Direitos Humanos
vivemos em um pais em que os direitos humanos ajuda os marginais e os humanos direitos sao deixados de lado.
A industrialização do crime só compensa pra quem vive do crime, bandidos, policias, direitos humanos, promotores de justiça, advogados, carcereiros, empresas de segurança e setores privados que equipa toda a esfera da segurança pública, não pra nós que somos roubados todos os dias e ainda temos que dar duro pra pagar a conta.
Ser contra os Direitos Humanos é tão insano quanto desejar que o Sol não nasça para os "homens bons" a fim de que os "homens maus" também não usufruam de sua luz.
Pregam a democracia como instrumento legal para o exercício livre dos direitos humanos. No entanto, o que ocorre é o exercício do autoritarismo por todos aqueles que clamam pela democracia!
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Adotada e proclamada pela Resolução nº 217 A (III) da Assembléia Geral das Nações Unidas em em 10 de dezembro de 1948. Assinada pelo Brasil na mesma data.
Que os homens gozem de liberdade da palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor.
Ainda temos muito para refletir sobre os direitos humanos, silenciosamente. Com uma boa literatura sobre compaixão. caridade e infância....
“Jesus de Nazaré inventou o Romantismo, os Direitos Humanos - inclusive a desobediência civil pacífica e pacificante-, o liberalismo - através do Livre Arbítrio - e o Socialismo. Ele transformou a História Humana para sempre. O Brasil é esta Amálgama. José Bonifácio de Andrada e Silva em 1823 nos definiu: diferentes de outros povos e culturas, nós somos a Amálgama, esta Amálgama tão difícil de ser feita, porque ela é além da mistura, além da miscigenação. O mundo não come, não bebe, não respira sem o Brasil , por causa da fertilidade do continente, a floresta amazônica, mas, o mais importante, é o imenso Coração do Povo Brasileiro, que é a Amálgama. Ou o mundo se “brasilifica” ou se tornará nazista.”
Não acredito em direitos humanos em um país onde ainda hoje crianças indígenas continuam sendo enterradas vivas!
Ser a favor da pena de morte não é ser contra os direitos humanos, é ser a favor de humanos direitos.
Tenho minhas pautas:
1. É tanto descaso com os direitos humanos, que a bancada evangélica se achou no direito de se intrometer no que não é da sua competência. Garantir direitos humanos não é só para evitar abusos de autoridade de policiais com relação a criminosos, se refere a respeitar os direitos do cidadão;
2. Nos órgãos públicos, se estagiários/as podem atuar em qualquer área do serviço, servidores efetivos também podem ficar em desvio de função em qualquer secretaria do governo, porque na área privada é mais difícil fazer com que o mesmo direito se estenda a todos, mas agora não é o caso;
3. Homossexualidade não é doença;
4. Esclarecer porque o uso do facebook não é livre em todos os órgãos públicos;
5. Biblioteca escolar não é lugar de castigo de aluno, este não deve ficar fora de sala de aula e nem no corredor da secretaria. Colocar pessoas da área específica para trabalhar nas bibliotecas escolares.
Será que a Comissão dos Direitos Humanos só defendem bandidos porque errar é humano e, para eles, homens de bem não são humanos, são heróis. Só isso explica...
Sem as ações dos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos, apenas um regime existiria sufocando todos os outros regimes, o da escravidão!