Discordar
A dúvida é a arte de procurar provas, e a mania de discordar a de ser implicante e recalcado. No silêncio e na ponderação se respeita o ponto de vista.
Eu vejo Deus como um amigo, não com alguém que se eu discordar tenho que temer seu poder, não gosto de um Deus semelhante ao Kim Jong-un - o Líder supremo da Coreia do Norte - que faz o que dá vontade e todos devem glorificá-lo e obedecê-lo pois caso assim não façam, serão punidos severamente.
Civilidade é saber discordar sem impor, discutir sem ofender. O indivíduo pouco civilizado se sente ofendido com opiniões divergentes.
Discordar de um ponto de vista é natural , às vezes por conta dessa discórdia os nervos se alteram , e sem duvida discordar é um processo comum em uma debate intelectual , porém não confundam não sou ( Jó ) o Pai da Paciência citado na bíblia , se vier Discutir algo venha embasado e com pontos de vista que façam sentido , pois não a nada mais irritante do que discutir assuntos sem nexo , e se vier me desculpe eu irei sim te chamar de idiota e uma fraude intelectual .
Estamos perdendo, ou já perdemos a liberdade de discordar.
Quanta polarização? Quanta radicalização? Tempos difíceis e de tantas indefinições. Tempos de que o errado se tornou certo e virando referência numa sociedade totalmente alienada sobre muitos assuntos. Tempos de pontos de vista, atitudes e ações tão fora da realidade que se tornam verdades absolutas. Temos problemas estruturais e sociais que muitos não veem ou não querem ver. Será que estamos voltando para o politicamente correto. Termo esdruxulo que forja uma régua de atuação para todos e quem sai do contexto ou pensamento ou regra estipulada é ativista ou antidemocrático. Este politicamente correto não passa de uma agenda politica de um grupo que se acha iluminado e correto, e que te julga quando não é acompanhado ou defendido.
Estamos perdendo, ou já perdemos a liberdade de discordar, de pensar, de ter um entendimento diferente de um grupo muitas vezes alienada e totalmente voltada para seus próprios interesses. Precisamos de honestidade, de valores, de pluralidade de ideias e liberdade de expressão. Precisamos com muita urgência de democracia, de liberdade real, não uma liberdade falsa e velada.
Temos muitos defensores do Estado Democrático de Direito, mas na verdade, muitos poucos direitos observados e cumpridos para o bem do povo.
Marcelo Martins
As pessoas querem falar, mesmo não sabendo do que falam. As pessoas querem discordar, mesmo não entendendo do que se trata. As pessoas querem criticar, mesmo não sabendo das justificativas para que alguém precisou fazer. Em suma, a maioria das pessoas por leviandade, opina pelo que não sabe e ignorantemente, acha que a sua falsa verdade é a única que existe.
Às vezes vai ser bom quando alguém discordar de você, pois isso vai te despertar uma dúvida, ou vai aumentar ainda mais a sua certeza a respeito do que você mesmo pensa.
É normal discordar, sentir raiva e não aceitar o convencionalismo da sociedade doente. Agora guardar rancor e ódio, do acontecido, não é normal. Você tem direito de ter raiva, mas, tem o dever de deixa fluir.
Essa é uma geração que não quer aprender! Eles ouvem para discordar, lacrar, e prevalecer sobre a sua opinião.
"Discordar
Não tenho medo de discordar da maioria ...mesmo porque tantas vezes, a maioria anda majoritariamente enganada. Só que isso muitas vezes, descobre-se muitos anos depois, quando francamente, o assunto já não interessa a ninguém. É muito importante a gente guiar-se pela nossa cabeça e considerar-se certo, até que em devido tempo, seja convencido do contrário ou não. Há muito boa gente que aplaude o outro, sem sequer ter entendido nada , mas já que a maioria aplaude ... não quer ficar para trás. Deve ser por causa disso que agora é moda ser-se "influenciador / influenciadora,as pessoas decidiram deixar-se influenciar em vez de pensar. Estamos cada vez mais e mais, rodeados de acéfalos, que invariavelmente fazem as maiorias."
Antes de você concordar com algo mergulhe naquele conhecimento, antes de você discordar de algo mergulhe duas vezes.
Assim que as vozes são levantadas, a produtividade é perdida. Discordar por discordar não vai te levar muito longe. Para vencer uma discussão acalorada, você tem que manter a calma.
- Relacionados
- Frases sobre Direito de Discordar