Discernimento
Não deixemos que a nossa sensibilidade fique adulterada pelas paixões, e o nosso discernimento obscurecido pelos afetos desordenados.
Que tenhamos o discernimento, o equilíbrio, o bom senso de realizarmos sábias escolhas! Que os melhores planos se concretizem!
Que a vida prossiga de forma que recebamos o que merecemos! E que lutemos pelos nossos merecimentos!
Confiemos! Tenhamos FÉ! Não estamos aqui de passagem... Deus tudo sabe e tudo pode!
Agradeçamos, todos os dias, pela nossa existência, pela aprendizagem, pela VIDA!
Para maior discernimento, uma pitada de distância e despreendimento.
A verdade é um quebra cabeça com mil bocas e sons. Um tempero de tempo e sentidos sempre atentos.
Realmente o equilíbrio entre a razão e a emoção seria o ideal, mas será que temos discernimento pra isso?
Bem aventurado é aquele cujo discernimento o levou à sabedoria e no exercício da sabedoria à luz da fé em toda sua plenitude libertando-o dos grilhões de um porvir obscuro e temível.
Palavras de mãe:
-Desejo-lhe discernimento, para conhecer a verdade. Juízo para saber o que fazer com ela. E força de vontade para vivê-la.
-Varra, espante, abomine, acabe, destrua, definitivamente, a PREGUIÇA, a maior vilã do caráter.
-Mantenha a qualquer custo, a mente sã e o corpo são, não negligencie nunca com o corpo em função da mente, pq senão ele te cobra, e te pune, portanto, sabedoria, para mesclar saúde para ambos.
Nosso coração quase sempre é como um termômetro que nos orienta em um melhor discernimento de nossas atitudes. Antes segui-lo através da emoção do que simplesmente deixar-se raptar somente pelo racional. Lembrando que: o comando de nossas vidas é como uma balança que sempre de acordo com o seu peso tende mais para um lado. Resta-nos tentar acertar na melhor escolha.
Quem mima, não educa
Sem educação, não há conhecimento
Sem conhecimento, não há discernimento
Sem discernimento, não há responsabilidade
Sem responsabilidade, há dependência
Com dependência, não há atitude
Sem atitude, não há oportunidades
Sem oportunidades, não há vida!
A capacidade de discernimento é a maior lei que possuímos. Ela nos dita muito bem aquilo que é certo ou errado.
A vida, sem sombra de dúvidas, mais cedo ou tarde nos mostra a importância da palavra discernimento.
Sid Poeta dos Sonhos
Todo ser humano, tem que ter discernimento e bom senso, do que é certo ou errado, do que é bom ou ruim, caso contrário, o mesmo estará perdido, neste Mundo evolutivo, de provações e espiações.
Você já parou para falar com Deus, para pedir diretamente a Ele um discernimento, uma direção, você já parou para olhar para outras pessoas e ver que muitas delas tem problemas maiores que os teus e conseguiram superar? Que aqueles problemas que pareciam ser impossível foram superados. Portanto tudo passa, os problemas passam, pois eles são passageiros, temporários, por um determinado tempo, faz parte de nosso crescimento, de nosso aprendizado.
"Na verdade, ter o coração ferido é o que nos dá forças, discernimento e compaixão... Um coração que nunca foi ferido, é duro, frio, nunca sentirá a alegria da imperfeição"
O discernimento latente em mim faz questão de colocar todas as minhas emoções sob o crivo da razão. Por mais que minha primeira ação seja sentir, logo cada emoção é racionalizada, sendo assim intensificada ou dizimada
O sábio e o homem de discernimento ouve a instrução,e aceita a repreensão,mas o homes estúpido é aquele que confia somente em seus pensamentos.
o amigo amoroso repreende seu amigo quando há necessidade,mas o amigo inexperiente deixa seu amigo aprender com a dor.