Discriminação da Mulher
Sempre fui feminista. Isso significa que eu me oponho à discriminação das mulheres, a todas as formas de desigualdade baseadas no gênero, mas também significa que exijo uma política que leve em conta as restrições impostas pelo gênero ao desenvolvimento humano.
Se quisermos combater a discriminação e a injustiça contra as mulheres, devemos começar em casa, pois, se uma mulher não pode estar segura em sua própria casa, não se pode esperar que ela se sinta segura em lugar algum.
"Mulheres, exerçam os seus direitos!!!
As mulheres têm voz!!!
Não aceitem discriminações,.humilhações, assédio, preconceito ou qualquer espécie de violência!!!
Ocupem lugares de destaque na sociedade!!!
Exerçam os seus direitos!!!".
Desejar que a mulher seja valorizada, tenha o mesmo direito do homem e não seja discriminada não é ser comunista, e sim humanista. Diante disso, os partidos de direita sempre viraram o rosto e nunca valorizaram.
Portando, a discriminação contra a mulher viola os princípios da igualdade de direitos e do respeito da dignidade humana, dificulta a participação da mulher, nas mesmas condições que o homem, na vida política, social, econômica e cultural de seu país, constitui um obstáculo ao aumento do bem-estar da sociedade e da família e dificulta o pleno desenvolvimento das potencialidades da mulher para prestar serviço a seu país e à humanidade
Não é dia de descrever as caractericas do que é ser mulher, e sim (d)escrever a mulher como qualquer outro humano.
Pois ao descrever muitas vezes discriminamos.
Dia da Mulher, Não é dia de descrever as caractericas do que é ser mulher, e sim (d)escrever a mulher como qualquer outro ser humano com direitos e respeito.
As mulheres do século 21, vivem dez vezes mais do que as do século 20, e até mil vezes mais do quê qualquer outra, de qualquer era.
Mesmo assim ainda são prisioneira do tempo.
E assim serão, até quando esse tempo ainda existir...
Os negros sofrem na pele a injustiça. As mulheres sentem no corpo a covardia. Os homossexuais percebem no olhar o preconceito. Os gordos lidam com a própria ausência. Os idosos vivem a intolerância. Os pobres provam o julgamento cultural. Os mendigos resistem a carência humana. Os deficientes suportam o limite.
Vale lembrar que todos acima são seres humanos que choram ou sorriem iguais as pessoas que praticam tais atos discriminatórios.
E quem não se encaixa nessa lista saiba que a hipocrisia cega até quem se veste de santidade.