Discursos
Eu me desejo que os anos passem devagar e que a experiência apareça mais nos discursos [ou nestas linhas] e menos no rosto
Eu me desejo que meus poucos amigos vivam muitos anos e que a gente ainda possa viver tantas coisas juntos.
Eu me desejo que minha mãe viva pra ensinar aos meus filhos o que eu pude aprender com ela e se algum dia eu falhar que eles possam sentir o verdadeiro amor que eu senti.
Eu me desejo que meus irmãos sejam meus irmãos.. que a gente brigue, implique, chore e ria e nos amemos pura e infinitamente..
Eu me desejo que minhas mãos estejam aptas a realizar meu trabalho e que nenhuma distração ou cansaço comprometa a integridade de alguém.
Eu me desejo a felicidade plena, infinita e sem medidas de ter saúde, sanidade, de estar com quem se ama...
E mais importante: Eu agradeço! Agradeço a Deus pelos anjos no caminho, pelas alegrias, pelas dores enfim,
Agradeço Senhor, pela minha vida.
Dizem que o nosso ano começa no dia do nosso aniversário, então
Feliz Ano Novo pra mim!!!
Na Administração Pública se exalta com ênfase a Teoria do discurso do disco arranhado; há pessoas que não saem no lugar; são como para-brisas, que giram de um canto para o outro a procura de gelo para enxugar e nada mais que isso
Essa habilidade de fazer com que todos compreendam e se interessem pelo discurso é que determina a competência de quem precisa levar um grupo de profissionais a formar uma equipe motivada, operante e bem-sucedida.
Quanto à linguagem, é preciso alertar os sentidos, para os discursos construídos. Às vezes as pessoas, propositalmente, recodificam a mensagem, de acordo com seus interesses e finalidades. Gestam e libertam um discurso tão representativo, capaz de confundir as mentes mais incautas.
A beleza de um lindo sentimento e a grandeza de um belo discurso é anulada quando a atitude não condiz com o que foi declarado!
A rebeldia, os discursos de cariz revolucionário e a revolta não põem o pão à mesa dos desfavorecidos, mas, o diálogo e a política participativa mudam consciências e desenvolvem o Estado.
A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.
A violência não é apenas um problema social. Desdenhamos do discurso político-ideológico, que ganhou o megafone das redes sociais, que em conjunto com outros fatores, amplifica os males das almas sombrias, autorizando-as a colocarem para fora seus monstros.
"Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos"
Uma reflexão por Alexandre Aniz sobre a importancia da luta por igualdade social.
Muitas vezes, aqueles que estão em posições de poder e privilégio têm mais acesso e poder na hora de expressar suas opiniões e discursos, enquanto aqueles que estão em posições mais desfavorecidas muitas vezes têm suas vozes abafadas e desconsideradas.
Para haver uma verdadeira igualdade, é necessário que os desiguais tenham a oportunidade de igualar seus discursos e serem ouvidos. Isso significa dar voz às minorias, às comunidades marginalizadas e às pessoas que têm menos acesso aos espaços de poder. Somente quando todos têm a oportunidade de serem ouvidos e suas perspectivas são valorizadas é que podemos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.
No entanto, essa igualdade não pode ser alcançada apenas através da igualdade de discurso, é necessário haver também uma igualdade de oportunidades e acesso aos recursos. A igualdade de discurso é apenas o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Devemos trabalhar para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e recursos para alcançar seus objetivos e realizar seu potencial.
Portanto, minha reflexão "Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos" é um chamado à ação para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, independentemente de origem, gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outra característica que possa gerar desigualdade.
Enquando estamos divididos e focados apenas em nossos interesses individuais e bandeiras, acabamos fortalecendo políticos e partidos que se aproveitam dessa divisão para obter mais poder e influência.
Por outro lado, quando nos unimos e trabalhamos juntos em prol de objetivos comuns, somos capazes de criar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Isso pode ser visto em movimentos sociais históricos, como a luta pelos direitos civis, onde pessoas de diferentes origens se uniram em prol de uma causa maior.
Além disso, a união entre as pessoas também é essencial para combater a corrupção e a falta de transparência na política. Quando estamos unidos e vigilantes, podemos exigir maior responsabilidade dos nossos líderes e cobrar medidas efetivas para enfrentar os problemas que afetam a sociedade como um todo.
A união e a solidariedade são fundamentais para alcançar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Devemos trabalhar juntos em prol de objetivos comuns e estar sempre vigilantes para garantir que nossos líderes estejam atuando em benefício do povo e não apenas em benefício próprio.
Devemos trabalhar juntos para construir uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todos tenham as mesmas oportunidades e possam realizar seu pleno potencial.
Alexandre Aniz
09/04/2023
Ouvi atentamente o teu discurso...
Acredita, putin, que o tal ouvi;
Cheiinho de esperança que a essa guerra;
Irias pôr um fim, nesse dizer...
Mas ao fim, vi que o meu tempo perdi;
Por ver que destruíres essa Terra;
É tudo o que mais desejas fazer.
Por isso pobre primo desta vida;
A todos nós tão dada pra a vivermos;
Não causes em tal mais destruição...
Ou a tua futura estará perdida;
Por ao matarmos a alguém tal perdermos;
Se Deus, não encontrar JUSTA explicação!
Como o disse o vosso líder, Cristão;
Kirill, Deus até pode perdoar;
O diabo, se tal for Seu desejo...
Mas perdoar quem cai na tentação;
De a tanto ser humano trucidar;
É actuar em que eu o perdão não vejo!
Acaba com esse atroz gesto tido;
Por ti, no teu MAIOR dia de azar;
Que poderias ter neste viver...
Pois, quem sabe, dando-o como invertido;
Ao invés, de o estares a eternizar;
Por ti, Seu perdoar, pois, passe haver!
Sei bem, que tens mandado traduzir;
Os poemas que tão te dediquei;
Mal te vi, neste a tão matar, metido...
Tão somente, ou pois, pra te conduzir;
À PAZ, daí contigo tão fiquei;
À PAZ, daí tão me ter envolvido.
Nesse teu discursar, que ontem ouvi;
Vi também de ti lá, muita verdade;
Havida em cerca de oitenta por cento...
Daí no mesmo a esperança vivi;
Que se iria tornar realidade;
O fim desta guerra a que dás alento.
Que triste eu tão fiquei, quando acabaste;
De discursar, e vi, que havia nada;
De novo, sobre a PAZ que eu tão queria...
Que triste eu tão fiquei, por ver que andaste;
Perdido em uma ambição, obstinada;
Que a ti cegou, pra o que em PAZ, haveria.
Eras por toda a Terra respeitado;
E agora, és na mesma rejeitado;
Mas poderás conquistar teu reinado!
Se vires, quanto foi disparatado;
Esse destruir por ti começado;
Se vires, o quanto andas enganado;
@manuelsalvadorsantos
O discurso que lhe escrevi! Me consome a cada instante... Quando penso em você, sinto que as minhas palavras estão ficando cada vez mais apaixonantes;
Com o meu coração afetivamente pulsando de sentimentos... Eu tenho orgulho de tela em meus pensamentos!
Falaram que sou idiota por votar na esquerda, mas quem promove um discurso de ódio totalmente idiota é você que têm as mesmas atitudes grosseiras do seu candidato.
Não polua meu discurso figurativo perfeitamente aceitável com fatos irrelevantes!
- Relacionados
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Discurso de Orador
- Discursos de agradecimento prontos: exemplos para inspirar você!
- Discurso Fim de Curso Enfermagem
- Discurso de despedida com palavras que tocam o coração
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Discurso Político