Discípulos

Cerca de 355 frases e pensamentos: Discípulos

No primeiro dia da semana, ou seja, no domingo os discípulos de Jesus estavam trancados numa casa com medo e sem esperança. O mestre havia morrido. E agora? E as promessas? O que seria deles? Mas de repente, Jesus entra na casa e diz: "A paz seja convosco". Eles ainda não sabiam, mas Cristo já tinha ressuscitado. Talvez você também tenha começado a semana com medo, sem esperança e com muitas preocupações em relação ao futuro. Mas essa mensagem é pra te tranquilizar e deixar claro que o Senhor não está morto e as promessas Dele continuam de pé para sua vida. Não se tranque e nem deixe o medo assumir a situação. A Esperança está VIVA e paz que ninguém pode explicar chegou para te acalmar agora!

Você conhece os 13 discípulos de satanás? Fuja deles:
Inveja, traição, idolatria, fanatismo, liberalismo, lascívia, pornografia, dissensões, ganância, iras, vícios, inimizades e facções.

O maior sábio que minha pessoa tinha por perto, partiu em busca de novos discípulos. Com isso, as lágrimas que me acompanharam ao andar da tarde, já estão, à noite, me acompanhando.

BUDA E O LADRÃO

Buda e alguns discípulos descansavam sob a sombra de uma figueira a beira de uma estrada, quando alguns moradores de uma vila próxima se aproximaram em alvoroço. O grupo seguia aos brados dois homens com vestes oficiais, que traziam um terceiro entre eles. Ao se aproximarem do mestre, jogaram o homem aos seus pés. Um dos oficiais, talvez o de hierarquia maior, falou:

- Ó Sâmana, este homem é um ladrão e estas são as suas vítimas. Eu, como soldado, tenho a obrigação de puni-lo conforme as leis do país. Mas o ladrão insiste em declarar que é pobre e rouba para alimentar a sua família. Estando tu, grande mestre, em nossa região e sendo o sábio dos sábios, gostaria de ouvir que sentença daria a tal homem. Eu pretendo fazer conforme o que tu disseres.

Buda levantou calmamente os olhos para o ladrão, depois para os oficiais e por fim mirou a multidão. O seu semblante era tão sereno que seria impossível saber se ele se incomodava ou apreciava aquela situação. Com uma voz educada, mas firme, respondeu:

- Eu lhe darei o julgamento se tu responderes a duas perguntas: a primeira, o que deves ser considerado superior, o homem ou a lei? Se disseres o homem, então porque ele deve se curvar e obedecer à lei? Mas se disseres a lei, então porque ela não existiria sem o homem?

O oficial ficou calado. O ladrão permanecia encolhido. A multidão nada disse, nem um simples cochicho. Até os pássaros pararam de cantar para aprenderem um pouco daquele momento. Cada um, além da respiração e das batidas de seu próprio coração, ouvia apenas o roçar suave do vento nas folhas das árvores. Depois de certo tempo, Buda, como que falando diretamente para toda a natureza, concluiu:

- No silêncio da tua resposta reside a minha sentença. Aprenda a escutá-la e saberás o que deves fazer.

***

Este conto é uma ficção. Foi inspirado e escrito após a leitura do Atthaka, o livro das oitavas, que diz: "O brâmane liberto já transcendeu as paixões e não se deixa mais afetar por elas. Para ele, não há mais norma, nem lei, nem coisa alguma existe que ele possa chamar de norma, e nada ainda que possa chamar de lei".

Quando predominarem, nos quadros da evolução terrestre, os discípulos que se sentem administradores do Senhor, operários do Senhor e cooperadores do Senhor, a Terra alcançará expressiva posição no seio das esferas.
Imitando o exemplo de Paulo, sejamos fiéis servidores de Cristo, em toda a parte. Somente assim estaremos a caminho de um mundo melhor.

Emmanuel (espírito) psicografia de Chico Xavier

⁠O Mestre guia os discípulos, porém não lhes arrasta; lhes exorta a avançar e não lhes sufoca; abre caminho, mas não lhes leva a meta.

"As pessoas que hoje te perseguem, amanhã serão seus fiéis discípulos."

A lenda do Monge e do Escorpião

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"

O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:

"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

O amor dos cristãos é (i) mandamento novo, (ii) mútuo e (iii) como o de Jesus pelo Seus discípulos (João 13.34).

Jesus disse aos seus discípulos que as suas ovelhas o chamam pelo nome, e elas ouvem o seu chamado.


Do livro Poesias Evangélicas, de José Guimarães e Silva. Amazon e Livraria Saraiva.

São através dos grandes sábios, que nos tornamos mais discípulos que antes, porque os ensinamentos não cessam jamais

Mestre que brilha, cega os discípulos.

Assim como Jesus deixou vários discípulos e seguidores de Deus, Caifás também deixou os dele, se você observar por sua volta verás quantos Caifazes te cercam.

Verdadeiros lideres e discípulos sempre respeitam autoridades, mesmo diante dos seus erros. Porque sabem que até no erro da autoridade Deus testa o liderado. Pois quando o Davi respeita a autoridade de Saul mesmo estando errado, ele ganha o trono, mas quando o Absalão desrespeita o Davi pelos erros cometidos, perde o seu trono para o sábio Salomão.
# 1 Sm 26:9 ...Não faça nada, pois não há quem toque no ungido e fique inocente?

Nossa mente é uma livre evolução, cabe a você fazer discípulos feito Jesus ou cair feito Lúcifer.

Como discípulos, do tempo colhemos sabedoria.
Como mestre, o tempo nos recolhe um dia.

(João 9:1-2)
1 E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.

2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Como poderia ele ter cometido algum pecado se não havia nascido?

Jesus disse a seus discípulos, referindo-se a João Batista, que de todos os homens nascidos até então, nenhum foi maior que João Batista, mas que o menor no Reino dos Céus era maior que João. Como o termo homem aí genérico, no sentido de ser humano, a mãe de Jesus seria menor que João Batista?

João, 9:1-2
E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Então disse Jesus aos seus discípulos: “Com toda a certeza vos afirmo que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.