Discernimento
Não confunda um pedido de ajuda com um pedido de conselho. Ajude, se puder, mas sem se apropriar. Sugestões gratuitas são patrocinadas pelo ego.
Cuidado para não alimentar seu cérebro com material descartado, maquiado e vendido por pseudointelectuais, assim como muitas fomes são, na verdade, sedes.
Às vezes nos irritamos por situações simples e constantes, em nosso dia a dia, colocando em risco até nossa saúde, desnecessariamente. Porém, se deixarmos de lado alguns instantes tais alterações e usarmos o raciocínio, entenderemos logo que este descontrole emocional momentâneo poderia ter sido evitado. Se bem pensado, as adversidades nem sempre serão vistas como um mal a ser vividas, mas, sim como uma lição a ser aprendida para o próximo passo. Se sofrermos algum golpe de alguém a culpa será do golpista, mas se repetirmos tal engano, com certeza esta culpa será nossa, pela falta do aprendizado anterior. Quase nunca devemos desistir de nossos sonhos ou nossas realizações, porém, o discernimento poderá nos levar também á um estagio, onde chegamos á lógica de que tenhamos que escolher entre continuar, pausar ou desistir. Este momento pede uma mudança imediata para novos rumos, e uma mudança de direção será exigida. Tais decisões, diante esta realidade, terão que ser imediatas, pois o tempo não perdoa. Porém anime-se, pois será você o comandante desta nave do tempo. O risco é inevitável, renunciar à ele é deletar parte de teu futuro. Nunca tente entender o segredo da vida, pois grande parte dela só se realizará acostumando-nos com suas imperfeições e meandros.
(teorilang)
Faça suas coisas, suas transformações, seus projetos e não conte nada a ninguém que não tenha a ver com o propósito. Aprecie quem notar a diferença.
A pressa de chegar a algum lugar ou resultado, às vezes, acaba causando-lhe uma volta maior e fazendo-lhe chegar mais tarde ou até mesmo não chegar. Não force momentos.
Você poderá sentir sua evolução humana quando frente às situações insolúveis.
A partir do momento que te sentires sereno, mesmo frente a estas circunstâncias imutáveis, e isto não mais o incomodar, é porque alcançastes a sensatez do discernimento.
(Teorilang)
Estamos sempre imersos no combustível ao lado de labaredas.
Nossa sobrevivência por aqui exige discernimento afiado, pois estamos sempre expostos ao atrito das discordâncias e das conveniências.
Temos que pesar tudo aquilo que sai de nossas bocas, pois nem sempre teem o mesmo significado para cada um.
A partir dai concluímos que o silêncio será o maior de todos os antídotos.
(teorilang)
Nesta vida não devemos nos exprimir e agir, de acordo com os momentos relâmpagos que nos tomam a alma.
Se estivermos por decidir alguma mudança num relacionamento conturbado ou profissional, ou tivermos uma questão complicada a resolver, ou ainda, uma promessa importante a fazer, e neste mesmo momento recebermos uma péssima noticia que nos tenha abalado, ou outra que nos tenham fascinado pelo contentamento, devemos esquecer tais decisões de imediato, pois se seguirmos em frente poderemos nos arrepender no futuro.
Todos os sentimentos que geram pensamentos momentâneos alarmantes, para o bem ou para o mal, normalmente são seguidos de reações ativadas apenas por aquele dispositivo, sem nada mais a discernir.
(Teorilang)
O que pode oferecer segurança
quando há uma tensão de energia nocisa?
- Na Elétrica, um disjuntor pode fazer isso.
- No ser humano é o discernimento.