Dirigir Sua Própria Vida
Quais são os seres racionais em relação a preservação da própria vida? Animais ou seres humanos?
O ser humano se coloca como um ser racional por que, com o tempo ele foi evoluindo e construindo varias coisas, como, impérios, cidades e toda a civilização em si.
Julga os animais seres irracionais, por que eles não conseguem pensar, não tem consciência que eles existem na terra.
Mas o homem com toda a sua grandeza, todo o seu pensamento, por que não esta preservando sua existência?
O homem vive depredando-se com guerras, conflitos, drogas licitas e ilícitas.
E os animais com toda a sua irracionalidade preservam ao máximo suas vidas, eles não precisam de muito em suas vidas para poderem viver, eles só vivem, não depredam sua existência.
A final se os animais fossem seres racionais o ser humano haveria sido extinto ha muito tempo.
"Eterno não é algo para além da morte. É a essência da própria vida em propagação infinita. A consciência disso nos faz entender que não há motivos para inquietação. Cada minuto subsiste para sempre, quando nele atuamos com plena intensidade" (O Mentor Virtual)
A própria vida é um segredo e um desafio, por isso temos que reunir forças na angústia, e ser corajosos para atingir com otimismo as pequenas e grandes metas.
as coisas mais simples da vida ,,, como a própria vida ,, te é m mais essência ,,, como o entardecer visto com a paz ,,e a pureza da sânidade
O mundo esta hipócrita de tal maneira que as pessoas tiram a própria vida por causa de um comentário maldoso mais não tem a capacidade de ergue a mão a uma pessoa que necessita de ajuda enquanto muitos se preocupa em dar joias a cachorros e tratar os animais com regalias seu semelhante esta na miséria e essas pessoas sequer olham enquanto uma roupa um carro ou um animal por mais importante que um ser humano o mundo continuara na miséria e escuridão que esta com pessoas lindas por fora mais vazias por dentro a beleza pode ate enfeita uma mesa mais o sentimento de amor é que transforma o mundo pense nisso
Não gosto da ideia de não poder controlar minha própria vida. Isso certamente me faz abominar o conceito de "destino".
Se a vida estivesse pré determinada, e se baseasse apenas nas mãos de tal "destino", perderíamos a maior arte que um dia foi posta nas mãos de um ser chamado "humano", a "arte de viver!"
"Destino" sempre levando a culpa pelos "erros e acertos". Responsável por "unir e desunir", decidindo por "acontecer ou não acontecer", por "ser e não ser".
"Destino" que tapa buracos, enterra erros, e que de certa forma, enaltece egos.
Com o "destino" não existem "erros", não existem "perdas", Apenas, "destino"!
"Viver" é arte oposta, escolhas, erros, acertos!?. O "acaso" assume o papel de coadjuvante no espetáculo, seguindo passos dados e caminhos traçados pelo protagonista.
Para alguns "destino' talvez seja questão de crença, para outros de fé. Mas a única crença que desejo levar comigo, é a de que "O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído"
Manter o foco, em determinados quesitos ligados à própria vida é que pode dar bons resultados; quando direcionados adequadamente, na direção que forem destinados. Mas estes sim, é que devem ser focados com exclusividade, com os devidos cuidados e condizentes, aos mesmos. Isto porque, na estrada que demarca a vida; há conceitos e conceitos, isto é, pontos de vistas diversos, muitos destes, adversos. Mas tem de haver sim e sem dúvida alguma, um senso analítico em tudo que estiver ainda, na intenção, antes de ser posto em prática; por ser apenas teoria. Enfim, não há ação sem reação, tais fatores andam paralelamente. E cada qual exerce um significativo peso; independente do resultado.
Argumentar sobre todas as 'possibilidades' com a intenção de impossibilitar algo na própria vida. (Pediram pra eu entender... ok, me traz uma Vodka!)
Espelhar-se na própria vida; em prol de melhorias na mesma. Em nível de praticidade; pode se considerar como um toque de sabedoria.
Fazer da própria vida, um foco para que este também assim, seja como um direcionamento; em nível obter um satisfatório resultado, em prol de algum grande objetivo.
Reservar um tempo; para pôr tudo em ordem e principalmente, a própria vida.
É este modelo de procedimento que pode diferenciar-se muitíssimo, em termos de praticidade e com eficácia comprovada. Quando efetuado, um organograma; há enfim, um resultado muito mais, do que satisfatório, isto, em todos os sentidos.
É claro que, quando posta em prática; a teoria, certamente, toda uma correlação é acionada e consequentemente, um rumo é pré-estabelecido. Em resumo: “Estar focado naquilo que seja prioritário é o caminho mais acertado para um resultado esperado e também satisfatório”.
É a autoconfiança em si, uma grande aliada; daqueles que almejam alavancar a própria vida. Como também, de manter abastecido o próprio íntimo, em termos de querer sempre ir adiante, por intermédio de uma fonte inesgotável otimismo.
Acreditar fielmente que há uma capacidade totalmente pronta para vir à tona, igualmente a uma grande força interior que brota; lá do fundo da alma. Esta faz toda uma grande diferenciação e simultaneamente, uma revolução interna, isto é, através de um despertar via consciência, ao abrir novos horizontes e com conceitos totalmente renovados que possam complementar tudo que fora vivenciado; em uma existência.