Discreto Amor
Damos tanta importância aos gritos acusadores dos que nos odeiam, que deixamos de perceber que o silêncio dos que se dizem amigos é algo infinitamente pior!
Poucos conhecem as chaves desse sublime mistério, mas é perfeitamente saudável e possível ser criança sem ser infantil!
Eu não me permito em tempo algum exigir de meu próximo o que em ocasiões remotas já não tenha cobrado de mim mesmo!
A primeira providência que tomo quando recebo honras, aplausos e elogios é transferi-los para Deus. Ele sabe muito melhor do que eu fazer uso de tais coisas!
Nem tudo que é feito em nome do amor é feito por amor. Por isso nem todas as atitudes sentimentais são dignas de aprovação!
O entendimento de racionalidade que me satisfaz é aquele que me induz a colocar o bom senso todos os dias para frequentar os altares da fé!
Peça a Deus que te conceda o atributo das asas. E nunca mais te esqueças que os céus deverão ser tua estrada!
Há várias maneiras para se discernir uma alma com conteúdo de uma mente imbecil. O gosto musical é uma das mais eficazes.
Quase todos os dias me perguntam a que religião pertenço. Pois bem, sou cristão protestante. Mas isso não me basta e nem basta para Deus. Tenho que amar a Cristo, conhecer e praticar Sua Palavra. Caso contrário, meu destino é o inferno, juntamente com todos aqueles que com ou sem religião, vivem afastados de Deus!
Minha grande fonte inspiradora é a solidão. Muita coisa que eu me orgulho de já ter feito é fruto de meus diálogos com o silêncio!
Prefiro julgar as intenções distinguindo gesto de atitude. Pois o primeiro é filho da emoção, enquanto o último é pai da pretensão!
A maior inimiga da ciência é a simplicidade e não a religião. Essa é a razão porque jamais admite o óbvio e prefere teorizar o absurdo!