Dirigir
"-Só quero te dirigir os olhos para uma coisa: Não vou parar de te decepcionar! mas assim, que eu fizer isso, eu vou te procurar sim."
Deus ajuda àqueles que ajudam a si mesmos. E Deus não pode dirigir um carro estacionado. Se eu tivesse ficado em casa, na cama, com o chocolate e a Marie Claire, será que o encontraria? A resposta só pode ser não.
A política é assim, sempre segregadora. Qualquer pé-de-chinelo se julga no direito de dirigir críticas ao homem honesto, inconcusso, quando este se anima a servir à sociedade só porque o senso comum aponta para a canalhice dos políticos.
As leis de trânsito são meramente uma sugestão. Dirigir é anarquia – você só precisa de um bom advogado e um despachante bem picareta.
Não adianta pensar em futuro, demonizando a tecnologia digital. É o mesmo que tentar dirigir um carro de rodas quadradas. É remeter-se a Quixote lutando contra moinhos. É ingênuo.
“Aprender a aplicar Reiki é mais fácil do que aprender informática ou dirigir. Não há milagre, o milagre é a própria vida criada por Deus.”
O Amor em qualquer sentido, sem afeição é como dirigir um carro de luxo novo em uma estrada esburacada
O pensar bem consiste, ou em conhecer a verdade, ou em dirigir o entendimento pelo caminho que conduz a ela. A verdade é a realidade das coisas. Quando as conhecemos como são em si, alcançamos a verdade; caso contrário, caímos em erro. Conhecendo que há Deus conhecemos uma verdade, porque realmente Deus existe; conhecendo que a variedade de estações depende do Sol, conhecemos uma verdade porque é mesmo assim; conhecendo que o respeito aos pais, a obediência às leis, a boa-fé nos contratos, a fidelidade com os amigos, são virtudes, conhecemos a verdade; assim como cairíamos em erro pensando que a perfídia, a ingratidão, a injustiça, a destemperança são causas boas e louváveis.
Minha missão está em dirigir o meu próprio caminho. Não quero ir nem pro paraíso, se for pra estar na garupa de alguém!
Em gerenciamento de pessoas, entendi que – do quê adianta querer uma “Ferrari” para se dirigir na terra – recrutamento de profissionais, têm o mesmo princípio. Buscar preencher vagas com perfis que falam três línguas, várias habilidades, experiências de longa data e as melhores certificações, éirrefletido. Enquanto internamente não temos profissionais do mesmo porte, renumeração adequada e estrutura para recebê-los. Não há investimento melhor do que dar oportunidades, trabalharmos melhor os nossos gargalos de desenvolvimento interno e estratégias de equipe do que está faltando para crescermos.
Queremos dirigir a peça de nossas vidas seguindo os padrões impostos por uma sociedade imoral, irreal e deformadora. Que deturpou e sempre deturpara absolutamente tudo a bel-prazer.
“Ninguém consegue dirigir sua vida sem olhar no retrovisor do passado. Para ir para frente é preciso superar dissabores que ficaram para trás.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
Aprenda com quem tem experiência, pois ele soube dirigir e administrar os maiores e semelhantes problemas que a gente está passando.