Dirigir Sua Própria Vida
O fato de se pensar, já é a propria vida, mais refletir sobre o que se pensa, ai sim é aprender vive-la.
A vida é cruel conosco ou nós somos cruel com a nossa própria vida ?!. As vezes fazemos escolhas erradas, as vezes ferimos quem não temos a minima intenção de ferir, as vezes ficamos cegos e acabamos deixando que os outros venha a nos ferir. Axamos que aquela pessoa que gostamos intensamente é o grande amor da nossa vida, reparou ? reparou como nos enganamos ? esse é o problema é a grande ILUSÃO.
Quando,
quando te vejo Caminhado pelo mundo, correndo atrais de tua própria vida,
Ah.. eu sinto um enorme desejo de ser teu, e de ser por ti muito querida,pouco me importa que não me amas, quem nem mesmo saiba quem eu sou.
Espero que seja bem Feliz, pois eu serei a luz dos olhos teus.
Mas ao lembra que não me amas uma Infelicidade imensa invadira o meu ser.
Pois embora deixe meu coração triste eu pouco me importo por ti sofrer.
Só uma coisa te peço procure ser feliz pois não suportaria ver-te assim como eu sou.
Caminhando errante por uma vida inteira
Amando sempre quem nunca me amou;
Mais mesmo com todos os problemas,tirar a própria vida não vai resolver
Porque não irá adiantar se livrar dos nossos problemas ,ecriar mais problemas
Depois de sair da esfera deste mundo tão cruel e incompreensível
É literalmente do mal aquele que pede para que Deus abençoe a própria vida enquanto maldiz e prejudica a alheia.
Manhã
Uma manhã qualquer
Um silênciodegustante
De quem devora a própria vida.
O amargor que desce é rompido
Pele estalar das cordas Grunhindo,
No clamor do pare.
Mais uma manhã,
Fria em seus tons de cinza
Onde o cobertor não mais aquece.
Pequenas gotas caem
Pela janela, pelos olhos
Na timidez de quem só se apresenta
Sem pretensão de ficar.
Diariamente somos exigidos pelos acontecimentos e desafios inerentes à própria vida. Desafios profissionais e pessoais que vamos encontrando à medida que escolhemos os caminhos que iremos trilhar.
Reagir, enfrentar, encarar o medo nos olhos ou não reagir é uma escolha. E muitas vezes, sem estarmos preparados agimos por impulso e deixamos as emoções dominarem nossas decisões.
Ao longo dos tempos perdemos nossa conexão com a natureza e com a exposição necessária que nos prepara para enfrentar os acontecimentos pelos quais passaremos obrigatoriamente. Afinal isto é viver!
No montanhismo ou nos esportes outdoor, a vida testa nossas capacidades constantemente. Aprendemos a controlar as emoções e tomar decisões buscando acertar sabendo que acertar é uma mera probabilidade, pois os fatores mudam constantemente com rapidez.
Aprendemos a definir objetivos claros e a planejar, a se preparar físico e mentalmente. A olhar nos olhos do medo, olhar dentro de nós mesmos e seguir conscientes de que somos capazes de enfrentar tudo, sabedores dos recursos que temos à nossa disposição. Recursos emocionais, intelectuais, físicos e aqueles que podemos adquirir para nos apoiar nesta travessia.
Aprendemos a liderar e a ser liderados, a aprender e desaprender, a gerenciar as mais variadas situações logísticas e financeiras, crises e muitas vezes o caos.
Aprendemos a apreciar cada pequeno momento de vitória ao final de cada dia com o pôr do sol, a ascensão da lua e o nascer do dia com todos as pequenas felicidades em meio às dificuldades entre estes três acontecimentos que se repetem.
O montanhismo é uma escola natural para a vida! Inclusive se sua vida é puramente urbana!
Se a raça humana é estúpida a ponto de precisar de uma multa para proteger a própria vida e a de seus semellhantes...bom,não parece haver muito que eu possa fazer.
Sou fã de quem cuida da própria vida. Nada mais triste que gente rabugenta apontando erros alheios sem nunca enxergar os seus. Pessoas assim deveriam aprender mais sobre reflexo condicionado porque chega um dia em que, de tanto ver podridão em tudo e em todos, acabam elas mesmas virando lixão a céu aberto.
Paz, leveza e alegria, porque ver o bem faz bem!
A vida carece de reflexão da propria vida,vida vivida, sofrida ,traída entre altos e baixos segue a vida,experiente pelo caminho vai descobrindo novos caminhos, olhando pra trás a vida ve quanto viveu,mas parece que viveu um segundo ,segundo lento comprido, vida que segue o caminho que olha para o passado, passa pelo presente constante,rumo ao futuro esse incerto,más forjado pelo caminho vivido ,a vida merece reflexão, e a vida pulsa e o pulso ainda pulsa....