Discordar
Você não tem idéia do quão difícil é concordar com os outros e discordar de si mesmo. Mas quem já sabe dar razão a quem tem, tira de letra!
Ronilson Ronniê
Não
Não precisamos discordar de alguém pra
lhe mostrar o contrario ,podemos caminhar
juntos concordando e no reverso da
concordância mostrar-lhe o contrario;
a vida é composta de ambos os lados ,
por que, por um só lado ela nem o seria ,
o que seria do não sem o sim ,e o sim sem o não, a vida é totalmente dependente
da morte para continuar ,e o que seria
dela a morte sem a vida
Divergir é diferente de digladiar. Divergir é discordar. Digladiar é combater. O vício em conflitos é tóxico e está levando a Humanidade para o abismo.
"Você pode discordar das 'loucuras' de um gênio e até difamá-lo, mas o que você não pode é ignorar a realidade dos seus prodígios."
Eu sei que existam aqueles que vão discordar...
Mas o carnaval é uma época determinante para o restante do ano. Reflexão!!!
Entre concordar ou discordar; crer ou não crer, mais salutar o argumento. Sobretudo porque, sem um justo argumento, também não encontraremos qualquer razão para
crer ou não crer, concordar ou discordar!
Ao discordar de mim, você está provando que temos visões diferentes sobre o mundo e já que você concorda comigo, podemos encerrar essa discussão.
Não é proibido discutir, nem debater e nem discordar. É proibido resmungar! Sabe gente que só resmunga em vez de agir? Gente que passa o tempo todo amaldiçoando a escuridão em vez de acender vela; aliás, a frase predileta do resmungão é: "Que horror! Alguém tem que fazer alguma coisa!"
Eu quero que as pessoas me escutem. Elas podem discordar de mim no final, não tem problema. Mas quero que a gente permita o diálogo.
Discordar do que digo não te fará meu inimigo, mas um amigo que embora com ideias distintas... fundamentadas pela mesma razão.
Me reconheço
Discordar de algo não nos faz diferente de ninguém, mas apenas mostra o quanto somos distintos, desde um simples passo, um aperto de mão, um sorriso, uma opinião contrária, ou até mesmo uma desagradável situação. Somos, na maioria das vezes, injustos. Tendo em vista nossas atitudes e princípios que, erroneamente preservamos mas o deixamos de praticar. Dentre estes fatores, portanto, cabe darmos mais valor às coisas simples e de rápida passagem: um Bom Dia, talvez.
Discordar é a parte mais bela de um relacionamento, gera diálogos e assim podemos aprender a viver fora no nosso mundo particular e podendo partilhar de uma harmoniosa convivência...
Não há como discordar de Umberto Eco quando defende que as redes sociais deram voz a uma legião de imbecís que “antes falavam apenas num bar após uma taça de vinho, sem prejuízo para a coletividade". Mas há também que se considerar Max Ehmann, que séculos antes já nos lembrava de dar vez aos pobres de espírito, posto que eles também têm o que dizer. Na dúvida o bom senso nos pede ponderação entre levar a sério qualquer bobagem replicada muitas vezes ou assumir como premissa que tudo o que chega pelas redes não é digna de crédito.
Sempre gostar do que a minoria gosta, e discordar do que a maioria concorda não te faz uma pessoa pessoa de opinião, muito menos mais inteligente. E quem tem opinião absoluta só viu um lado da história
Não gosta das minhas ideias? Que bom. Brigue bastante por isso. Discordar é uma maneira de se importar. Nada mais cruel para quem escreve que a indiferença.