Discursos
Que papo furado dessas pessoas que vão morar na cidade e usam aquele discurso de que no campo a vida era dura. Não sabia que estar em contato com a natureza, comer alimento recém colhido, beber água da fonte, andar a cavalo, trabalhar todo dia com a natureza tendo o céu como teto, andar quilômetros para estudar e com isso dar valor a cada conquista, olhar para o céu e poder contar as estrelas, se banhar nos rios e riachos, aprender o tempo de plantar e colher. não sabia mesmo que isto é vida dura.
Vida dura é ter que ficar horas em um ônibus lotado, é olhar pela janela e só ver cimento, é olhar para o céu e não ver nada além de poluição, dureza é você trabalhar para conquistar e em cada esquina correr o risco de ser roubado. Ter contato fácil com drogas, bebidas e prostituição, ver uma pessoa dormindo na calçada, pedindo esmola, matando por nada, estar frente a frente com o progresso e podridão humana, isto é vida dura.
A memória é o campo do amor preservado. É nela que a autoridade do discurso humano encontra a raiz mais sustentadora. É na mémoria que lhe guardo. É no coração que lhe preservo
É enfadonho (e até engraçado) ouvir discurso sobre humildade, justo quando você está saboreando suas lagostas.
Para Dona Esmeralda.
Diante das grandes batalhas um certo general fazia um discurso tão envolvente que transformava o medo da morte em paixão, capaz de fazer cada soldado lutar por três. Sejamos nos soldados de nossas batalhas, mas sejamos acima de tudo generais motivadores de nossas vitórias. Pois quando alguém diz que você não pode, um desafio se lança na alma e onde havia duvida, nasce à certeza de que só Deus pode nos dar limites e quando alguém ou mesmo o mundo nos desacredita, Deus nos fortalece e diz: “Agora é comigo. Tenha fé!”.
Luiz Carlos R. Teixeira 19/07/2012.
Cuidado com os discursos ríspidos, agressivos, rígidos, engessado sobre um olhar autoritário, austero, ditatorial, se colocando como verdadeiro dono da verdade, afaste-se deste tipo de gente, isto não faz parte da serenidade do Senhor. Dei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre (Salmos 136:1).Reflita sempre antes de falar, medite, toma cuidado com a tua fala, esteja atento para quem tu falas.
Nem sempre o nosso discurso consegue alcançar o outro, como também consegue tocar o coração do próximo,pelo contrário, as nossas palavras ríspidas afastam, trazem mal estar ao próximo, são desconfortáveis, portanto, longe de alçar qualquer coração ferido.
Tudo tem um propósito debaixo do céu. Que possamos aprender diante dos nossos discursos,do nosso ouvir o próximo, que possamos nos policiar diante da nossa fala, que possamos cuidar e zelar por cada palavra e vigiar as nossas emoções, que possamos com isto adquirir a sabedoria necessária, pois não basta ao homem ter conhecimento se este não tem prudência no seu falar. Como diz em (1 Coríntios 13:4-7)O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta . Quem verdadeiramente ama, simplesmente ama, não aponta, não fala mal, não se alimenta do disse me disse, da fofoca que nada traz de crescimento. Quem verdadeiramente ama acolhe, não é falso, não tem um discurso dissimulado. Quem verdadeiramente ama ora pelo outro, acolhe, chama para si, conquista, perdoa..
É impressionante, a cada discurso percebo o quão importante e influente a metáfora Paterna é na constituição da vida psíquica do sujeito, pois na ausência desta, a qual possa ser por via da denegação, foraclusão do Nome-do-Pai ou até mesmo pela omissão da metáfora, surgem as mazelas do inconsciente. E os danos podem ser indescritíveis!
Minha mente não está enraizada por nenhum discurso feito. Os pensamentos mudam como vento, porem o raciocínio é o mesmo, sem vícios ou lados... by rico
Os discursos mais eloquentes provém dos derrotados, dos que precisam justificar suas falhas e limitações.
Saudade: uma palavra difícil de ser descrita, mas que perambula nas brechas dos discursos e dos sonhos. Para alguns uma companhia que promove risadas, para outros uma estranha que só aparece em lágrimas.
Saudade, algo tão difícil de explicar, que para muitos, se torna um desafio dela falar.
O importante não é fazer grandes discursos, com palavras eruditas, conhecimento filosófico, mas se fazer entender e compreender.
"Às vezes, o meu grito irrompe num silêncio e meu discurso, sem palavras, fala mais alto para dizer aquilo que algumas pessoas não ousam falar, nem gostam de ouvir"!
Isis Dumont
2011
Leio um livro em branco.
Sem letras, sem palavras.
O discurso é reticente
e não me diz nada.
Não diz nem cala.
As pessoas dizem mais nós do que eu em um discurso político com a meta de seduzir as massas e fazê-las crer que são elas que mudarão a sociedade quando na verdade quem terá o poder será aquele que vencer a eleição e os financiadores da campanha do candidato eleito.
- Relacionados
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Discurso de Orador
- Discursos de agradecimento prontos: exemplos para inspirar você!
- Discurso Fim de Curso Enfermagem
- Discurso de despedida com palavras que tocam o coração
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Discurso Político