Dirigir Sua Própria Vida
Ter filhos é indubitavelmente a forma mais importante de prolongar sua própria vida e talvez até que tu perpetues na eternidade.
Amar alguém é deixar de viver a sua própria vida por ela, é engolir o choro para fazer o outro sorrir, é abraçar quem te apunhalou, é dar sem receber, é ignorar seus sonhos pelo do outro, é muitas vezes perdoar o imperdoável... Amar alguém é simplesmente você nutrir um sentimento por alguém que muitas vezes só te fez mal, só te usou, só quis a tua disponibilidade, e te largou quando não mais precisou de ti... Isto é amar!
Mas a melhor coisa dá vida é o amor próprio!
25√05√23
As dores dos outros lhe parecem bem menores até que você sinta em sua própria vida, então, ao menos seja solidário a tudo aquilo que você não entende de verdade!
Num país onde os funcionários públicos dão tudo de si e até a sua própria vida, para proteger os interesses do partido no poder, mesmo sabendo que os seus dirigentes são corruptos, então podes afirmar categoricamente que o seu povo está condenado a pobreza absoluta.
O que você faz se reflete na sua própria vida
As consequências que você tem que enfrentar
- Breath Again
É pelo conhecimento que o homem engendra a verdadeira consciência do governo de sua própria vida. Não que a crença seja objetivamente assenhoreada a ignorância, mas muitos não conseguem enxergar a verdade por trás das cortinas da ignorância se o conhecimento não apadrinhar a fé. Isso se deve ao fato de que milhares de pessoas estão corriqueiras em uma religiosidade profundamente fora da verdade dos evangelhos, em uma fé vazia e sem fundamentos aplicáveis.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O homem quer ser o seu próprio deus e tomar conta da sua própria vida.
Se deixado somente a sua escolha, o homem jamais escolherá a Deus! Por causa da sua inclinação ao mal, o pecado original desde a queda do homem.
Demorei um pouco para compreender o que é ser "protagonista de sua própria vida".
Arcar com as consequências e deleitar-se com a leveza e delicadezas das escolhas.
Enquanto vou trilhando meu caminho, espalho flores por onde passo, planto carinhosamente as sementes, regando, cuidado da minha própria vida, pois não tenho medo da colheita.
Perdoo-me, curo-me, cuido-me, presenteio-me...
Pago o preço por fazer o que gosto, por ser sincera, por ser autêntica, porque sei o valor da verdade da minha companhia.
Talvez ser feliz seja isso: arrumar-se, agradar-se, passear, ver um bom filme, ouvir a música favorita, dançar, comer algo saboroso, acender incenso, velas, tomar um banho de ervas, tomar um chá, um café, um vinho, mas jamais tomar conta da vida do outro, pois não tenho tempo a perder.
Imponha limites, jamais permita que invadam sua vida, lembre-se que a confiança é uma conquista diária, mas quando o cristal cai e trinca...
Equilíbrio?
- Uma farsa... Gosto mesmo é de transbordar. Por isso escrevo poesia.
Sabe aquela vontade louca de tirar sua própria vida?
Pois é, já tive, hoje não más.
Isso é depressão. E é mundialmente conhecida, más poucas pessoas compreende que isso vai corroendo uma pessoa mentalmente, antes de acontecer o pior. A ignorância de muitos pode levar ao óbito de uma pessoa, por negligência de uma simples ação. O seu pouco de humanização já pode salvar vidas.
Ninguém que respeita a própria vida não mergulha num lago somente pela aparência da sua superfície. É preciso conhecer a sua profundidade e ter a certeza de que se terá a capacidade de mergulhar naquele local.