Dirigir Sua Própria Vida
Sabe eu estou esgotada, quero apenas viver a minha própria vida em paz sem ter pessoas querendo falar oque devo fazer e oque devo falar, isso cansa demais porque eu quero ter a minha vida, quero tomar minhas decisões, quero aprender com meus erros e meus acertos, eu quero ser eu. Sei que as vezes as pessoas vem querer falar as coisas para meu bem e tal mas cara eu tenho 19 anos e eu tenho que aprender a caminhar com os meus próprios passos. Estou cansada de errar ou cair no meio do caminho e os outros querer falar "Eu avisei" "Eu sabia que isso ia acontecer" cara eu estou cansada disso e é normal você errar em suas escolhas isso acontece é mais uma experiência para contar. Estou cansada dos outros me julgarem pela pessoa que fui no passado, aprontei no passado? Aprontei, mas também aprendi muito que aquilo não era pra mim e ainda estou aprendendo muito com os meu erros e os meus acertos e isso é bom quando aprendemos com nossos erros e acertos porque isso nos faz pessoas melhores. Estou cansada e esgotada só quero viver em paz e rodeada de pessoas que me apoiam, que sabem conversar e aconselhar, porque é tão ruim você cair e procurar ajuda ou alguém para te dar a mão e ao invés da pessoa te ajudar virar e falar "Eu te avisei" "Se você tivesse me ouvido não estaria passando por isso". Sim. Mas eu não quero que você venha me falar que me avisou só quero que você me ajude a levantar e continuar a jornada. Já pensei em desistir muitas vezes eu Juro mas nunca tive força para desistir mas eu estou chegando ao meu limite e não sei até quando irei aguentar isso.
As pessoas podem ficar tão obcecadas por escapar da morte que estragam a própria vida.
É mais prazeroso cortar vícios e se sentir no controle da própria vida, do que se prejudicar com eles em troca de uma ilusão.
Mal consigo cuidar da minha própria vida. Eu não quero e nem tenho habilidade para me tornar um deus.
(Mirai Kakehashi)
E se tivéssemos a consciência de que o amor sucumbiria na própria vida
Não teríamos o cuidado de se apaixonar;
Um espírito benevolente sempre causará ira àqueles que fazem da própria vida um calvário maledicente
Quem dará a resposta aos que julgam saber tudo da vida dos outros, será a própria vida, pois quem julga sabera verdade será surpreendido pela própria verdade!
A Prevenção ao Suicídi0 deveria começar bem antes de alguém tentar contra a própria Vida. O que vem depois disso é puro desespero!
A Saúde Mental deveria importar bem antes de alguém tirar a própria Vida. O que vem depois disso, é puro desespero!
Observe!!
muita coisa nessa vida é temporária
inclusive a própria vida
então não perca tempo
com quem estiver apenas de passagem...
A minha própria vida tem enredo verdadeiro. Seria a história da casca de uma árvore e não da árvore.
Será que há algum problema em não saber o que fazer da própria vida?
Bem hoje dia 10 de fevereiro de 2015 ainda não sei o que fazer da minha, meu objetivo sempre foi uma vida simples e de valores. Porém meu sucesso profissional sempre foi um objetivo pessoal porque o que não define melhor uma pessoa se não de onde ela saiu e o que ela conquistou, então está questão me atormenta e muito contudo ainda não sei o que fazer para atingir meus próprios objetivos, não sei quem devo conhecer o que devo estudar com o que me preocupar em vestir ao me apresentar a um entrevistador, pois hoje é complicado formal demais e eles querem alguém mais despojado, sendo alguém meio termo eles querem alguém formal, sendo simpático acham que não se é sério o suficiente, sendo sério acham que não tem harmonia ou melhor o perfil da empresa.. Falando muito técnico ou sendo bem específico com o que sabe eles te acham muito bom e sendo meio termo ou superficial querem alguém mais técnico... Eu penso que ainda não achei uma posição tanto na vida quanto em qualquer empresa que tenha ido que me faça sentir a paz de um lugar simples e tão contagiante quando uma incubadora de talentos, só para especificar não me acho um talento pelo contrário tenho a sinceridade o suficiente para saber meu lugar, mas tenho grandes ideias de gestão e como fazer muitas coisas ou novos negócios funcionarem, porém me restam oportunidades para ao menos tentar e recursos, a os recursos se tivesse seriam bem investidos em pesquisas e desenvolvimento não só de tecnologia mas também de jovens talentos, são tantos que já vi por ai em lugares que os instigam muito pouco ou nada, tão insatisfeitos como eu. Tenho planos que geralmente esbarram em tantos fatores que nem consigo mais explicar, tenho vontade as vezes de arriscar e deixar tudo pra trás mas tenho responsabilidades que me prendem e agora além das responsabilidades uma doença que não me permite a distância ou longos tempos longe de um belo vaso... rs
Bem é um problema mas dos meus faço dela a DII a menor de todos, não tenho tempo para pensar nela. Estou muito interessado no que fazer para conciliar minha personalidade simpática, ética, muitas das vezes brincalhona com o fato que sou responsável e meu risco tem de ser calculado enquanto não surge à oportunidade e não sou bom como gostaria de ser tecnicamente e tenho de me aperfeiçoar, tá ai outro problema sempre exponho este lado para meus possíveis contratantes e sei que se mentisse possivelmente como tantos teria já uma ótima posição, mas não sou assim sei que pessoas amam a mentira e até a curtem muito, confesso as vezes flerto com ela a mentira, mas nunca a usarei para mascarar o que não sou ainda alguém completo. Talvez nunca serei um profissional completo ou uma pessoa completa e quando digo completo falo sobre ser “bom o suficiente”.
Claro também entendo que posso ter parecido um coitado, pois bem não sou e sim sou culpado pela tamanha incompetência de não ter achado uma resposta para minhas questões só queria colocar algo no papel e compartilhar para tentar dividir minha chateação comigo mesmo.
At.
Ninguém bom o suficiente!!!