Discordar
Quando dois cegos querem discutir sobre algo que possivelmente exista somente no mundo deles, nao podemos discordar que ambos, estão sendo rudes em falar que um esta certo e o outro errado.
"Viver pode não ser tão complexo assim, nem mesmos com as diferenças. A multiplicidade corrobora no viver e no ser. Talvez a falta de aceitação e respeito, mesmo quando discordamos, é que torna conflituosa a caminhada. O olhar de empatia será sempre pacificador."
"Quando quase todos discordam de nós, é provável que estejamos profundamente errados. Assim, irão simplesmente, nos considerar antisistema, a ponto de transformá-lo ou de sermos engolidos por ele."
M.M.
Quando você verdadeiramente considerar que todos somos iguais, você está se dando a chance de melhorar, mas as vezes existem pessoas que não conseguem ver as coisas da forma que você vê, e aí começam as contestações e divergências de opinião, seja por querer discordar ou por não alcançar sua forma de ver e pensar. Neste momento, você deve tomar a decisão de seguir em frente, na busca por sua evolução e deixar ir aquele que não deseja continuar evoluindo apesar dos seus esforços, pois não vale a pena se atrasar, por quem não deseja se esforçar para continuar evoluindo!
As pessoas que discordam uma das outras, elas têm algo em comum: concordam que discordam uma das outras.
"Tenho pra mim que ser livre não é se desfazer de valores eficientes cultivados por décadas, nem fechar os olhos e acreditar que para viver em sociedade não necessitaria de limites. Liberdade é ter a voz ouvida e consequentemente ouvir; Liberdade é dizer sim e não; Liberdade é escolher; é mudar sem dar explicações; é poder se desfazer de amarras ideológicas, filosóficas, religiosas e políticas que não lhes deixam confortáveis. E nesse contexto, quem busca a sua Liberdade enfrentará guerras, pois a tal não se conquista com bandeira branca, mas, com um empenho de uma relevante carga de mudança mental, emocional e social. Não menos importante, Liberdade também é você discordar de tudo que mencionei nesta reflexão".
Por: Inácio Filho (Mauro)
Na arte publica toda sociedade é autora e criativamente participa da obra mas na arte exposta publicamente, pertence a um só autor e os que visualizam concordando ou discordando, são apenas publico visitante.
Apesar de não ser o forte de alguns eu prefiro a sinceridade. Mesmo que a sinceridade não seja a minha verdade, conhecê-la mesmo discordando me fará admirar a pessoa pela sua verdade.
A discordância é saudável, gera novos raciocínios, soluções, crise, oportunidades e resultados.
.
Ninguém tem razão o tempo todo e ninguém carrega a verdade sozinho. Em algumas situações cada um tem sua verdade.
.
Podemos discordar de qualquer um, não precisamos ser coniventes com ações e opinões que vão de encontro ao que acreditamos...
.
Mas temos a obrigação de respeitar. O respeito demonstra a ombridade, educação e ética que carregas dentro de você.
.
Discorde respeitando!
Não é discordando de um asno que me faz parecer melhor do que ele, muito menos concordando, que me faz montar em sua sela primeiro