Discípulos

Cerca de 355 frases e pensamentos: Discípulos

⁠Judas morreu, mas deixou vários discípulos no mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Falando aos seus discípulos, Jesus nos ensina a importância da vigilância a tudo que nos cerca. E da importância da nossa conexão ininterrupta com a Sua Palavra, quando Ele ordena: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação - na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca".
Mateus 26:41

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A síndrome da traição de Judas, faz com que muitas pessoas não sejam como os discípulos de Jesus, que não deixaram o seu compromisso com Cristo, por conta da traição de Judas por trinta moedas.

A síndrome da traição de Judas pode estar te afetando no modo "trinta desculpas" por estar julgando pessoas, ou "trinta desculpas hipócritas".

A definição do seu coração, é de acordo com o que você faz no anonimato, onde ninguém te vê, mas nada foge da Onisciência e Onipresença de Deus.
As nossas desculpas para não buscar a Deus, não nos justifica diante de D'Ele.

Não se engane, o "deus deste século" que é o diabo, cegou os entendimentos dos incrédulos para que não enxerguem o Evangelho da Salvação, e sim, o diabo, direciona a mente de quem da lugar pra ele, para julgar e colocar na sua cabeça trinta moedas de desculpas e motivos para não ir a igreja.

Tem olhos carnais para julgar, e não tem olhos espirituais para enxergar a própria ignorância, que impede de enxergar a salvação Eterna em Cristo Jesus.
Olhe para Cristo, e não para as pessoas da igreja que são falhas e pecadoras também, mas que, no entanto, buscam genuinamente a Cristo para melhorar.

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".
(2 Coríntios 4:3-4)

Busque a Deus, procure uma Igreja Cristã, pare de buscar os erros e defeitos das pessoas, e busque a Perfeição de Cristo.

(DVS)

Inserida por daniel3808

Em certo momento os discípulos quiseram saber por que Jesus, "o Mestre",
usava parábolas (histórias com lições morais ou espirituais) para ensinar verdades profundas de uma maneira que aqueles que tinham fé e buscavam a verdade pudessem entender. No entanto, para aqueles que eram espiritualmente insensíveis ou endurecidos, as parábolas permaneciam misteriosas e incompreensíveis.

Aqui está o contexto:

Mateus 13:13-15: "Por isso, lhes falo por parábolas: 'Porque vendo, não veem; e ouvindo, não ouvem, nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías: 'Ouvindo, ouvireis, mas não entendereis; E vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo se tornou insensível, E com os ouvidos ouviram dificultosamente, E fecharam os olhos, Para que não vejam com os olhos, E não ouçam com os ouvidos, E não entendam com o coração, E não se convertam, E eu os cure.'"

Jesus estava dizendo que muitas pessoas ouviam Suas palavras e viam Seus milagres, mas não compreendiam a mensagem porque seus corações estavam endurecidos. Se eles realmente ouvissem e vissem com fé, poderiam entender, se converter e ser perdoados.

Essas palavras enfatizam a importância de ter um coração aberto e receptivo à mensagem de Deus.
ℌ𝔢𝔩𝔠𝔢𝔡𝔦𝔯

Inserida por Helcedir

⁠...
Em tempos de guerra e matança, trago para reflexão o que disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo".

Reflexão... Se o sal vier a perder o sabor, qual seria sua real função? Nenhuma, pois o sal não funciona sozinho. Além de não ser um alimento, também não sobrevivemos apenas com ele.

Entretanto, na medida em que o sal se relaciona com a comida, sua presença afeta completamente o contexto do que comemos. Não podemos vê- lo, mas sabemos que está ali porque sua força se faz sentir.

Se exageramos na dose, estragamos a refeição por completo. Se deixamos de colocar, a refeição perde o gosto e a personalidade. Nós, seres humanos - assim como o sal - mudamos aquilo em que estamos inseridos.

E a luz? Como a luz, alteramos tudo aquilo que está à nossa volta. Quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – justificamos nossa vida perante à Deus.

Resumindo... EQUILÍBRIO.

Inserida por andre_villasboas

⁠A Igreja de Jesus Cristo foi criada para manter seus discípulos reunidos ajudando mutuamente e partilhando do pão. Também a cumprir o " Ide e batizai". O líder dessa organização mais tarde nomeada IGREJA deve ser conduzida e administrada por um Pastor de ovelhas e não por um empresário ou pelos ricos da Igreja.

Inserida por CASSIABERCOT


Os discípulos como homens de Deus também tinham divergências entre si imagina os meros mortais como nós!

Inserida por artigos_diversos

Tendo, Jesus terminado de orar,
Partiu com os seus discípulos...
E atravessaram o Vale de Cedron, sem exitar.
No jardim, onde entrou, contra o mal orou, ao Pai pediu auxílios.


Judas, também conhecia aquele lugar
E foi lá ter, para o entregar,
Com uma escolta de guardas,
Que traziam também, armas...


Vinham apanhar, Jesus Cristo,
Que logo lhes perguntou:
A que vieste, com tudo isto?


E tornou a perguntar: A quem buscais?
E disseram-lhe, em voz que entoou.
A Jesus Cristo! Que disse: Eu Sou; Porque não me apanhais?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O carisma gera fãs, o caráter gera discípulos

Inserida por otonfilip

⁠disse Jesus a seus discípulos: 'Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida'" (Lucas 21,25-34).

Inserida por CJCREMPE

"⁠Os grandes pedagogos educam para a generosidade, que na alma dos discípulos serve como precondição psicológica para a contemplação e posterior partilha da verdade — numa escala de conhecimentos que vai do menos abstrato ao mais. Em breves palavras: ser generoso é a nota essencial do verdadeiro mestre, e para percebê-la convém olhar os seus discípulos. Se sabem muito e amam pouco, o mestre fracassou porque sabem mal. Se amam muito e sabem pouco, o mestre fracassou porque amam mal.

O amor é o motivo, é o instrumento e é o fim do saber. Se o amor permear o conhecimento do princípio ao fim, é porque o mestre ensinou tudo na ordem ("ordo"), na forma ("species") e no modo ("modus") devidos. Mas não se chega a tais resultados sem doses de preciosa generosidade.

Amor e saber ou estão juntos ou são malogrados. Sua perfeição é literalmente co-incidirem.

A verdadeira erudição sabe a amor, e o amor é a mais sublime devoção ao bem apetecido pela vontade iluminada pela inteligência. Por isso, o bom mestre gera almas devotas do saber; o mau mestre gera almas devotas do próprio umbigo. Esta última devoção chama-se soberba, o anti-amor em ato.

Se alguém chega a esse triste ponto, é quase impossível que reordene os saberes e os hierarquize. O contato de sua inteligência com a realidade estará decisivamente depravado".

Inserida por CarlaGP

⁠Sopro do Espírito Santo, fogo divino, descendo sobre os discípulos reunidos, línguas de fogo, poder peregrino enchendo seus corações, antes adormecidos

Inserida por Miriamleal

Mesmo diante das ameaças e da oposição, os discípulos, permaneceram firmes em sua fé, confiando em Deus, continuaram a proclamar, a verdade do evangelho; que tenhamos a mesma ausadia, que sigamos sua vontade acima de qualquer outra autoridade. ⁠

Inserida por Miriamleal

⁠Sapienciais 3:3

Privilegiados são os teus discípulos, familiares e amigos, pois tua sabedoria os encanta e os eleva à prosperidade e ao saber eterno.

Inserida por pensadorposmoderno

Não acredite nos mentirosos; caso contrário, sua religião continua atraindo discípulos da mentira, cujo pastor é das trevas.

Inserida por HelgirGirodo

A ordem de Cristo é fazer discípulos e chamar outros para segui-Lo.

Inserida por HelgirGirodo

É fácil discernir os falsos profetas e seus discípulos por meio da sabedoria de Deus e da santidade do Espírito Santo.

Inserida por HelgirGirodo

Líderes que permitem que os discípulos de Cristo testemunhem seus atos de fé e de ousadia no Espírito, reconhecem sua elevada autoestima no seu rebanho.

Inserida por HelgirGirodo

Lázaro poderia sair da sepultura empurrando as pedras do túmulo, mas os discípulos abriram-na para ele passar sem nenhuma barreira, ouvindo a voz de Jesus, que deixou a morte para trás.

Inserida por HelgirGirodo

Empregar tempo, treinamento e recursos nos talentos e habilidades dos discípulos é investir gradualmente no crescimento da igreja.

Inserida por HelgirGirodo