Dirigir
Antes de uma empresa definir o que faz ou como o faz, precisa definir o motivo que deve dirigir todas as ações dos colaboradores. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Meu amor sei que não tenho moral alguma pra me dirigir a você mas saiba que eu sou muito idiota você foi a melhor coisa que me aconteceu e eu só vacilei com você sei que um pedido de perdão ou desculpa não vale em nada nesse momento mas eu te amo te amo muito e saber que eu não te faço feliz que tudo foi uma perca de tempo pra você isso me mostrou que eu sou uma idiota porque meu papal era te fazer feliz e eu só tô acabando com você então eu vou sumir da sua vida e deixar você seguir ela por mais que eu não queira mas eu te amo e não posso fazer isso com você ❤️
AOS AMIGOS EVANGÉLICOS
Antes de mais nada, peço licença aos amigos evangélicos por lhes dirigir algumas palavras. E adianto que, seguindo o senso comum, uso o termo evangélico como equivalente a crentes das igrejas neopentecostais, como a Universal, a Renascer, a Mundial do Poder de Deus, a Quadrangular, a Universal do Reino de Deus e outras.
Devo também dizer, de início, que me considero cristão. Não em algum sentido religioso, mas como adepto e praticante das mensagens trazidas pelo Cristo. Aliás, em nenhum momento Cristo afirmou estar trazendo uma nova religião, mas sim a mensagem de um novo mundo. Estudei bastante o chamado Cristo Histórico, de forma a melhor compreender suas palavras e sua atitude nas circunstâncias da época em que viveu.
E é justamente pelo que aprendi da vida de Cristo que me surgem algumas dúvidas sobre o que hoje pregam as igrejas neopentecostais, pelo que me senti movido a conversar com vocês.
Cristo, como todos sabem e está tão claro nos 4 evangelhos do Novo Testamento, fez uma clara opção pelos pobres. Sempre abominou a riqueza material e o grande poder que essa riqueza conferia aos seus possuidores. Assim, foi para os mais pobres e os mais simples que Cristo disse trazer a mensagem de um novo reino, fundado nos princípios do amor ao próximo, da solidariedade humana (lembram-se da parábola do Bom Samaritano?), da generosidade, do desapego às coisas materiais, da compaixão com os desvalidos. Aliás, sempre é bom lembrar que a tortura e o assassinato de Cristo na cruz pelos militares romanos que dominavam a Galiléia atendeu às conspirações, aos insistentes pedidos e exigências dos grandes poderosos de sua época e das igrejas que lhes serviam, temerosos que estavam da crescente aceitação pelo povo das novas idéias trazidas por Cristo.
Bem, visto isso, vem-me a questão que quero dirigir-lhes. Hoje as pregações das principais igrejas neopentecostais, ao contrário das mensagens de Cristo, prometem aos fiéis o sucesso financeiro, material e comercial como prêmio de sua fidelidade à igreja, o que inclui o pagamento do dízimo e outras colaborações. Para tanto, os cultos dessas igrejas usam com grande intensidade testemunhos de crentes que dizem ter saído de situações financeiras e de saúde aflitivas, mas que hoje estariam em ótima condição material (vários carros, apartamentos, lojas comerciais, etc) depois de “abraçarem a Palavra”, ou, em termos práticos, depois de dedicarem total fidelidade à sua igreja. Acabam assim, essas igrejas, por estimular a ganância, o egoísmo, a competição, ao indicar o sucesso financeiro como uma benção divina àqueles que seguem suas regras. Um verdadeiro paradoxo em relação ao que na verdade nos ensinou Cristo, ou seja, que a maior riqueza de um homem está dentro de si mesmo, em sua paz interior e não em suas posses.
De outra parte, essas igrejas e seus autoproclamados apóstolos, bispos e pastores, pelo que mostram aos seus fiéis em seus pomposos cultos, fazem muito mais milagres que o próprio Cristo. Como disse um amigo meu, fazem milagres de “baciada”.
Amigos evangélicos, vocês hão de concordar comigo, há algo de muito errado nisso tudo. Cristo jamais concordaria com essas práticas, que elegem o sucesso, o dinheiro, o poder material, como objetivos maiores da vida.
Por fim, somente uma última questão. Assistindo os autoproclamados Apóstolos, Bispos e Pastores nos programas televisados, e sabendo que hoje são indivíduos riquíssimos, bilionários, que vivem uma vida de luxúria em verdadeiros palácios, qualquer pessoa não fanatizada, de bom senso, e com alguma experiência de vida, fica com a nítida sensação que se tratam charlatões, de indivíduos mal-intencionados, aproveitadores da ingenuidade e das dificuldades alheias; enfim, de espertalhões que tem grande habilidade em usar a palavra para iludir as pessoas. Exatamente iguais àqueles vendilhões que Cristo expulsou do templo.
Amigo evangélico, o que você acha dessas coisas, como pode me explicar tanta diferença entre o que pregam essas igrejas neopentecostais e o que de fato nos pregou Cristo?
Quilômetros importαm nα mαtemάticα.
Idαde só importα prα dirigir.
E peso, é coisα de nutricionistα.
No αmor, só importαm os sentimentos.
A polícia deve sempre dirigir a sua ação no sentido estritamente de suas funções e nunca parecer que está à usurpar os poderes do judiciário.
Lar MA quem in vem tou, prá corrigir o leme em centrou, que no aqui se escreve, prá dirigir o que restou, pois meus silêncios, também são graças, em outras falas, e, sorriso nos movimentos, das surpresas que nos aguarda, contemplando os vistos, dativos de vosso olhar cuidador.
Quando for ouvir alguém, ouça sem censurar; quando dirigir a palavra a alguém, fale sem acusar; quando for olhar para alguém, olhe sem discriminar; quando der algo a alguém, dê sem esperar nada em troca; quando for cuidar de alguém, cuide com devoção, mas quando quiser que Deus cuide, apenas dobre os joelhos e o inclua em sua oração.
Bom dia
É a única palavra que tem a me dirigir.
quando não. Um apenas tá certo, ou Que minhas verdades e paranóias não são verdades. Difícil saber o que são verdades ou paranóias quando alguém só fala tá certo ou não é verdade.
Viver meio a incerteza é andar vendada em rua cheias de carros. A única certeza é que vai morrer e cega sem ver ou saber de nada.
Zélia Gamel
NO TRABALHO
"Desculpe me dirigir à senhora, pois, estou muito envergonhado e humilhado pela covardia de meu comportamento."
Na época, eu era um jovem de vinte e cinco anos, com uma maturidade de treze. E depois pude ver que ela estava saindo da adolescência. E despejei toda minha carência nela. De fato, eu sabia que ela suportaria e a agradeço. Mas, com meu machismo senti o dever de retribuir. Ora, formar família, aí a covardia...não tive coragem... Peço que ela se ilumine, cada vez, com a luz do Espírito Santo. Não sei sobre suas dores. O contexto do cenário de nossas vidas, não deve interferir de maneira nenhuma prejudicar e aumentar as dores, de maneira nenhuma. E, sim, trazer conforto e contentamento. Por isso, que ela deve saber é que quando em 2040 você estaria com 688 anos de idade e eu com 72. E eu sou de 68 e ela de 1972.
É bastante bonita esta particularidade.
Carro tem apenas uma direção, pois só um pode dirigir, você só tem uma vida, então não aceite que outros dirijam ela, SOMENTE DEUS.
30-07-2021
Quem tem pressa , come cru.
Comida, sem tempero.
Sem sabor. Semgraça.
Dirigir automóvel,
em alta velocidade.
Não respeita, regras.
Destrói, o veículo. Morte.
Dirigir, com paciência.
Chega no lugar,que escolheu.
MEU INCONSCIENTE NÃO SOU EU ("Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino." — Carl Jung)
Livre-arbítrio é uma farsa poderosa que arrastou a Eva PARA FORA DO JARDIM DO ÉDEN. — "serão conhecedores do bem e do mal". Em outras palavras, poderão decidir sobre seu futuro (destino). A partir dali Deus mudou o seu destino para mostrar quem manda. Agora terão de morrer. Ora se tanto o nosso querer como o realizar vem de Deus, como um tolo ainda vai achar que pode construir seu futuro? O que os semideuses não entendem é que Deus comanda o bem e o mal. (Is 45:7). Por isso, é melhor ser robô nas mãos do Criador e mantenedor que de si mesmo como ensinam os charlatões da autoajuda, E O MUNDO NO DESCALABRO. Quem cria seu próprio destino se fez deus fraco de si mesmo. Se criamos o nosso destino, criamos destinos para os outros, porque nenhuma ação de ninguém é solitária, repercute a outrem e move a vida dos influenciados. Nem por isso, estou construindo o destino deles, pois minha ação também é movida por Deus. Se sim, então é melhor Deus construir nosso destino, porque não há outra saída para a assertiva. As leis existem para também mostrar essa superioridade divina, com as quais Deus controla as consequências para conduzir sábios e tolos, aqueles se orientam, estes são reprimidos. "E tudo acaba como começou". CiFA
Eu só não sei o que dizer neste momento delicado. Não consigo encontrar palavras para me dirigir aos familiares. Só saiba que meu coração está em choque e só quero agora que meu amigo descanse em paz.
"Eu vejo em mim uma criança, tão terna. Que tenta, com afinco, dirigir este veículo chamado 'Vida'. Recebido sem sequer ter tido aulas teóricas e práticas prévias, mapa ou, no GPS, traçado da rota. No meio longo do caminho, foi preciso - eu sei - dar algumas pausas, encostar na berma, respirar fundo a natureza derredor. Sem pensar nos desvios tomados, nas terras não pisadas, nas paradas mais demoradas. Sem se achar perdido demais, sem cais, querendo voltar os olhos atrás, ao retrovisor - ser honesto consigo. Apenas olhar, ereto - pairar o infinito. A perfeição onusta! Este desenho de pintar doado a mim, sem borracha alguma… e se perguntar: qual cor tomará esta venusta?"
(08/11/2016)
Viver é como dirigir um veículo numa grande cidade. Você pode ser prudente e bem fazer a sua parte, mas em algum momento vai precisar ter paciência e lidar com o erro alheio.
O problema de conviver com pessoas de duas caras é que a gente nunca sabe a qual delas nos dirigir, já que as duas são falsas.
Sem a habilidade de reconhecer as nossas emoções e os sentimentos nunca poderemos dirigir a nós mesmos e às nossas vidas.