivos ou uma tríade oligofrênica, onde o xadrez também faz parte.
Enquanto a filosofia discute as razões da própria existência, o senso comum discute sobre as razões da vida de quem existe.
Peguei todas as verdades dos profetas, embaralhei e expus na mesa para discutirmos.
O que iremos fazer para mudar o destino do mundo?
Política e religião não se discutem para que continue o show, são as cordas quem delimitam nossa a ação. Cada ato é uma divisão. Uma escassez de informação.
Não adianta discutir com um alienado.Se quiser mudar o mundo, deverá criar um novo tipo de existência, para que se espelhem na sua.
Fofocar, discutir, emocionar, rir, relembrar e reencontrar com sinceridade, dignidade e lealdade; presente que nos damos; residente na caixinha vermelha pulsante no peito e, importante, nunca esquecer a qualquer tempo, lugar e dimensão: a fraterna amizade!
As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.
Há pessoas que primeiro perguntam o que é para fazer e só depois discutem o seu valor. Outras, primeiro discutem o valor e, só depois é que perguntam o que é fazer.
Eis o detalhe entre ser profissional e ser um voluntário.
Quando se quer ser um profissional, é preciso que haja um público consumidor que pague o seu valor. Existe aí uma moeda de troca entre o que se pode pagar e o que você merece.
Quando se quer ser um voluntário, é preciso amor e dedicação, pouco importando se há público. O objetivo nunca é o ganho financeiro ou o escambo social, e sim melhorar a sociedade na qual vivemos.
Pense nisso antes de decidir no que fazer e para quem fazer
Há pessoas que primeiro perguntam o que é para fazer e, só depois, discutem o seu valor. Outras, primeiro discutem o valor e, só depois é que perguntam o que é fazer.
"Não é prudente discutir com alguém que não busca a veracidade de fatos, mas busca seus próprios interesses"
✍️Acordo de vida, eu prefiro ficar feliz e você fica com a sua LOUCA razão.
Discutir pra que?
♾️☸️🕉️💕✔️
Pelo que Pode Vir
Como foi pensado e discuto como meio físico, o estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta, é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta. No encaixe de sermos seres adequados e antiquados, quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir à ser.
Civilidade é saber discordar sem impor, discutir sem ofender. O indivíduo pouco civilizado se sente ofendido com opiniões divergentes.
Discutir com alguém que tem mais conhecimento em algo que você,quase sempre é pedir para passar vergonha.
VIRTUAL
uns vão, outros vem
uns vem e vão
uns curtem
descurtem, discutem
assim é o ser
será que é?
ou simplesmente não é?
ou… apenas um avatar
algo virtual
que apenas finge estar?
verbos efe, F!… finge, foge, farreia
fácil falar
verborragiar
desvirtuar