Discordar
As pessoas querem falar, mesmo não sabendo do que falam. As pessoas querem discordar, mesmo não entendendo do que se trata. As pessoas querem criticar, mesmo não sabendo das justificativas para que alguém precisou fazer. Em suma, a maioria das pessoas por leviandade, opina pelo que não sabe e ignorantemente, acha que a sua falsa verdade é a única que existe.
É normal discordar, sentir raiva e não aceitar o convencionalismo da sociedade doente. Agora guardar rancor e ódio, do acontecido, não é normal. Você tem direito de ter raiva, mas, tem o dever de deixa fluir.
"Discordar
Não tenho medo de discordar da maioria ...mesmo porque tantas vezes, a maioria anda majoritariamente enganada. Só que isso muitas vezes, descobre-se muitos anos depois, quando francamente, o assunto já não interessa a ninguém. É muito importante a gente guiar-se pela nossa cabeça e considerar-se certo, até que em devido tempo, seja convencido do contrário ou não. Há muito boa gente que aplaude o outro, sem sequer ter entendido nada , mas já que a maioria aplaude ... não quer ficar para trás. Deve ser por causa disso que agora é moda ser-se "influenciador / influenciadora,as pessoas decidiram deixar-se influenciar em vez de pensar. Estamos cada vez mais e mais, rodeados de acéfalos, que invariavelmente fazem as maiorias."
Antes de você concordar com algo mergulhe naquele conhecimento, antes de você discordar de algo mergulhe duas vezes.
Assim que as vozes são levantadas, a produtividade é perdida. Discordar por discordar não vai te levar muito longe. Para vencer uma discussão acalorada, você tem que manter a calma.
Divergir civilizadamente é uma maneira elegante de discordar de alguém, algum assunto falado naquele momento... não podemos entrar em discussões tolas que não produzirão frutos, apenas inimizades... E só teremos desconforto, problemas emocionais... e a perca do amigo ou quem sabe o início de uma bela amizade. Divergir com sabedoria é falar com o outro no mesmo tom de voz para que ambos aprendam ou façam refletir naquilo que sempre achou certo ou errado. Ultimamente nesse mundo de aversões precisamos de tranquilidade e muito discernimento, porque uma grande parte do mundo estão em trevas e precisamos ser luzes.
Por que você não emprega sua energia gasta em discordar de opiniões para apresentar novas propostas ou participar de ações?
Lecionar não é só expor conteúdos é interagir, discutir, refletir, trocar experiências, discordar, concordar, reformular! As vezes ficar bravo, muitas outras se emocionar e aprender com os alunos! Muitas vezes entender que todos estamos em formação e nós professores em formação a mais tempo, temos o dever de ajudar no que for possível, da melhor maneira! Se um dia for usar o conteúdo de qualquer disciplina na vida ótimo! Se não usar o conteúdo, que pelo menos utilize o conhecimento agregado ou as múltiplas inteligências trabalhadas!
Chegamos à época em que discordar é ofender.
Todo assunto é uma partida de tênis em que só há um lado vencedor.
Chegamos à época em que a "sua" verdade é algo absoluto e indiscutível.
À época em que o dogmatismo impera e a reflexão é desencorajada.
Espero que não seja uma chegada, mas uma passagem. Sombria.
Posso discordar de todas as palavras que proferir, porém, defenderei até o último suspiro o seu direito de expressá-las.
Como podem dois crentes espirituais, ambos orientados pelo Espírito Santo, discordar em sua fé? Talvez, um deles não esteja realmente em sintonia com o Espírito.
Numa viatura há três pessoas. As três podem ter pensamentos diferentes, discutir e discordar em muitas coisas. Mas chegou na missão precisam estar alinhados.
Perdoa, Senhor, minhas falhas, o não agradecer, o meu discordar de respostas. Proteja-me de tudo aquilo que faz mal, inclusive o olhar negativamente intencionado. Fortalece a fé, a paz e o amor, de maneira que eu possa germinar os melhores frutos. Que essa mensagem seja levada pelo telegrama divino, e recebida em oração pelo pai celestial.
Discordar e questionar não faz de mim uma mulher difícil, mas faz de mim uma mulher que se posiciona. Mulheres que não se posicionam, que não questionam, não mudam a história - nem a delas e nem a de outras mulheres. E isso é tudo o que o patriarcado quer.
Não devemos temer discordar do senso comum, pois é na diversidade de opniões que encontramos o verdadeiro progresso e inovação.