Discórdia
A separação
Na discórdia
De dois pombinhos
Um vira-lata
A ganir!
Seus desprezos
Desciam ao solo
E um deles a voar!
Nunca prolifere discórdia aos ignorantes, sua opinião divergente vale mais para pessoas sábias e astutas
Às vezes é a voz de Deus, em outras somente vozes exteriores semeando a discórdia. Mas, não há mal que vingue onde existe amor é fé. Apenas que prevaleça o bem, é o que peço todo dia a Deus!
História: Dois monges atravessando o Rio da Discórdia
Recontada por Fabio Lisboa
Dois monges se preparavam para atravessar um rio, conhecido como o Rio da Discórdia, antes de subirem uma montanha, chamada de Montanha da Fé.
Um deles era novo e o outro velho.
Ao chegarem às margens do rio, os religiosos ficaram ao lado de uma moça muito bem vestida, que também queria chegar ao outro lado do rio, mas com um detalhe: sem se molhar!
Com um olhar, ela pediu ajuda ao monge mais novo.
Este desviou o olhar e seguiu pelo rio.
A mulher arrumou os cabelos, se abanou com um leque e dirigiu o seu pedido de ajuda com um profundo olhar para o monge mais velho.
Este não teve dúvida: pôs a moça nos ombros e atravessou o rio, carregando-a.
Do outro lado, satisfeita e seca, ela agradeceu o velho e olhou o novo com desdém.
E o novo olhou com indignação e raiva para o velho!
O monge retribui aos dois com um olhar de compaixão e tranquila alegria. Nem é preciso dizer que aquilo irritou ainda mais o mais novo!
Os monges continuaram seu caminho rumo a Montanha da Fé.
O novo carregava um semblante pesado e carrancudo e o velho levava com ele sua expressão de leveza e serenidade.
De acordo com as regras de sua fé, os monges não deveriam tocar as mulheres.
Caminharam por horas, mas o monge mais novo ainda estava perplexo com a atitude do mais velho.
Quando chegaram ao pé da montanha da fé, o jovem não agüentou mais e expressou seus pensamentos em voz alta:
- Você sabe muito bem que os monges não devem tocar as mulheres!
Por que carregou aquela moça pelo rio?
- Naquele momento, julguei que ajudar um outro ser humano, sem julgá-lo , fosse mais importante do que não tocá-lo.
No entanto, eu larguei a jovem há três horas atrás e a deixei às margens do rio.
Por que você continua carregando a moça?
Desorientação
Minha mente é obscura, ela é engano, barulho,discórdia, dúvida, desorientação, equívoco, caos e erro.
Ela é tudo que sou, e amo e ao mesmo tempo é tudo que abomino.
Ela é o sentido, entre tudo aquilo que quero e desprezo. Reflito por dias, horas os pensamentos tremendos que tenho, quero esquecer vocês, esquecer de mim, por um instante quero não ter pensamentos.
Eu digo que acredito no amor, mas é só mais uma alucinação, para acabar com a minha existência.
Tudo que acredito levam de mim, e me deixam aqui, cada dia mais alienada. A cada instante o desejo de acabar com isso me vem a cabeça, apagar de uma vez por todas, essa desorientação e repulsa que tenho na cabeça.
"Nessa terra de discórdia é necessário revestir da armadura de Cristo, estar preparado para derrubar um gigante a cada dia e manter-se em santidade perante os malfeitores".
Simplesmente seja feliz
Cada vez mais problemas, angustia, discórdia, desunião, infelicidade; eu sei que está triste, mas não fique, pois a vida é bela somos nós é que acabamos com ela; se está com problemas tente solucioná-los ou siga em frente sem deixasse abater; se você ama lute pelo seu amor; se você quer ser feliz ultrapasse as barreiras difíceis e realize seus sonhos.
A felicidade está ao nosso lado só basta olhar com vontade e correr atrás dela; é que nem nossos sonhos se ficarmos somente sonhando e sonhando sem ao menos tentar, correr atrás deles para realizá-los eles se perdem; é por isso que não devemos deixar se perder as oportunidades que nos aparecem e sim devemos agarrá-las com unhas e dentes, pois essa pode ser a última oportunidade da sua vida de ser feliz e de realizar seus sonhos.
Então cante, pule, dance, saia com amigos, se divirta, faça o que lhe der vontade, realize seus sonhos, encontre o seu amor, simplesmente vá em busca da sua felicidade; pois essa busca será eterna e sem fim; pois o ser humano está sempre mudando na mesma hora que está feliz, está triste, a verdade é que ninguém nem nada é eterno para sempre, nem mesmo a felicidade, por isso que temos que está sempre em busca dela.
O pomo da discórdia
Nas núpcias de Peleu e Tétis, Éris, a deusa que personifica a discórdia, fora a única divindade não convidada. Para vingar-se, a divindade malfazeja lançou um pomo de ouro entre as deusas Hera, Atena e Afrodite, com a seguinte inscrição: “à mais bela”. Cada uma das deusas considerava que a maçã lhe pertencia e aferraram-se numa discussão. Para não se envolver na questão, Zeus determinou que o pastor Páris, filho de Príamo, julgaria qual das três deveria ficar com o pomo.
As deusas, conduzidas por Hermes, apresentaram-se diante de Páris e cada uma lhe prometeu algum dom. Hera prometeu torná-lo o soberano da Europa e da Ásia. Atena prometeu torná-lo invencível nos combates, e Afrodite prometeu-lhe Helena, a mais bela de todas as mulheres. Páris, então, entregou o pomo a Afrodite. Essa escolha está na origem da Guerra de Troia, pois, para cumprir a promessa, Afrodite despertou uma paixão irresistível em Helena e esta, na ausência de seu esposo Menelau, acabou partindo com Páris para Troia. Quando Menelau retornou, convocou todos os chefes gregos a uma expedição contra Páris e os troianos.
Jesus pediu para que fossemos
socialista ; e para provar a nossa
discórdia a ele ,capitalizamos tudo
ao que se possa imaginar até mesmo
a amizade e pasmem ,além de não
repartimos o que temos usamos o
o nome dele para poder obter e
concentrar cada vez mais e mais recursos sem nos importarmos com
quem quer que esteja precisando de
amparo ,e com base fundamentada
no capitalismo alegamos não
ajudar ninguém ,por que se o necessitado
estiver precisando do que quer que seja
ele que se esforce por si só ,assim
como nós nos esforçamos ; e desta forma
nos opomos ao socialismo pregado
por Jesus Cristo.
Precisamos desalojar o ódio, a inveja, o ciúme, a discórdia de nós mesmos, para que possamos chegar a uma solução em matéria de paz, de modo a sentirmos que os tempos são chegados para a felicidade humana.
"Vá silêncio, dê a resposta mais certa. Vá silêncio, semear a paz e impedir a discórdia. Vá silêncio e imponha sua presença de tal maneira que todos se calem perante tua sabedoria. Vá silêncio...e fale por mim..."
O ego não quer o melhor para a humanidade. Ele quer o sofrimento, a guerra, a discórdia e o desamor.
- Relacionados
- Frases de Discórdia
- Frases de Sabedoria