Discriminação
Cresci feliz e o povo dizendo coisas
A discriminação fazia parte da rotina social, às vezes de forma banal. Passamos a vida inteira perdoando, era brincadeirinhas aqui, disse me disse ali. Não esperava o mundo vir até mim. Eu deveria ir ao encontro do mundo. Ser negra era difícil.
Dois anos ou mais para se curar e construir uma nova vida e todas as feridas abertas pelos palpites para um cabelo melhor, clareadores de pele. Vivia esperando a ocasião propícia para revidar, mas nunca conseguia.
Tudo de bom e de ruim que consiste em minha existência era fruto do meu tom de pele, ou eu era a representatividade das negras (sim, eu tinha dinheiro), ou era uma pena eu ter nascido dessa cor.
Vós sois bons quando vos identificais com vós mesmos era meu lema, tinha aflição em estar desarrumada, tinha medo de não ter amor e me sentir um nada. Comecei a ter cansaço, ardência nos olhos, ansiedade, déficit de atenção e problemas de memória.
Ser mulher negra te faz ter dificuldades em arrumar marido, quero muito contar... Não eram os carinhas, era a tia, a irmã, a sogra ou qualquer outra pessoa que exercesse influência e fosse completamente preconceituosa.
As crianças são boas observadoras, uma vez uma me disse: tia, não tem bonecas da sua cor. Expus meu coração para todo mundo ver, um dia aqui outro ali, eu ia sobrevivendo, me fortalecendo e me amando.
Um desafio de todo dia, não era fácil saber que muitas coisas respingam em ti, o medo faz com que tenhamos vergonha de mostrar nosso afeto, de pegar na mão, de beijar o rosto.
Coisas passivamente ofensivas eram relevadas, parecia tudo naturalmente comum, eu não fazia nada porque tudo era tão comum. A felicidade está sempre ao nosso alcance pois depende de nós, mas não era bem assim.
Sempre tive facilidade em me expressar, mas a gente só percebe certos racismos quando aprofundamos reflexões, quando percebemos que fomos constrangidas. Existe uma falta de compensações e pouca consciência de raça.
A pressão é grande para termos padrões brancos, cabelos lisos, maquiagens mais claras. O nosso universo era esquecido por todas as indústrias, até pouco tempo atrás. Pessoas de fibra, confesso que me sinto irritada com a lista de coisas que tenho que fazer para fugir do estereótipo de bandido, empregada, faxineira. Hoje me imponho.
Às vezes passamos por momentos imperceptíveis de discriminação.
Apenas num simples olhar já analisamos julgamos e condenamos alguém, que nunca vimos antes.
A aparência fala mais alto e mais rápido do que uma convivência.
Não percebemos assim que quanto mais escura for a noite, maiores se aparentam os pirilampos.
No entanto eles sempre terão o mesmo tamanho, o que mudou foi apenas a aparência.
(Teorilang)
Eu não tenho pena de quem sofre discriminação, eu tenho pena é da pessoa que sem juízo nenhum de valor, o discriminar.
Existe uma forma de discriminação velada contra os portadores de doenças mentais a pomto de serem excluidos socialmnte sem qualquer indiferença e somente não vê quem é cego ou sofre de alguma anomaia celebral.
Não vou na onda de ninguém. Honestidade e caráter me interessa.Insanidade, ditatoria,discriminacao e falta de empatia me dá NOJO. E quem segue isso, deveria igualmente ,procurar ajuda psiquiátrica.
Nenhuma mudança pode ocorrer se aqueles que são mais afetados pela discriminação não estiverem dispostos a se defender.
CASA DE DEUS
Na igreja tenho voz
Não há discriminação
Lá eu posso comungar
Com o vinho e com o pão
E se tenho um pecado
Vou rezar ajoelhado
Pra merecer o perdão
O racismo é a intolerância e a discriminação baseada na raça, é um comportamento prejudicial e injusto que causa dor e sofrimento. Ele é uma ferida na sociedade e é a responsabilidade de todos trabalhar juntos para erradicá-lo e construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
A discriminação de gênero é a intolerância e a desigualdade baseada no gênero, é uma forma de opressão que impede as pessoas de serem quem são e de alcançar seu pleno potencial. É a responsabilidade de todos trabalharmos juntos para acabar com esse comportamento prejudicial e construir uma sociedade verdadeiramente igualitária para todos os gêneros.
Todas as formas de discriminação são manifestações do egoísmo de seres humanos que se acham superiores aos outros.
DISCURSO DE ÓDIO E DISCRIMINAÇÃO.
As pessoas são como elas escolheram ser.
O ódio é um sentimento de aversão que leva a raiva.
Esses sentimentos direcionados magoam e ferem profundamente suas vítimas, mas também corroem a alma da fonte geradora.
Esses são infelizes, vivem em um mundo pintado por suas próprias convicções, carregadas de muito ódio e rancor.
Meu Deus, nesse mundo não cabe mais tanta maldade.
Vocês não percebem que és a metade do mundo a sua volta?
"Escutem suas almas, eu matei meu irmão por rancor no meu coração. O ódio destruiu minha família."
Vocês, poetas e filósofos independente das correntes que defendam, de direita ou esquerda, crentes ou ateus, preto ou branco, cultivem o bem, a sabedoria, a esperança por dias melhores nas linhas que brotam de seus pensamentos, pois são responsáveis por entusiasmar aquelas que veem na retaguarda, estimulando seus pensamentos em pró do bem de todos independente de suas opções
O amor cura e liberta a alma, se permita, e se libertara de todos preconceitos e discriminação.
Carlos Reis Agni
eu chateada
com minha sala de aula
preconceito, injustiça e discriminação
isso não parece com educação
todos nós temos inteligências
tem professores que não tem experiência
trata os alunos com ignorância
na sala de aula ninguém tem preferência
na minha cabeça isso é incompetência
vamos tomar uma providência
odeio ser tratada com discriminação
vou mudar essa situação
temos tenho potencial
quero mais educação
professores preparados pra nos dar mais direção
eu chateada
com minha sala de aula
Toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua ou se considere superior a alguém. Estenda as mãos, a partir de hoje, para as pessoas que pensam diferente de você. Você também comete erros e nem sempre é fácil suportá-los.
Podemos refutar a ideia de que o racismo é exclusivo da discriminação contra pessoas negras, usando o exemplo do pintor austríaco que era racista contra os judeus. Ele acreditava na superioridade da raça ariana, mostrando que o racismo pode afetar grupos étnicos diversos, evidenciando sua presença em toda a sociedade.
preto
não vou ser racista, mas também não vou ser otimista
discriminação ou melhor, realidade
a verdade é que o ser humano sempre vê a aparência
que é "a eminencia da sociedade"
a primeira impressão é a que fica?
a me poupe
seus olhos não enganam eles sabem;
eu não sou negro
mas não vou agir como branco, e o por que?
há aqueles que amam sua pele;
e sorrir e interagir é normal
mas por que as piadas soam tão mal?
quando sou eu as que faço
o normal seria eu ignorar
não tenho opinião e o por que? vou ser franco
eu sou branco
No "coração" das entidades públicas, a discriminação, é um ato camuflado de bondade, justiça, caridade, solidariedade, gentileza, fraternidade e amor.